Victoria saiu do K-pop mas o K-pop não saiu da Victoria em “Up To Me”

Essa semana a Victoria conseguiu lançar seu primeiro álbum de estúdio na China, “VICTORIA”. Para promover o álbum, ela lançou no mesmo dia a faixa “Up To Me”, e essa música me fez lembrar que ela fez parte do mundinho K-pop em um passado bem distante (Já tem 5 anos desde o último álbum do f(x), né…):

Quando ouvi essa música eu pensei “Meu deus, essa música ela roubou de algum HD coreano pois tá muito K-pop isso aqui”, e continuo achando isso até hoje. A música inteira me deu lembranças daqueles popzões dramáticos do Sweetune no auge e que o 9MUSES lançaria tranquilamente no início de carreira, mas no caso da Victoria o resultado ficou um pouco menos… expressivo. Se fosse o próprio Sweetune lançando acho que viria um refrão mais marcante e a guitarra do instrumental seria mais forte também, deixando tudo mais grandioso, mas a Victoria fez funcionar do jeito dela também.

Eu falei do refrão que seria mais forte nas mãos do Sweetune mas ele ainda assim é muito bom. É muito kpop old school e você se imagina fazendo carão e coreografia ouvindo esse instrumental, e o break depois do segundo refrão ficou muito legal também. Senti falta de vocais mais fortes aqui, pois a música acaba pedindo por essa coisa meio gritada e emocional como se rolasse uma explosão de sentimentos, e a Vic fez algo contido até demais. Eu sei que vocais e high notes não são lá o ponto alto que faz o dinheiro cair na conta da Victoria e “Up To Me” ficou legal do jeito que ficou, mas acho que uma vocalista mais marcante faria maravilhas nessa música.

Se por um lado Victoria não optou por roubar algum house safadissimo da gaveta do LDN Noise (Provavelmente o GWSN já esteja fazendo isso), por outro “Up To Me” é definitivamente o popzão mais fácil de ouvir que a Victoria poderia lançar. E eu adoro faixas de fácil degustação como essa, mas não acho que seja o lead single mais forte que ela poderia ter lançado. Tudo é muito legal mas pouco WOW, que faça algum ouvinte mais casual se interessar pelo álbum, e isso acabou se mostrando necessário para alguém que passou 2 anos sem lançar música.


Hidden gem: Duì Jiăo Xiàn (Diagonal)*

SIM para essa persona pop rosqueira fazendo farofão EDM circa 2010, sucessora natural de Ai Bu Ai da Cyndi Wang. No primeiro segundo já me sinto uma motoqueira perigosíssima pronta pra dar um rolê e desafiar o perigo como uma grande gostosa. Pena que um dos meus maiores medos é cair de moto e me ralar, mas ainda assim posso viver essa fantasia com esse BOP que já está garantido entre os melhores do ano.

*Tradução não oficial, feita pelo google tradutor.

5 comentários sobre “Victoria saiu do K-pop mas o K-pop não saiu da Victoria em “Up To Me”

  1. Acho que o nome é diagonal line 😅 (e é minha favorita do álbum)

    Passada que a Victoria tem uma voz tão boa pra cantar em OST. Pena que a SM não aproveitou quando podia.

Os comentários estão desativados.