RECAP — Good Girl S01E02: Rainhas do Brasil e uma dupla inesperada

No episódio anterior: Diversas apresentações das participantes, todos se emocionando com a presença da Hyoyeon, Sleeq não reconhecendo/sendo reconhecida por metade do elenco e a primeira parte das apresentações. Nesse episódio tivemos o resto das performances (Que já foram comentadas aqui) e a decisão: Quem foi a vencedora das apresentações individuais?

Yunhway se apresentou pela primeira vez na carreira com dançarinos, o que justificou a impressão que eu tive dela ser meio que engolida pela performance. Mas no geral deu tudo certo e ela foi aclamada pela sua musicalidade e o seu timbre. Recebeu todos os 9 likes das participantes.

Jeon Jiwoo foi anunciada e a plateia se dividiu entre aqueles que conheciam a popularidade do KARD por aqui, aqueles que nem sabiam o que era um KARD pois eles não promovem tanto assim na Coreia, e a Nada que aproveitou a deixa pra jogar na cara que ela também tem seus fãs brasileiros. Mas a Jiwoo se preparou muito para essa performance e impressionou a todos com sua presença de palco e poder como performer. Ganhou todos os 9 likes das outras concorrentes

Jamie foi anunciada e quase ninguém reconheceu a gata com esse nome até alguém falar que era a Jimin. Ela justifica essa mudança para evoluir a imagem dela que tinha parado nos tempos de Kpop Star como “a adolescente que canta Adele”, e essa performance mostrou o que ela realmente quer agora. Recebeu 8 dos 9 likes das participantes.

Hyoyeon entra e choca todo mundo por alguém do SNSD realmente ter topado participar de uma delícia da MNET. Ela impressionou como a ótima dançarina do programa, mas muita gente ficou encucada pela apresentacao ser tão curta. Recebeu 8 dos 9 likes das participantes.

Ailee foi a última a se apresentar, botou todo mundo pra bater palma, interagir com ela e tudo mais. A performance drla ficou bem mais interessante com a edição da MNET e as reações de todo mundo. Recebeu 8 dos 9 likes das parricipantes.

Depois de uma rasgação de seda sobre como a MNET foi genial escolhendo as mais fodonas para formar um grupo de fodonas nesse programa, hora de revelar quem venceu o primeiro round. Yeeun apostou na Lee Young Ji, que por sua vez apostou na Yunhway. Hyoyeon ouviu uma gíria dos jovens moderninhos e ficou com essa cara de quem não entendeu o que estava acontecendo ali:

No final a vencedora foi a Lee Young Ji, que foi aclamada e recebeu todos os 33 votos da plateia. Muito justo, já que foi a melhor performance da noite mesmo, então aproveita os 5 milhões de won que você ganhou agora, ícone.

Uma parte legal do programa foi mostrar ela gastando todo o dinheiro que conseguiu numa loja da Apple, e depois ela revelou que na verdade gastou em presentes para as outras participantes, mostrando que além de boa rapper ela é humilde e divide suas riquezas com as pobres. Essa atitude provavelmente vai ditar o rolê do resto do programa com todas se presenteando a cada rodada (Afinal ninguém quer sair do programa com a imagem de desumilde e egoísta, né?!), mas isso é legal pois vai render momentos como a SLEEQ pegando o brinquedinho da Apple como se fosse o maior presente de natal da vida dela.

A próxima fase do programa é um acampamento musical de dois dias e uma noite, onde as 10 participantes passaram 2 dias e 1 noite em 5 quartos. As duplas que, no início, ficaram em cada quarto de forma aleatória (Cada uma pegava uma chave e ficava no quarto correspondente), são: Yunhway/Jiwoo, Hyoyeon/Wasabii, Cheetah/Sleeq, Ailee/Jamie e Yeeun/Lee Youngji. Nada de muito interessante aqui e essas nem são as duplas do segundo round de fato, mas foi mais interessante pela SLEEQ revelando ser vegana e levando comida de casa para para não se arriscar a comer carne ou qualquer coisa envolvendo essa indústria. Além disso mostrou ela levando livros super cultos para o hotel:

