Moonbyul desacelera e faz mais o meu estilo com “Absence”

Moonbyul relançou hoje seu debut com o “門OON” (Sim, isso é um M horrível que reviveu os tempos em que Ayuzão botava aquele A dela em todo santo nome de álbum) em formato Kihno. Todas as faixas do EP são exclusivas do Kihno nesse relançamento, e para as mídias digitais só temos o que é inédito: Uma intro e o single “Absence”:

“Absence” ainda cai naquela armadilha de “Música de boygroup com uma garota cantando” que a gente já viu em “Eclipse”, só que achei bem menos saturada. Quer dizer, não é todo boygroup que eu já ouvi que aposta numa faixa tão desacelerada (Pode ser que tenha uns grupos nesse estilo mas eu não ouço… enfim) e essa música é bem mais próxima do estilo de “mirror”, que é a melhor música dela pra mim até agora. Em “Absence” Moonbyul mostra que vai além dos raps e tem um vocal ótimo para coisas mais emotivas como essa música pede, e embora a música não tenha um momento de auge ou que vai além desse R&B emocional e lento para encher álbum, ela cantando e os “yeah yeah yeah” mais pro final da música me conquistaram, sendo uma boa faixa para um relançamento. O vídeo na verdade é só uma performance da Moonbyul cantando a música num galpão qualquer, e como nenhuma performance em galpão vai ser tão icônica e lifechanging quanto a Hyolyn em “Dally”, não tem nada demais para ser destacado aqui.

“Absence” é um single que faz mais por mim do que “Eclipse”, mas duvido muito que isso acrescente na playlist de vocês por ser lenta demais. É uma música beem mais passional, com um ritmo cadenciado e uma Moonbyul transmitindo sentimentos em seus vocais e dança, mas o conjunto da obra ainda é simples e derivativo demais para se destacar, sendo uma coisa que eu pessoalmente gostei mas que (Pelo menos no nicho de leitores desse blog) não deve curtir tanto assim (Ou sequer lembrar da música 5 minutos depois de ouvir). De qualquer forma a Moonbyul deve ter mais lançamentos solo (O EP de debut vendeu aí seus 75k, ótimo para um solo feminino) e vou ver se continuo tendo fé nela.

4 comentários sobre “Moonbyul desacelera e faz mais o meu estilo com “Absence”

    • Eu tinha visto e fiquei chocado quando descobri que isso é produção do Sweetune, tá bem mais divertido que o single anterior e combina com elas tbm

      • siim; eu nem me importava tanto com o Spica, mas a vida de ex-idol é tão complicada que eu não consigo evitar ficar feliz por ver as manas seguindo em frente.

  1. A gente descobre o tamanho da preocupação com manipulação de bot da Coreia do Sul quando clica no link que vc disponibilizou e descobre que o site faz verificação disso antes da gente poder acessá-lo plenamente (risos eternos)

Os comentários estão desativados.