Solar garante mais um bom single pro catálogo do Mamamoo com “Spit It Out”

Solar lançou hoje seu novo single “Spit It Out”, que vem sendo promovido como debut solo mesmo com as 452 músicas que ela já lançou pelo projeto Solar Emotion. De qualquer forma, “Spit It Out” se mostrou um ótimo debut mantendo a sonoridade que o Mamamoo trouxe no último single do grupo:

Na verdade essa música me lembra mais aquele single que o Mamamoo lançou no Queendom, indo naquela mistura de faixa pop com música que estaria tocando em alguma batalha de faroeste e tal, só que bem mais enxuto e redondinho. Eu imaginava algo mais gritado e cheio de high notes estourando vindo dela, mas essa coisa mais falada/sussurrada é uma aposta mais segura que vem dando certo pro Mamamoo. Funcionou no debut solo da Hwasa, funcionou em HIP e funcionou aqui. Claro, tem lá seus momentos em que a Solar sobe mais o tom, mas é uma música bem mais controlada do que poderia ser e isso foi uma coisa boa no final.

Ao mesmo tempo em que essas músicas do Mamamoo parecem sair todas da mesma fôrma, ainda é algo único no meio da farofada de girlcrush que os girlgroups vem apostando hoje em dia. Quer dizer, “Spit It Out” soa diferente se a gente colocar numa playlist de novidades no K-pop, num ritmo interessante e fora das tendências que segue funcionando comigo do mesmo jeito que não funciona para aqueles que já não curtem tanto assim as últimas investidas do Mamamoo. Dito isso, “Spit It Out” seria mais efetivo se esse MV não fosse tão… aleatório. Se esse monte de cenas e looks que ela serviu são parte de alguma mensagem profunda por trás o negócio não ficou muito claro não, e tem muita coisa que parece que botaram simplesmente por botar, tipo o icônico momento em que ela aparece careca no vídeo mas que fica por isso mesmo.

Talvez se Solar tivesse recriado esse momento Sasha Velour em So Emotional a coisa seria mais life-changing do que foi no MV

“Spit It Out” repete algumas fórmulas, mas isso não é uma coisa ruim pra Solar visto que ninguém fora do Mamamoo vem fazendo o que elas fazem. O que faltou para esse single foi um MV mais forte que não parecesse um monte de ideias mal costuradas em um vídeo, mas eu mesmo apostava em um baladão hipster no dia que anunciaram esse debut, então estou num lucro enorme aqui. Pelo visto todas as meninas do Mamamoo querem o seu próprio lugar no mainstream do Kpop, e a gente ganha com isso.

9 comentários sobre “Solar garante mais um bom single pro catálogo do Mamamoo com “Spit It Out”

  1. Concordo com tudo que foi dito.
    A música é muito boa, e fico feliz em ver que a empresa ta dando holofote pras gatas brilharem (ve se aprende YG), e o melhor, com musica e visual comercial, nada de baladinha seca cueca/calcinha.
    É legal notar que estão empenhados em fazer tanto o grupo, quanto as integrantes terem seu momento, só tá faltando a Wheein agora.

    Agora o MV é bem MEH…
    Tem umas ideias legais, as luvas do ‘eaí, tu é?”, ela CARECA (Viu Soyeon, isso que é “quebrar barreiras” – pros coreanos pelo menos – não dançar descalço).
    Só que tudo é muito jogado, umas cenas meio feias, alguns looks faltando um pouco.
    Só achei que ela com os coquinhos na cabeça, ficou A CARA DA HYUNA.

    • Só te contar que a Wheein foi a primeira do MAMAMOO a debutar solo, migs hahaha
      Inclusive ela chamou muita atenção com Easy, lá em 2018 hahah

      • Não sei porque as pessoas acham que a Wheein é menos valorizada pela empresa, lembro que quando ela debutou todo mundo ficou chocada por ela ser a primeira a ter um solo. Para mim ela é a que tem a voz mais interessante no grupo.

        • Acho que é pela Wheein ser a única do grupo que parece não querer ser uma diva pop gostosona no Kpop, aí ela acaba ficando fora do radar aqui fora

    • Só o que eu quero é que esse instrumental e essa dancinha maravilhosa do teaser 2 esteja na música mesmo e não seja outra mentiragem desgraçada que nem a Solar e a dancinha das garras corta garganta

  2. Eu tenho um certo ranço com o Mamamoo. Não sei, alguma coisa não clica comigo, não gosto da cara da Hwasa e achei tudo que elas fizeram no Queendom superestimado pra não dizer péssimo (#OMG_Was_Robbed). Tendo dito tudo isso, esse solo da Solar (kkkkk) tá MUITO bom, tem uma vibe sexy que dá vontade de piranhar, mas realmente o MV é muito aleatório e a gatinha não é convincente no carão. Fiquei com vergonha alheia em certos momentos.

  3. Curti demais a música, agora fica a questão, assim como todo álbum vindo da mamamoo será que o dela só funfa o single mesmo?
    O MV eu curti só porque meu radar deu apitada aqui.

Os comentários estão desativados.