GWSN não precisou regravar outra demo do f(x) para lançar “BAZOOKA!”

GWSN está de volta com seu quarto EP “The Keys”, depois de finalizar sua trilogia de debut “Girls In The Park” com seu EP anterior. A title track “BAZOOKA!” é descrita como uma sequência de tudo que elas construíram desde a estreia do grupo, e isso aparentemente significa “Vamos largar as demos do f(x) para tentar algo que ligue menos a gente como sombra de um grupo morto”:

“BAZOOKA!” deixa o deep house de lado e aposta num popzão safado com uma pegada bem retrô. O negócio é bem aquilo que todo idol group é capaz de fazer: Batida animada, energia lá em cima, refrão bem marcado, frases chiclete e tudo mais, o que meio que perde um pouco a ideia de ter uma identidade sonora própria mas ainda teve uma ótima execução. Gostei muito do fato de não rolar nenhum drop de trap ou eletrônico mirabolante tentando tirar a música da zona comum, e foi a falta disso que faz “BAZOOKA!” uma faixa diferente da maioria. Para todos os efeitos, esse comeback do GWSN é algo bem seguro, e isso se tornou algo muito bom quando termino de ouvir.

O que me incomoda um pouco nessa música é em como elas insistem nos vocais mais agudos de forma mais desnecessária, até com os raps indo nessa linha mais esganiçada para soar fofinho. Eu sei que essa é a onda dos girlgroups atualmente e nao vou falar que odiei isso por funcionar nas partes chave (Os “Watch me” e os “Play Bazooka!” são maravilhosos e viciantes), mas eu sinto que isso me impede de dar aquele 10/10 pra faixa. Ao mesmo tempo isso me faz notar que estou disposto a gostar de qualquer coisa delas e perdoar os pontos fracos dos seus singles, só está faltando alguém que me pegue de jeito pra virar bias e estarei pronto para criar uma concorrência com o Momoland na minha escadinha de grupos flopados pra stanear.

Era natural uma mudança no som do GWSN, e elas conseguiram algo sutil e redondo para não espantar os bots o público que elas já conseguiram. Mesmo com “BAZOOKA!” não sendo a música com mais identidade que o GWSN poderia lançar, ainda deixa de lado aquilo de “bootleg do f(x)” de lado sem perder o aproveitamento do grupo e sem perder a força dos singles delas, sendo o grupo mais interessante nesse quesito se compararmos com os grupos tão novos quanto elas. GWSN ainda tem um caminho para percorrer e descobrir a sonoridade ideal, mas “BAZOOKA!” ainda é um primeiro passo muito bom.


Hidden gem: Tweaks ~ Heavy cloud but no rain

Se BAZOOKA! não fez muito por você e a sua praia com o GWSN é realmente as farofas eletrônicas/house que elas entregaram no debut fique calmo, pois elas não te deixaram passar essa fome com “Tweaks ~ Heavy cloud but no rain” (lol esse nome inspiradíssimo). A música é praticamente uma produção do LDN Noise para algum grupo da SM, só que sem muito daquele fator dançante e coreográfico. Essa música me dá mais vontade de sensualizar e fazer carão no quarto com aquelas luzes giratórias coloridas passeando pelo meu corpo deixando a experiência ainda mais viadinho sensual, e eu aprovo esse desejo que o GWSN despertou em mim.

6 comentários sobre “GWSN não precisou regravar outra demo do f(x) para lançar “BAZOOKA!”

  1. “Tweaks” (me recuso a escrever esse nome gigante e brega) realmente me impressionou muito!!!! Sucessora espiritual de “Total Eclipse (Black Out)”. Já BAZOOKA parece algo que esse novo LOONA pós-“So What” lançaria. Amei que a MiyAmber pôde rir nesse MV, ela fica bem melhor sem a cara fechada de integrante de boygroup tentando sensualizar que não combina nada com as outras garotas.

  2. Gostei bastante! Pode não ser uma música definidora da personalidade de um grupo, mas é gostosa de ouvir e foge dos girlcrush genéricos que estão sendo desovados semana após semana.

    Só achei uma pena a SoSo (a taiwanesa mudinha porém absurdamente linda do grupo) não ter participado desse comeback; aparentemente ela teve algum problema de saúde, se não me engano… espero que ela fique boa logo, e que esse tempo longe do grupo sirva pra ela descansar um pouco. Nós sabemos que tempo de descanso é coisa rara para idols (menos para os da YG; esses têm tempo de sobra).

  3. Tweaks é P E R F E I T A. Desde a primeira ouvida soube que já estava viciada.

    E como este mini constato que o GWSN não tem uma música ruim, no máximo algumas medianas.

Os comentários estão desativados.