Nizi Project, reality para formar o novo girlgroup japonês da JYP, lança o teaser da 2ª temporada

O Nizi Project, reality da JYP e da Sony Music Japan para formar um novo girlgroup, ganhou um teaser para a segunda temporada do programa, que deixa o formato de audições para trás e agora parece se transformar em um tradicional survival show:

Na primeira temporada 26 meninas disputavam que passaram em audições em diversas cidades do Japão disputavam uma vaga para a segunda fase do programa, mostrando para o JYP o seu talento para canto e dança, a personalidade e do “star power”. Esses 4 elementos eram os necessários principais para levar as meninas para a Coreia na segunda temporada, e cada um desses requisitos, caso aprovados, preenchia o colar que elas receberam durante o programa com 4 peças de 4 cores diferentes (Verde/canto, amarelo/dança, azul/personalidade, vermelho/star power).

Não foram revelados maiores detalhes sobre o formato dessa nova fase do programa, mas muitos que estão acompanhando o Nizi Project estão apostando num fornato similar ao SIXTEEN, reality que formou o TWICE. Das 26 candidatas, 14 passaram para a segunda fase mas apenas 13 estão aparecendo nos teasers promocionais, pois a candidata Suzu Osaki acabou desistindo do programa (O motivo não foi revelado, mas existem boatos de que os pais não permitiram que ela saísse do Japão). As candidatas que estarão na segunda fase do programa são:

(Nota: Não assisti a primeira parte do Nizi Project, então todas as opiniões dadas sobre as participantes foram dadas a partir de profiles na internet e vídeos de performance que assisti no Youtube)

Nina Hillman

  • 2° lugar na avaliação vocal, 24° lugar na avaliação de dança
  • Aprovada em 3 quesitos (Canto, personalidade, star power)

É a estadunidense do programa. Muita gente comparou ela com a Somi (Provavelmente por ambas serem metade caucasianas) e foi a única a passar para a segunda fase sem receber a aprovação como dançarina. Ou seja, se entrar no grupo vai ser provavelmente a main vocal sem muita disposição pra dança.

Yokoi Rima

  • 7° lugar na avaliação vocal, 7° lugar na avaliação de dança
  • Aprovada em 4 quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

Ela entrou no programa fazendo o rap de “Irony”, escreve os próprios raps e o pai é rapper, logo não deve ter muitos problemas para entrar pela cota rapper do grupo.

Akari Inoue

  • 9° lugar na avaliação vocal, 10° lugar na avaliação de dança
  • Aprovada em 3 quesitos (Vocal, dança e star power)

Pelo que eu li dela vai ser a fofinha do programa. E como ela não ganhou pontos pela personalidade fica meio difícil cravar uma vaga nesse grupo (Principalmente se tratando do JYP que adora trabalhar com potencial para mandar seus funcionários em algum variety show).

Suzuno Mihii

  • 2° lugar na avaliação de dança, 3° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada em 4 quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

COTADISSIMA para entrar no grupo. Ela já é trainee da JYP há um ano, conquistou o JYP logo de cara e foi a única a receber 3 das 4 peças logo na fase de audições do programa, e além disso tem uma boa noção de coreano (O que já é meio caminho andado para as pretensões do JYP em globalizar o grupo depois que elas se estabelecerem no Japão), então fiquem de olho nela.

Hanabashi Rio

  • 9° lugar na avaliação de dança, 13° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada em 3 quesitos (Canto, dança e personalidade)

Ela fazia parte do EXPGLab, que é o laboratório idol da LDH (Exile Tribe, E-Girls), então acredito que ela consiga surpreender mais o JYP no quesito dança. Ela não recebeu o star power provavelmente por parecer mais uma atriz do que uma idol, e no próprio profile diz que ela saiu do EXPGLab para se dedicar na carreira como atriz, então ela vai ter trabalho para provar que merece uma vaga no grupo.

Ahn Yuna

  • 8° lugar no ranking de dança, 8° lugar no ranking vocal
  • Aprovada em 4 quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

É a coreana do programa, fez alguns comerciais e filmes quando criança e também é trainee da JYP. Nada de muito destacável nos profiles dela na internet, então acredito que o JYP faça dela um “teaser” das trainees coreanas da empresa para um futuro girlgroup coreano lá pra 2023 e não tenha muita chance no Nizi.

Mako Yamaguchi

  • 1° lugar na avaliação vocal, 1° lugar na avaliação de dança;
  • Aprovada nos 4 quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

É a gatinha a ser batida do programa, tem 3 anos como trainee da JYP e é a mais velha do programa (A única que nasceu em 2001). Dificilmente vai perder a vaga de líder do grupo, a não ser que o JYP planeje transformá-la em solista no meio do show.

