FANATICS pula uma “corda de braços” fazendo estrelinha em “VAVI GIRL”

FANATICS é mais um daqueles grupos nugus formados em volta de algumas participantes que não deram certo na franquia Produce, com destaque para a Doah que ficou na posição 23 do Produce 48 (Tem também a Chaelin que participou do programa mas rodou em 87° lugar). Hoje o grupo lançou o seu segundo EP “Plus Two”, onde Chaelin e mais uma desativaram por um tempo e outras duas entraram no grupo, e “VAVI GIRL” foi a escolhida para promover o álbum:

Antes de mais nada, vamos tirar o elefante da sala e mostrar a cena que deu origem a esse título travadíssimo:

OH GURL. Isso é fácil Top 3 passinhos gratuitos mais memoráveis desse ano junto com o voguing break da Chungha e aquela ilusão dos braços em Duhmdurum do Apink, com o FANATICS sendo a mais disfuncional DE LONGE já que parece a mais propensa a dar merda na hora de fazer cover (Imagina se a perna da menina escapa na cara da outra? Tem que ter muita atenção pra não acontecer isso), mas faz o seu papel sendo o gimmick do comeback. Infelizmente essa é a única coisa realmente comentável nesse lançamento.

De resto achei tudo meio padrão. “VAVI GIRL” é uma farofinha legal, pra divertir por uns dias e é só isso mesmo. O ponto alto é a faixa começar com um “rap”, o que te acerta de um jeito diferente numa primeira ouvida do que uma leva tradicional de versos, mas é tão rápido de acostumar quanto de notar que não tem nada que leva essa música além do 6,5/10 agradável, tanto que nas vezes que eu ouvi para fazer esse post eu fui levando no automático. Não sei se elas de fato não fizeram direito ou eu que não estou num bom dia, mas essa música não é um grande destaque. Divertida? Sim. Memorável: Nah. Uma pena.

O ápice do FANATICS segue sendo “Milkshake“, a música pré debut lançada pela sub-unit FLAVOR. Tanto o popzinho pegajoso dessa música quanto o MV meio “WTF?” seguindo os roteiros aleatórios dos vídeos do Orange Caramel funcionam de um jeito hipnótico, que te faz querer ouvir de novo e de novo, e é isso que está faltando nos singles do grupo original, que é muito bem polido mas simplesmente não impressiona num geral. Mas fica a torcida para que o passinho da estrelinha vingue na Coreia e renda uns wons pro grupo pra fazer valer o esforço.


Hidden gem: All You Are

“All You Are” é a única coisa mais interessante do EP, indo naquela linha de EDM de verão que começa com versos mais lentos e explode num refrão intenso e cheio de sintetizador. E esse refrão em específico eu achei bem diferente, único dentro do que vinham lançando, sendo o momento mais inspirado de todo o álbum. Não é o tipo de música que funcionaria melhor como single do que VAVI GIRL, mas é uma album track bem gostosa que se destaca no meio de um EP bem… ok.

Um comentário sobre “FANATICS pula uma “corda de braços” fazendo estrelinha em “VAVI GIRL”

  1. milkshake é muito boa, realmente. E elas deveriam ter seguido nessa linha, quem sabe chegando aos pés do Orange Caramel, mas esses singles delas são bem coisa média, Sunday é até boazinha, mas essa…..
    não sei como ninguém parou e pensou “nossa oq rolou”
    mas espero que no próximo, com as 8 gatinhas juntinhas, elas voltem num revamp

Os comentários estão desativados.