A SM cobrou 30 dólares para você ficar em casa e assistir um show do SuperM na internet

A epidemia do Covid-19 criou uma nova tendencia na internet: A das lives. Como ninguém pode sair de casa, vários artistas estão fazendo apresentações nas redes sociais para ajudar o povo a ter um entretenimento em dias de isolamento, com a grande maioria sendo de graça ou até mesmo ajudando na arrecadação de dinheiro para ajudar o combate ao vírus. Mas a SM inovou e quebrou tabus, anunciando que vai cobrar 30 dólares para as transmissões de seus artistas:

Na madrugada de hoje rolou a live do SuperM “Beyond LIVE” (Eu não assisti o negócio mas pelo que vi no twitter foi um show gravado e não teve lá muita coisa de LIVE, mas tudo bem), onde os vingadores do Kpop (never forget) apresentaram músicas novas do futuro álbum do grupo (Como se Jopping já não fosse castigo o suficiente). E se você quisesse bancar o Robin Hood e transmitir ilegalmente a bagaça para os fãs com menos condições tinha que ficar esperto pois a SM já falou que vai acionar os advogados em cima de quem tivesse a audácia.

WayV, NCT DREAM e NCT 127 vão fazer suas lives nos próximos finais de semana, e o esquema de 30 dólares por show segue o mesmo. Ou seja, você teria que desembolsar uma simbólica quantia de 120 dólares se quiser aproveitar os shows da SM Entertainment no conforto da sua casa (Ou aproximadamente 700 reais, na cotação atual).

Eu tenho total consciência de que o futuro vai ser realmente feito de shows virtuais onde você paga o valor de um ingresso para ficar na sua casa e assistir o artista emulando a experiência de um show em estádio através de hologramas ou aqueles aparelhos de realidade virtual, mas acho que a SM fugiu um pouco da realidade com essa espécie de Onlyfans sem homens tirando a roupa. Quer dizer, até a avex que é bem mercenária tá aí disponibilizando shows e turnês de seu catálogo completos e de graça para a geral assistir no YouTube, mas é aquilo né: Se tem quem se preste a pagar pra ficar em casa assistindo um vídeo, por que não cobrar desse povo, não é mesmo?

12 comentários sobre “A SM cobrou 30 dólares para você ficar em casa e assistir um show do SuperM na internet

  1. Não pagaria pra ver show em casa nem se fosse o Queen com Freddie Mercury ressuscitado, imagina ver fucking SUPER M. Eu torço pra flopar, mas sabemos que no que depender dos fãs bitolados, vai ser um sucesso.

    • Alguém me explica que espécie de pessoa tóxica você é para esperar que um grupo flope? Pelo amor de Deus, parece aquelas fãs coreanas que acham que os ídols são seu bonecos e não ligam para sua felicidade ou o tanto que eles trabalham e se esforçam. Nós meus 12 anos de kpop nunca vi uma comunidade de fãs tão tóxica como a atual, pessoas assim são vergonha!!!

  2. Eu vi um trecho da música nova e é bem qualquer coisa (Jopping ainda tinha um certo apelo de ser uma porcaria trash genérica que The Boys do Girls’Generation foi), então a SM vai soltar rios de dinheiro para o MV ser, ao menos, aceitável

  3. Galera no coment cm mt hate. Não tenho problema nenhum com o grupo mas acho desnecessário esse valor cobrado. É ridículo. As empresas precisam entender que fã não é árvore de dinheiro.

  4. Eu ando vendo muita kpopzinha falsa, fã falsa, desejando o flop do grupo, a nova geração de kpopers está um lixo. Independente se gostar do grupo ou não tenham respeito, eles trabalham muito duro para chegar a onde estão, sofrem bastante pressão, e muitas outras coisas, se não sofrem as consequências, muito fácil quem fica de rabo pra cima falar alguma coisa criticando o grupo, se a SM está fazendo esse absurdo a culpa não é do grupo. Sejam mais coerentes pelo amor.

    • desculpa, mas tu é meio burra(o) de esperar conteúdo não ácido de blog de kpop fundo de quintal né……

      • Olha, do pouco de tempo que me aprofundei no mundo do kpop dá pra perceber que equilibrio é o que falta para os kpoppers.

        Se de um lado tem gente que fala muita coisa desnecessária para denegrir a imagem de algum grupo ou idol (e vale destacar que humor ácido não tem nada a ver com ser mal educado e ignorante com quem quer que seja), por outro tem gente que acha que a comunidade de fãs deveria ser um paraiso onde todo mundo se ama (sendo que ninguém é obrigado gostar de nada e nem de ninguém).

  5. Eu gosto do SuperM e até gostei do debut deles. Mas desse jeito é difícil ser fã. Se pelo menos o valor cobrado fosse mais acessível, mas nem isso.

    SM é puramente capitalista, já dizia Suho.

  6. […] Não é segredo que tenho um aproveitamento baixíssimo com as músicas dos grupos 48, mas temos que aplaudir as marmotas que a staff arranja para manter o interesse dos fãs hardcore na franquia, é sempre algo muito interesse ou hilário que muitas vezes dá certo e mantém os consecutivos million sellers do AKB mesmo com o grupo se tornando cada vez mais de fanbase. E esse evento é gratuito, ou seja, já pisou em outros eventos virtuais por esses lados da Ásia. […]

Os comentários estão desativados.