Arai Ayaka

  • 16° lugar na avaliação de dança, 18° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada em 3 quesitos (Dança, personalidade, star power)

A julgar pelos rankings ela vai ser a underdog da temporada. Aquela que parece ser menos talentosa que as outras mas vai trabalhar duro para melhorar suas habilidades e conquistar uma vaga no Nizi. Talvez essa narrativa aconteça, ou então ela acabe rodando como “a menina que precisa de mais tempo treinando”.

Katsumura Maya

  • 12° lugar na avaliação vocal, 12° lugar na avaliação de dança
  • Aprovada em 4 quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

Apesar de ser uma das que conseguiu ser aprovada em tudo na primeira fase não parece lá ser um grande destaque, então vai ter que ralar um pouco para crescer na segunda fase e chamar mais a atenção do JYP. Ela é ex-trainee da YG.

Hirai Momoka

  • 11° lugar na avaliação vocal, 15° lugar na avaliação de dança
  • Aprovada em 3 quesitos (Vocal, dança e star power)

Mais uma gatinha sem um grande destaque e sem muito o que comentar.

Oe Riku

  • 6° lugar na avaliação de dança, 4° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada nos quatro quesitos (Vocal, dança, personalidade e star power)

Pessoalmente é a que eu mais quero debutando no Nizi. Ela tem uma aparência de idol japonesa que acaba ficando muito popular pela personalidade mais forte, um vocal lindinho e ainda luta karatê (Tanto que usou isso durante o programa), acho que no Japão ela tem tudo pra dar certo.

Ogou Mayuka

  • 21° lugar na avaliação de dança, 24° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada em 3 quesitos (Vocal, dança e star power)

Mais uma underdog, e daquelas que literalmente ninguém está apostando que vai entrar no grupo. Ela não tem fanbase no twitter, tem esses rankings horríveis, não tem uma apresentação individual no Youtube e só passou pra segunda fase pois, de alguma forma, acabou funcionando na última apresentação em grupo, então É CLARO que estou torcendo para ela roubar alguma vaga de alguém que a fanbase jure que mereça mais que ela e faça textões indignados no twitter para o meu entretenimento.

Riria Ikematsu

  • 3° lugar na avaliação de dança, 6° lugar na avaliação vocal
  • Aprovada em 3 quesitos (Vocal, dança e personalidade)

Riria já é velha de guerra na indústria japonesa: Participou da Avex Academy Artists entre 2014 e 2016 e debutou pelo obscuríssimo grupo a-X’s em 2016, ficando por lá até 2018. Além disso ela foi a menina que ganhou várias notinhas na internet porque o JYP chamou ela de gorda nas audições e que estar gorda limitava seu potencial como dançarina.

Ele passou uns 2 minutos arrastando a fofa na lama falando que ela parecia não ter muita preocupação com ela mesma, que precisava de um controle melhor do seu peso para poder dançar de forma mais rápida e dinâmica e nem tinha uma rotina de treinamento para melhorar suas habilidades. É mais um exemplo de como os padrões impostos pela sociedade são crueis e etc. etc. e que essa situação está bem longe de mudar, afinal não adianta nada você ter lá o seu grupo cantando que não está nem aí pro que os outros pensam e que ser você mesmo é legal quando a vida real é bem mais dura e cruel com quem não respeita certos modelos. Mas eu espero que nessa segunda fase essa menina consiga brilhar mais e se tornar uma das favoritas do público, independente dela entrar ou não no grupo.

A segunda temporada do Nizi Project estreia no dia 24 de abril pelo Hulu Japan, e se as legendas saírem num timing bom talvez eu faça o recap do reality.

3 comentários sobre “Nizi Project, reality para formar o novo girlgroup japonês da JYP, lança o teaser da 2ª temporada

  1. o jyp nao falou essas coisas pra ikematsu riria desse jeito não, ela não é nem gorda pros padrões coreanos, mas o peso dela no começo era mal distribuído, o que a tornava instável na dança. Ele não disse que pra dançar bem/ser idol a menina precisa ser magra, ele só disse que a riria não tinha muito equilíbrio devido o peso mal distribuído e q se ela pudesse perder peso pra ajuda-la na centralização de seu corpo, era o melhor, ele até deu dicas de exercício e técnicas de melhorar na dança (ele nem disse que ela era gorda, inclusive no sixteen nunca era ele que criticava a jihyo, eram smp outras pessoas). O próprio JYP disse que pra ser um cantor pro resto da vida, ele malha pelo menos uma hora todo dia, além de praticar as coisas de cantor msm.

Os comentários estão desativados.