Yubin lança “Me Time” e fala pro JYP: “Valeu, muito obrigada, mas agora virei… independente”

Yubin lançou hoje seu 4° single solo “Me Time”, com o diferencial desse ser o primeiro single da cantora/rapper desde que saiu da JYP e criou a sua própria empresa, a rrr. E eu digo isso pois “Me Time” é algo que ela claramente não conseguiria lançar na JYP, mas agora é uma gata livre e pode lançar isso:

Num todo, esse single se destaca pelo quão despretensioso ele é, ressaltando partes boas e ruins disso. A parte ruim é dar a ideia de que isso de conceito retrô/vintage/X0’s era uma coisa que o JYP fazia funcionar na carreira solo dela (E do Wonder Girls como um todo, já que nenhuma das integrantes manteve o legado vivo assim que saíram da JYP), então toda a estética conceitual e marcante dos singles da Yubin deu lugar a um MV mais leve nesse aspecto, com ela curtindo uma festinha e se sentindo livre e essas coisas todas que todo artista coreano faz pra dizer “Graças a deus sou independente”.

A parte boa é que tivemos a Yubin revivendo de vez o seu lado hip-hop, que nem devia ser morto pelo JYP parw começar. Yubin é uma rapper muito boa e o JYP devia ter aproveitado isso dela junto com a ideia conceitual que ele tinha, mesmo que essa fase cantora tenha rendido dois ótimos singles (E um terceiro single bem fraquinho). Acho que a ideia era mostrar o que a Yubin quer fazer agora que não depende da aprovação da JYP, o que me parece promissor.

Dito isso, tenho que falar que “Me Time” não é o melhor trabalho solo dela, não sendo tão marcante e empolgante quanto “Lady”, que vai seguir como o ápice da Yubin (Talvez esteja no nível de TUSM, mas um pouco menos memorável). “Me Time” é um daqueles singles que não tenta causar um grande impacto logo na primeira ouvida e que tenta crescer a cada play… O problema é que já ouvi umas 10 vezes  e continuo com a sensação de “Hum… ok, Yubin”. Acho que a música combina para quando eu fizer a próxima faxina de fim de semana e tal, mas espero (e torço para) que a Yubin não fique só nessa linha despretensiosa e good vibes, e tenha truques mais interessantes na manga para futuros lançamentos.

PS: Caso tu não tenha pegado a piada do título… Conheça suas referências, girl:

4 comentários sobre “Yubin lança “Me Time” e fala pro JYP: “Valeu, muito obrigada, mas agora virei… independente”

  1. Eu gostei bastante dos trabalhos de cantora e achava q ela mandava muito bem tanbem como rapper e ai eu (e provavelmente todo mundo né) me perguntava “nossa pq a jyp não faz elas solta mais uns papapum” e agora eu descobri o porque…. a voz dela tá muio irritante nessa música. Nem consigui terminar, e o delivery dela cheio de skrr skrr me faz passar mal. Fico feliz q agora ela ta feliz mas não feliz o suficiente pra aguentar essa faixa de sub-rapper do soundcloud…. melhoras

    • mas normalmente colocaram rapper nos grupos: pq a pessoa é ok neste departamento ou pq não canta lá muito bem……

  2. Eu tô chocada por alguém ainda falar do conceito “fim de semana”.

    De resto, que bom pra Yubin e que no próximo single seja que bom pra gente também

Os comentários estão desativados.