Você pode substituir o Justin Bieber pelo comeback do Baekhyun com “Candy”

Baekhyun está de volta com seu 2° EP solo “Delight”, que vem quebrando todos os recordes como solista na Coreia e até mesmo vendendo mais que o próprio EXO, sendo basicamente a Taeyeon do grupo (Sorte que a SM costuma dar sobrevida pra boygroup, pois o destino do EXO seria o mesmo do SNSD hoje). “Candy” foi a faixa escolhida para promover o álbum, e ouvindo isso me mostrou que o Baekhyun está, pelo menos, antenado com as tendências mundo afora:

Vi uma galerinha aí falando que essa seria a prima sul-coreana de “Yummy”, do Justin Bieber. Eu não ouvi “Yummy” pois me dou ao respeito e não estragaria a minha imaculada imagem ouvindo esse senhor, mas “Candy” realmente parece algo que ele lançaria nessa fase atual de “R&B para adolescentes trappeiros de tiktok” dele e nem duvido que o Baekhyun tenha usado como referência já que, aparentemente, metade dos idols coreanos rasgam uma seda pesada pro Bieber. Mas como o Baekhyun parece ser menos problemático, tá valendo esse favor que ele está fazendo dando uma música pros seus fãs adolescentes trappeiros de tiktok não precisarem se agarrar em qualquer coisa.

Sobre a música, acho que a coisa toda é… aproveitável. Eu curti o instrumental mais simples e sem muitas invenções que a SM costuma botar para deixar o produto mais “original”, é aquele R&B meets trap suave que funciona com quem usa, mas o refrão é inofensivo demais e deveria ser mais do que isso, pois a música ficou numa linha que pouco empolga. Baekhyun é um ótimo vocalista e ficou legal todos os adlibs e essa coisa mais melódica sem ficar enjoativa, mas é tudo tão contido nessa música com ele “respeitando” o instrumental que acho que o Baekhyun também se segurou demais cantando e poderia ter ido além. “Candy” acaba ficando presa em um certo ponto que eu só deixo a música passar, achar legal e ficar nisso mesmo.

Se “Candy” fosse um doce, pra mim seria um bombom Prestígio: Não vou fingir que não gosto e se estiver ali de bobeira na caixa eu vou saborear com todo prazer, mas enquanto tiver coisa melhor para me deliciar, “Candy” fica ali de canto mesmo. Baekhyun fez tudo direitinho nesse single, só não foi o suficiente para sair dessa zona de músicas 7/10 que eu curto mas não sou biased o suficiente para deixá-la crescer.


Hidden gem: Poppin’

“Poppin'” é uma faixa bem mais descontraída, com um instrumental mais divertido que me lembra muito as misturas hip hop good vibes que o CREAM faz no Japão. Até o próprio Baekhyun parece mais solto cantando essa música, me levando junto na vibe e deixando a experiência toda muito mais marcante. “Poppin'” deveria ser aproveitada como um single de verão e um MV esperto fazendo uma pool party como todo rapper faz (Ou não né, afinal a SM já fez isso com aquela unit SC do EXO e olha a merda que ficou).

17 comentários sobre “Você pode substituir o Justin Bieber pelo comeback do Baekhyun com “Candy”

  1. Nossa, super sem graça, tentou fazer un village e saiu a super sem graça candy. Mas sempre vai ter alguém ora dizer que ele faz música boa. Se até a taeyeon consegue ser sem graça e morna. Que bom que em tem fã pra superstimar qualquer coisa que ele lançar.

  2. underwater é a melhor no álbum e poderia ter sido uma ótima sucessora de unvillage. pena, porque candy não passa do básico.

  3. Acho que a música nem é tão ruim, mas quando você compara com Un Village ela fica bem básica. O problema é que a gente sempre espera que o comeback supere o antecessor ou pelo menos fique no mesmo nível.

  4. a música é incrivelmente boa, mas vocês são kpopers que só gostam de bts e não aceitam quando outro grupo/idol faz sucesso

    • Não são todos, além do mais kpopers são pra gosta do kpop em si, de vários grupos é não apenas de um, eu gosto muito do BTS, mas também gosto muito de outros grupos e fico muito feliz quando eles conseguem sua fama pelo mundo

  5. a música é incrivelmente boa, mas vocês são kpopers que só gostam de bts e não aceitam quando outro grupo/idol faz sucesso

    • miga se sabe que isso é um blog fundo de quintal (que é majoritariamente girlgroup stan né) !!!!

  6. Que bom que vocês ao menos não se dizem fãs dele porque isso não é coisa que umas diriam. Baekhyun se esforça pra agradar o público mas sempre tem uns pra achar defeito.

  7. Não são todos, além do mais kpopers são pra gosta do kpop em si, de vários grupos é não apenas de um, eu gosto muito do BTS, mas também gosto muito de outros grupos e fico muito feliz quando eles conseguem sua fama pelo mundo

  8. A música está maravilhosa eu simplesmente amei, não vou comparar a um village por que achei muito bom candy, mas como uma disse por aqui, sempre esperamos que um comeback supere o anterior ou que esteja no mesmo nível, mas com certeza nem todos os comeback de vários artistas superam uma música, tipo, eu não acho que outra música supere Un village, mas candy foi muito bom, bom essa é minha opinião

  9. racho o bico com esse povo que vem aqui falar do esforço e sla oq, que se passa de exo-l, mas só quer causar pelos blogs, pq as exo-ls msm ta td mundo de boa, e convenhamos, estamos velhas kkk

  10. Olha, eu gostei do comeback. Mas não foi melhor que City Lights, não. Mesmo assim, tá bem aproveitável.

    O Baekhyun realmente tá apostando nesse lado R&B. Entendo a decisão da SM em seguir esse lado, combina com ele. Mas da próxima podiam dar uma title bem poderosa pra ele, seria interessante.

    Acho que poderiam ter colocado Ghost como title, acho que ela tem mais força que Candy.

  11. EXO-L doida nos coments pela Yummy coreana fez o meu dia melhorar 500 por cento, foi por isso que eu disse no twitter para você fazer esse titulo, da uma nostalgia tão grande que até parece 2014 antes do trio chines partir do exo.
    Sobre a musica meh…Pro padrão da SM tá bem baixo

Os comentários estão desativados.