Perfume lança o PV de “Challenger”, que foi criado por um garoto de 11 anos

Há alguns meses, lá pela época do lançamento do P Cubed, o Perfume lançou um concurso para os fãs criarem o PV de “Challenger”, a segunda faixa inedita da primeira-ou-segunda-ou-terceira coletânea do grupo. Alguns meses se passaram e eu nem lembrava mais desse bendito, mas ele teve um vencedor chamado Hiroto, e o seu PV foi lançado essa semana:

O primeiro minuto do vídeo mostra todo o processo e esboços do garotinho explicando a ideia do vídeo, cujo grande tema é a conexão. Ele explica:

Meu grande tema para esse vídeo é “conexão”.

Quando eu ouvi a música, duas conexões vieram a minha mente: Uma é a conexão entre as pessoas, e a outra conexão é o tempo. Por conta dessas conexões, nós podemos continuar nos desafiando.

O vídeo então se desenvolve através desse enredo no melhor estilo de PVs do Perfume: Coreografia marcadissima, efeitos especiais absurdos e lindos, temática espacial muito bem executada e… cubos, afinal elas estão promovendo o “P Cubed”. O climax do vídeo se dá com o upgrade dos figurinos do trio, indicando uma evolução do Perfume, e termina com as meninas olhando para suas versões do passado aprovando o que elas são no presente, e assim elas podem seguir com a trajetória buscando novos desafios. O último minuto do vídeo mostra os bastidores do projeto, indo desde a escolha da ideia até o desenvolvimento do vídeo, onde o pequeno Hiroto viu o seu conceito se transformar em um PV do Perfume.

Eu fiquei meio surpreso por um garotinho desses ter ganho pois sempre me esqueço do apelo que o Perfume tem com as criancinhas de lá, mas a ideia realmente ficou muito boa e o resultado final ficou melhor ainda (É sempre impressionante ver o pessoal responsável pelos efeitos e edição eos vídeos do Perfume trabalhando e levando tudo para outro nível). Já a música é descrita como a primeira produção do Nakata para o Perfume, e de lá pra cá muita coisa mudou na sonoridade do grupo. Particularmente não sou muito fã dos primeiros trabalhos delas, e embora “Challenger” seja uma música legal, essas músicas com o objetivo de “relembrar as origens” não costumam ter tanto apelo comigo se eu não simpatizo tanto assim com esse início de carreira. De qualquer forma “Challenger” me parece um bom revival para os fãs mais raiz do Perfume, principalmente para os que já acharam o “Future Pop” bem meia boca.

3 comentários sobre “Perfume lança o PV de “Challenger”, que foi criado por um garoto de 11 anos

  1. Sempre que vejo estas músicas de relembrar fico morrendo de medo de ser uma espécie de despedida. “Saisei” me deixa muito aflito por não entender nada do que elas estão falando e talvez ser uma retrospectiva pra logo depois anunciarem o final do grupo kkk Você sabe se existe algum rumor do grupo acabar?

    • Não existe nenhum rumor sobre o fim do Perfume não, o Nakata que deu uma desacelerada nas produções recentemente mas, até então, elas seguem firmes e fortes como trio

Os comentários estão desativados.