GOT7 segue sendo não tão impressionante assim com a boa “Not By The Moon”

GOT7 está de volta com mais um EP, “DYE”, 5 meses depois do seu último EP (Parece bem mais tempo levando em conta que a JYP parece bem mais empenhada em promover o Stray Kids). E aí temos um velho problema: Se os girlgroups de lá conseguem ser, de alguma forma, marcantes em seus comebacks, os boygroups seguem fazendo qualquer coisa que não dura 1 dia na memória de ninguém. É o que acontece com “Not By The Moon”:

“Not By The Moon” é uma boa música. Sendo mais ousado, é o melhor single do GOT7 que eu ouvi em um bom tempo (ou que pelo menos me deu vontade de ouvir de novo). Acho tudo redondinho nessa música, com nenhuma parte ou integrante sendo over the top, a melodia sombria combina com os vocais/raps e tal, eu jurei que o refrão ia explodir em algo mais bagunçado e horroroso para eu odiar a música mas é bem bom até, nenhuma reclamação quanto a isso. Mas vamos ser honestos: O JYP só pegou, sei lá, os 10 últimos singles de boygroups de segundo escalão (Incluindo o Stray Kids nessa conta) e colou o que ele achou de melhor neles para fazer esse single. “Not By The Moon” não difere em nada do que qualquer outro boygroup vem fazendo com dark concept, e quem não gosta de GOT7 não deve simpatizar tanto com isso aqui.

O MV vai na mesma linha: É tudo muito bem feito e bonito, gostei da coreografia e dos cenários que usaram no vídeo. Senti uma vibe mais, hum, adulta assistindo esse MV, o que é coerente para um grupo que está na ativa há 7 anos mas significa que a gente vai morrer sem a nova “Just Right”, o que é uma pena. Mas não tem nada nesse MV um pouco mais memorável ou diferente do que a geral vem fazendo. As cenas individuais, os figurinos, o esquema de cores, absolutamente tudo nesse vídeo é totalmente associável ao que outros boygroups vem fazendo na média, o que é mal. Eu já não curti a Moonbyul emulando boygroup de segundo escalão, imagina um boygroup de segundo escalão sendo um boygroup de segundo escalão… meh.

“Not By The Moon” é um bom acerto no geral (GOT7 já lançou coisa MUITO pior como single) e eu sei que boygroup não tem lá muita obrigação de rankear alto no Melon e tal, mas se o JYP ainda está tentando fazer o GOT7 furar a bolha da fanbase deles e se tornar mais popular com o povão… Não vai ser com esse single. Por um lado eu sinto uma certa pena, pois é realmente uma boa música que poderia ir mais longe, mas a essa altura eles já deviam ter se livrado disso de trap meets EDM que os mais novinhos estão fazendo e tentar surpreender os mais céticos. A fanbase vai engolir de qualquer jeito, então dá pro JYP ser mais inventivo com o GOT7.


Hidden gem: Crazy

“Crazy” não é a coisa mais inventiva que eu me referi durante todo o post, mas é bem mais memorável. A melodia mais lenta e “sensual” dos versos é muito agradável combinado com os vocais/gemidos do grupo, e o drop bagunçado do refrão virando um EDMzão safado dá aquele choque que é bastante funcional ouvindo. É como se o EXO tivesse lançado um daqueles singles mais experimentais mas eles não experimentaram tanto assim e por isso mesmo ficou tão bom.

7 comentários sobre “GOT7 segue sendo não tão impressionante assim com a boa “Not By The Moon”

  1. Compartilho um pouco dos seus sentimentos, o engraçado que got7 ja foi considerado primeiro escalão e lanca umas musicas bem duvidosas, essa foi mais memoravel, mas mesmo assimo grupo não empolga mais, e olha que curtia muito os meninos.

  2. Eu até gosto de GOT7, mas não consigo mais acompanhar o grupo, eu sinto que eles vem lançando a mesma coisa em todo comeback, nem consigo mais diferenciar as músicas deles…
    Acho que eles precisam se reinventar e trazer uma sonoridade diferente, pq se eu que gosto do grupo, já cansei, imagina quem não gosta…

    Obs: deixo novamente meu cover aqui, pq minha meta de 200 visualizações um dia será atingida u.u não me bloqueie por favor…

    https://youtu.be/iNzR1zKExMI

    • fico me perguntando….se eles não tivesse TANTO cagado no pau (seja musicalmente ou comportamento) será que iam estar no segundo escalão como estão agora? 🧐

    • uai amigx, isso não te impede de bater uma siririca pra ele né. Ignora as músicas e vai fundo nisso aí

  3. Eu que deixei eles meio de mão quando vieram com o Harry Card_ na minha opinião a mancha na discografia toda, que vinha com singles ok e muito bons.
    Daí fiquei olhando de longe, sem me envolver muito e vi que eles só estavam seguindo a mesma maré. Daí vieram com a mediana Eclipse_ cresceu comigo por conta de amar toda a breguice cantada_
    You Calling My Name_ todo boygroup tem que lançar a era de terninho_
    E daí veio com essa daí, na boa, pro que eles vinham lançando no passado essa é a melhor single_ tem coreografia legalzinha, e todo o conceito e mais maturidade. Não entendo porque a fanbase dormiu nessa e não conseguiu subir, até o álbum tá interessante de ouvir.

Os comentários estão desativados.