Post exclusivo para apreciar e enaltecer a coreografia de “Stay Tonight”, da Chungha

“Stay Tonight”, da cantora e atual madrinha dos gays Chungha, não está sendo promovida nos programas musicais coreanos por ser apenas um buzz para o futuro full album da lenda. Mas, para compensar, ela vem se dedicando em performances nos mais diversos estúdios de dança para mostrar a coreografia do hino:

A Chungha comentou um dia desses que, como não tinham intenções de promover “Stay Tonight” regularmente, a cantora fez questão de criar uma coreografia mais elaborada e com uma dificuldade maior, chutando de vez as críticas de início de carreira que falavam que ela era bem basiquinha nesse aspecto (Em defesa dela, nem todo artista precisa ser uma BoA da vida que consegue bater cu de cabeça pra baixo pendurada num pano de circo e sustentar uma música sozinha). É quase que a versão coreana daquele vídeo da Kelly Key cantando “O amor e o Poder” e surtando por conta dos gays que estavam no Chá da Alice não aplaudirem a evolução vocal dela (Sim, ela jurou que o público travadissimo nas mais diferentes substâncias ia dar moral pra ela fazendo um cover da Vanusa).

Claro que, no caso da Chungha, é algo totalmente planejado e sem um acesso de raiva aos críticos no meip de um show, mas pra quem viveu o auge da Kelly Key nos anos 2000 sabe o quão icônico e maravilhoso esse vídeo é

E o melhor de tudo é que deu muito certo. Não só pela coreografia ser, de fato, a de melhor execução e dificuldade, mas também por ser de longe a mais memorável da carreira da carreira da Chungha. Ela se joga, dá tudo de si, está em total sincronia com os dançarinos e serve movimentos que vão entrar para os anais das pistas coreanas de dança (Ou que deviam entrar já que está todo mundo de quarentena por conta do Covid-19… Em teoria).

Se a intenção da Chungha foi se solidificar com a imagem de diva pop que faz pelos gays tudo que eles pedem, “Stay Tonight” foi um grande acerto. Não só a música tem um apelo enorme com os LGBT como a coreografia fortíssima é simplesmente icônica e mantém esse apelo, e vários viadinhos da fanbase já devem saber dançar essa música de ponta a ponta. Agora fica a expectativa pra saber se ela segura esse rojão no próximo full album.

5 comentários sobre “Post exclusivo para apreciar e enaltecer a coreografia de “Stay Tonight”, da Chungha

Os comentários estão desativados.