Suho é o mais novo integrante do EXO a debutar solo com “Let’s Love”

Depois de Baekhyun e Chen, Suho é o mais novo integrante do EXO a lançar um EP solo na Coreia. A SM costuma manter uma distância entre os álbuns solo de seus grupos, e com o EXO não está sendo diferente: Se o Chen vem investindo em baladões e o Baekhyun debutou com um Pop/R&B bem delicinha, Suho apostou em um pop/rock para seu debut com “Let’s Love”:

Eu brinquei da Younha dar uma carreira pro Suho por participar do álbum mas essa música realmente poderia ser lançada para encher algum álbum pop rock dela. Os vocais estão no ponto (Não são impressionantes, mas transmitem a emoção que o instrumental pede), e os acordes de guitarra que passeiam por toda música são o principal ponto positivo da música, especialmente depois do segundo refrão que dá um pouco mais de força para uma música que, apesar disso, não passa do nível “agradável”. Não me entendam mal, mas dos versos ao refrão quase tudo é muito limpo e pouco memorável (Com exceção da guitarra), e acho que para um debut solo ele poderia ter usado algo menos linear. “Let’s Love” é mais uma daquelas músicas que você simpatiza mas sente que poderia ter ido além, como se sozinha não tivesse força para ser uma faixa principal.

Acho que falta para esses solos do EXO algo mais direto. O que eu sinto ouvindo essa música e reouvindo os outros solos do grupo (Exceto Un Village, que é uma faixa bem legal que vem envelhecendo bem comigo) é que tudo está sutil demais, criando boas músicas onde rolam mas que não me fazem ter muita vontade de aclamar ou deitar para algum deles por nada ser muito original (O que é estranho de se falar se tratando do EXO, já que é um grupo que costuma ser mais experimental nos trabalhos em conjunto). “Let’s Love” passa longe de ser ruim, mas ela não difere muito de outras midtempos pop/rock que também passam longe de serem ruins, e o Suho acaba se perdendo na multidão.


Hidden gem: Made In You

De todas as midtempos 7/10 bonitinhas que formam esse álbum, “Made In You” foi a que mais curti. O refrão é o mais bonito de ouvir em todo álbum e os vocais do Suho são confortantes. A música ainda cai naquilo de ser tudo muito limpo e soft mas pouco marcante (O Suho poderia apostar em instrumentais mais descompromissados num próximo álbum) e o EP não vai fazer muito o estilo das pop bitches que frequentam esse blog, mas se você é mais emuxo e curte essas coisas mais melosas e emotivas, esse EP (E essas músicas em específico) podem agregar na sua playlist.

Um comentário sobre “Suho é o mais novo integrante do EXO a debutar solo com “Let’s Love”

  1. Eu gostei bastante desse debut solo dele, principalmente pq esperava mais uma música pra dormir (no estilo baladinha padrão mesmo, semelhante ao Chen)… Então pra mim foi uma sensação diferente…
    De qualquer forma, acho que funcionária melhor se esse fosse um pré-single e depois viesse algo mais marcante, porém sempre sinto que quando se trata de debut solo, a SM prefere sempre algo mais seguro, mais padrão, do que arriscar em algo novo…

    Enfim, gostei muito do post!

    Deixo aqui o último cover que gravei, que é de “Whistle” do Blackpink (pq meu hobby ainda é me divulgar nos blogues alheios hehe)…

    https://youtu.be/iNzR1zKExMI

Os comentários estão desativados.