Essa fase das “sub-units” de dividiu em 2 partes: Na primeira parte as 10 participantes sentaram em 3 sofás formando 3 grupos que se identificavam musicalmente e etc., e as duplas para apresentação seriam formadas dentro desses grupos. As que receberam 9 likes na primeira fase (Cheetah, Yunhway, Lee Young Ji e Jiwoo) tiveram o benefício de ir depois para ver como as outras se dividiram antes de tomar suas decisões. No final os grupos ficaram desse jeito:

Queen Wasabii, Lee Young Ji, Ailee, Jamie e Hyoyeon no 1° sofá; Cheetah, Jiwoo, Yeeun e Yunhway no meio; Sleeq sozinha no último sofá. Rolou uma série de explicações sobre a razão de deixarem a Sleeq sozinha, e o consenso era que a primeira performance da Sleeq tinha muita identidade e que ela seria inflexível demais para trabalhar em uma performance com tão pouco tempo (Elas tiveram só 1 dia antes de se apresentarem como duplas). No fundo a Sleeq parecia saber que aquela situação poderia acontecer (E desde o primeiro dia era evidente que a Sleeq seria a que teria maiores dificuldades com o grupão), então ela levou na esportiva isso tudo, mas ainda assim é desconfortável demais saber que você tem que se apresentar com pessoas que simplesmente ainda não se identificaram com a sua personalidade e identidade.

Na segunda parte as duplas foram definidas dentro de cada grupo, dando prioridade para aquelas que receberam 9 likes. Como no sofá do meio 3 das 4 participantes tiraram a nota máxima, então elas decidiram que a Yeeun escolhesse entre uma delas (Ela escolheu a Yunhway, e a outra dupla acabou sendo Cheetah e Jiwoo). Dentro do primeiro grupo Youngji não hesitou em escolher a Queen Wasabii, Ailee e Jamie se escolheram por terem basicamente os mesmos gostos musicais e a Hyoyeon, que ficou sobrando no rolê, acabou formando uma dupla involuntária com a Sleeq. Então, Sone gringa emocionada, a Hyoyeon foi fazer dupla com a Sleeq porque foi a que sobrou no grupo dela e não por boa vontade e fazendo um favor pra Sleeq não ficar sozinha.

https://twitter.com/MahouSeojo/status/1263843203385634816?s=19

Apesar dos pesares e de todo mundo ver acho que a Sleeq encarou isso como a realização do seu sonho como SONE.

No dia seguinte ambas fizeram suas performances no bar do hotel mesmo, e a performance vencedora renderia um prêmio em dinheiro para a dupla, e aí vocês já sabem: Analiso as performances de forma mais séria num post separado e aqui eu só vou dar a rápida comentada do que apareceu no episódio. A única performance desse round que rolou nesse segundo episódio foi a de Lee Young Ji e Queen Wasabii cantando “Macareno”, uma versão “Ayy Macarena” do rapper Tyga só que com as próprias letras.

Youngji escolheu a Wasabii por ambas terem esse estilo mais bagaceiras e gostos parecidos musicalmente, o que parecia ser vantajoso para ambas, mas os estilos de prática eram bem diferentes, o que deixou a Young Ji bem estressada pois já havia decorado a letra enquanto a Wasabii tinha um método que demorava mais para ela pegar tudo. A apresentação foi divertida no final, e mesmo não estando 100% sincronizadas e com a Wasabii dando uma esquecida no meio da música, mostraram que tem uma boa química.

A próxima performance é da Sleeq com a Hyoyeon, com todos curiosos para ver como essa dupla feita de forma “forçada” vai interagir no palco, mas isso vai ficar pro próximo episódio onde, além das outras performances desse round, teremos a primeira batalha das boas garotas contra a MNET, onde elas vão enfrentar um grupo formado por rappers da Just Music e Wedaplugg (Gravadora da Yunhway). Será que as meninas vão vencer a primeira missão do programa?

2 comentários sobre “RECAP — Good Girl S01E02: Rainhas do Brasil e uma dupla inesperada

  1. […] Edit (07/06): A real razão para a Jimin mudar o stage name é que o nome “Park Jimin/Jimin Park” era muito ligado a performances de quando ela era ainda adolescente, na época do Kpop Star, e o nome “Jamie” era pra mostrar uma nova fase e toda a evolução da cantora. A declaração foi dada pela própria Jamie no Good Girl. […]

Os comentários estão desativados.