“Lovely” é adorável mas ninguém está aqui para ouvir Minzy em cima de uma baladinha de violão

Minzy está de volta após uma longa batalha contra a Music Works que resultou na vitória/fim do contrato da cantora com a empresa. Em seu primeiro single lançado de forma independente, Minzy resolveu agradecer os seus fãs por seguirem com ela na jornada em “Lovely”… E espero que os fãs a acompanhem nesse single pois são eles e mais ninguém:

Eu achei a música uma graça. O violão durante toda a faixa me lembrou “Lonely” do 2NE1, que é possivelmente uma das baladas mais amadas no K-pop, o refrão é bem gostoso e a música explora os vocais da Minzy que pouco foram destaque nesses 11 anos de carreira. É uma faixa bem bonitinha que cumpre o seu papel, só que é um comeback que a gente encara como presente pros fãs ao invés de algo oficial. Quer dizer, os que acompanham a Minzy mais de longe querem ver ela dançando zumba num farofão 10/10 e o resto da Coreia já tem 47 OSTs pra ficar ouvindo no Melon, então essa música acaba não tendo muita função a não ser dizer que ela está viva mesmo.

“Lovely” mostra uma versatilidade da Minzy enquanto artista, mostrando que sustenta tanto uma música dançante de academia quanto uma baladinha acústica muito bem, o que é muito legal pois ela sempre foi muito pouco aproveitada no 2NE1 e o EP solo não faz muito por ela de tão mediano que aquilo foi. Mas, por mais adorável que a música seja, eu espero que “Lovely” fique mais nessa ideia de presente pros fãs/música pra encher álbum e não seja o novo caminho da carreira independente da Minzy. Eu desejo todo sucesso pra ela, mas sabemos que essas baladinhas vocais não vão levá-la muito longe (E idol independente adora cair nessa armadilha de midtempos motivacionais/melódicas que no fim do dia não fica na playlist de ninguém).

3 comentários sobre ““Lovely” é adorável mas ninguém está aqui para ouvir Minzy em cima de uma baladinha de violão

  1. Ela falou numa entrevista que já planeja um novo comeback e que esse vai ser algo dançante

Os comentários estão desativados.