Rainhas do “perdão por ser bonita”, APRIL finalmente lançou uma demo velha do KARA com “LALALILALA”

Sempre achei um desperdício de gimmick um grupo chamado APRIL nunca voltar no mês de abril. Quer dizer, elas já lançaram uns 10 singles/EPs na Coreia e só um deles foi em abril no longínquo ano de 2016, e algo que poderia ser marca registrada do grupo acabou nem acontecendo. Mas deixando lamentações aleatórias de lado, o girlgroup da DSP está de volta com “LALALILALA” e finalmente usaram alguma demo safada do KARA para se promoverem como devia ser desde o início:

A DSP meio que tem uma fórmula pronta com seus girlgroups e essa transição de aegyo fudido para batidão pros gays: Primeiro fazer hitar no aegyo pesado e logo socar um batidão mais sério para mostrar que elas não estão pra gracinha. Aconteceu com o Fin K.L, acabou acontecendo com o KARA e a ideia era de fazer acontecer com o April, que uma hora ia deixar o aegyo de lado e voltar com uma farofa pop para nós. Mas acredito que a DSP contava com alguma coisa do April aegyo hitando antes disso e não essa coleção de fracassos que o grupo acumulou nesses 4 anos… E por culpa da própria DSP. Tipo, a maioria das fofas eram parte do KARA Project (aquele reality show que escolheu a Youngji como nova integrante do KARA), então quem assistiu o programa e torcia pras outras meninas esperava que elas continuassem o legado de farofas europeias dramáticas que o KARA deixou, e não toda aquela bobajada sem graça que o grupo vinha lançando como single antes de Oh My Mistake. É claro que o grupo ia flopar horrivelmente se a DSP não dava o que o público que elas já tinham queria.

“LALALILALA” tenta reparar anos de bad management nesse ponto. O negócio ainda é meio contido pelo grupo ainda não ter desgarrado do aegyo 100%, mas lá pelo primeiro pré refrão já dá pra ouvir tudo aquilo que deu o nome pro KARA/Sweetune: Toda aquela construção dramática explodindo num refrão emocionadíssimo e dançante, onde elas mostram que tem sentimentos mas ainda são as rainhas da pista. Isso também seria o follow up ideal para o GFRIEND depois de FINGERTIP (Ainda é uma pena ver que a Source Music foi uma cagona e abortou qualquer plano que tinha pro grupo, mas que bom que a DSP finalmente deu uma chance pro APRIL (Como devia ter sido).

“LALALILALA” é uma grande viagem no tempo, indo para quando o Sweetune era bem relevante entre os grupos da segunda geração do Kpop, e tudo nessa música me desperta aquele sentimento nostálgico e aqueles pensamentos de como seria o Kpop se produtores como ele, Brave Brothers e Double Sidekick ainda estivessem em alta como qualquer kpopper velho que acha que o Kpop morreu quando SNSD e 2NE1 deixou de ser uma rivalidade relevante. É bem legal ver que a DSP está disposta a ver o que deu certo lá atrás e tentar empregar no APRIL, e para os padrões do grupo elas estão se dando muito bem nos charts por aí (Não lembro delas batendo ponto no Top 40 do Melon como já bateram com esse single). Só fico com aquela sensação de que já é tarde demais pro APRIL e só vão aproveitar agora pra lançar quantos singles puderem antes de acabar o contrato, mas vai saber se a Coreia resolve abraçar o grupo né.


Hidden gem: Oops, I’m Sorry

Primeiro de tudo: Graças a deus elas não partiram pro óbvio na mudança de imagem, pois elas tinham o farofão girlcrush pronto pra passar batido em meio a tantos outros farofões girlcrush e optaram por segurar como album track (Btw 1,2,3,4 é bem acima da média nesse nicho). Agora, falando da minha favorita, “Oops I’m Sorry” é um pop meets reggae que eu ouvi e curti muito como todos os outros que a gente ouve e curte no Kpop (Com o plus dos vocais açucarados que, particularmente, deram um charme todo especial pra mim), mas o fato delas repetirem o icônico “Malzaew por ser bonita pra caralho” fez essa música ganhar muitos pontos. A DSP está ligadinha no que bomba na internet e que parte do hype de “Oh My Mistake” se deve a isso delas pedirem perdão por serem lindas, então já deixou essa sucessora pronta pra vingar mais memes nas redes sociais.

7 comentários sobre “Rainhas do “perdão por ser bonita”, APRIL finalmente lançou uma demo velha do KARA com “LALALILALA”

  1. Adorei q as gatinhas não morreram com oh my mistake, eu sei q uma delas fez parte de um diorama q ficou famoso junto com um boy do sf9, acho que acabou ajudando na relevância tb

    • Tem uma delas que vivia batendo ponto nos programas na Coreia (Acho que a Naeun?), se for a que fez esse drama já sabemos quem tem o pé de meia quando o April cair de vez

      • É ela mesma, pelo menos ta garantida em ser o rostinho bonito por um tempo, até algum escândalo de namoro vir atona q

  2. Dirigir, na sua opinião aula foi o erro na carreira do Rainbow??? Elas tinham tudo pra serem grandes! Eu nunca consegui entender o que aconteceu

    • Bad management tbm mas o erro do Rainbow foi mais pontual (aka promover o primeiro full album com dois aegyos de shortinho beira cu meia boca quando elas já tinham uma imagem de grandes gostosas bem encaminhada), antes disso o grupo parecia estar crescendo bem e depois foi só ladeira abaixo

      Até se tivessem lançado Gonna Gonna Go (Korean Ver.) pra promover o álbum elas teriam mais futuro

      • Cara, eu sempre achei esse full album coreano delas bem sem noção. Não suporto Sunshine kkk
        GGG é minha música favorita delas. Esses erros são muito tristes, pois elas tinham potencial.

Os comentários estão desativados.