DJ, rapper, algum integrante do EXO e ex-porão da YG se encontram num bar e lançam “Yours”

Num belo dia Raiden e Chanyeol anunciaram uma colaboração que ainda ia contar com a ex-YG Lee Hi e o rapper Changmo como participações especiais, o que me rendeu muita coragem pra ouvir isso e fazer um post com esse título delicioso aí. Mas no final eu já sabia que tipo de música ia sair dessa saladona aí, e embora “Yours” seja muito boa, tenho a plena consciência de que não ouviria isso se não fosse pelos envolvidos (Sendo mais específico, pela Lee Hi):

Desde o primeiro segundo essa música grita “Música de corredor de loja de departamento enquanto você espera ser atendido por algum caixa que não está nos seus melhores dias”, mas a execução toda é bem gostosinha. As melhores partes são da Lee Hi, que tem um vocal que combina muito com esse tipo de música e todo seu talento é ampliado com a ótima produção do Raiden, e a mais maçante acaba sendo o início da música com o Chanyeol sendo o destaque, não por ele mas por essa parte ser muito sem pulso se compararmos com o resto da música. Esse início ganha certo destaque quando o Chanyeol e a Lee Hi trocam versos em um mini dueto, mas a música só fica mais interessante lá pro primeiro refrão mesmo. Depois a música ganha um ritmo diferente sem sair do famoso nicho “Música de elevador”, fica mais expressiva e os vocais/raps suaves dão para a música o que ela precisa. No geral é mais uma daquelas músicas coreanas que eu sei que são ótimas mas eu só vou lembrar de ouvir duas vezes, e eu vou falar o por quê.

Uma coisa que é notável nessa faixa é o quão sofisticada ela é, desde a produção até os intérpretes, com toda a faixa sendo muito bem feita e “sem defeitos” (Tem suas partes chatas e tal mas nada de fato ruim), o que é bem característico em faixas desse tipo na Coreia. E pelos envolvidos é bem claro que isso tem um público específico… Que não é exatamente a fanbase de kpop que adora umas coisas bem bagaceiras e bate cu (Nota: Todo o respeito para as faixas bagaceiras bate cu do Kpop). O que quero dizer é que, mesmo com nomes populares entre os kpoppers, essa música não vai colar se você não for um jovem adulto com tendências hipsters e boina na cabeça. Comigo mesmo não colou muito (E olha que adoro Clazziquai Project que são os mestres coreanos nesse tipo de xaropada) e eu acabo preferindo ouvir, sei lá, a última do Rocket Punch do que isso aqui.

“Yours” vale muito a pena ouvir uma ou outra vez para dar aqueles 5 minutos relaxando do ritmo frenético do K-pop. É uma música de elevador bem acima da média das músicas de elevador coreanas, mas ainda é uma música de elevador que eu não tenho muita paciência de ficar ouvindo no repeat. Mas se você tem um gosto mais variado ou aceita de coração aberto essas musicas mais calmas da Coreia, “Yours” é uma das melhores experiências que você vai ter.

4 comentários sobre “DJ, rapper, algum integrante do EXO e ex-porão da YG se encontram num bar e lançam “Yours”

Os comentários estão desativados.