TWICE quer mais e mais Tropical House na Coreia com “More & More”

Depois de um 2019 matador do TWICE, não deixando nenhum gay respirar com tanta música boa e entregando alguns dos melhores trabalhos da carreira, o grupo está de volta com seu primeiro comeback pra valer em 2020 (Elas já relançaram o último álbum japonês no início do ano mas nada com o impacto de comeback esse é o primeiro). Estamos no meio do ano, parece que levou uma vida se tratando de um grupo do tamanho do TWICE, mas tem vizinhas aí numa situação pior né, então vamos ver o que as meninas entregaram com “More & More”:

É, pois é. Oh My Girl já vinha cantamdo a bola com NONSTOP e o TWICE oficializou de vez o retorno do Tropical House. Não que essa trend tenha de fato morrido, mas se nos últimos anos só se resumia a grupos nugu e uns lançamentos mais alternativos, em 2020 o negócio vai ressuscitar no mainstream. No caso do TWICE, “More & More” tem versos muito legais e promissores, já entregando que teremos uma explosão no refrão. O pré refrão é basicamente “more more more more” sendo repetido várias vezes, o que acaba funcionando e gerando mais expectativa… Até o refrão ser um drop bem qualquer coisa. O refrão se torna bom lá pro último momento depois do break dance e o rap, pois combinou muito e acaba sendo a melhor parte da música, mas até chegar nela é uma experiência pouco impressionante (E isso é até estranho pro TWICE já que os refrões de “Fancy” e, principalmente, de “Feel Special” são maravilhosos e dão vida aos dois singles).

“More & More” ganha muito pelo MV, especialmente pela coreografia que já é a minha favorita do TWICE. A parte do pré refrão em que uma vai saindo atrás da outra e desenvolvendo a formação no segundo pré refrão é tão mágica quanto a intro de “Into The New World”, o break ficou muito bom também e eu fiquei obcecado pelos diferentes desenhos que elas formavam. A coreografia é tão movimentada que parecia que elas se multiplicavam em alguns momentos, e isso foi muito bom. A estética do MV e os figurinos hippies ficaram excelentes também e a história do Jardim do Eden também teve uma ótima execução. Meu único ponto é que os responsáveis poderiam ter destacado melhor a saída delas do paraíso do MV, pois levou um tempinho para eu entender que as cenas em ambiente aberto lá pro segundo refrão já são delas batendo perna fora do Eden, mas talvez eu seja uma bicha lerda que não presta atenção no que está acontecendo e, além disso, não atrapalha o resultado final. É um MV lindíssimo, talvez o meu favorito do TWICE, mas é uma pena que a música não me deixou tão emocionado assim.

“More & More” me lembrou um tempo que eu curtia as músicas do TWICE mais por já simpatizar muito com o grupo do que pelo trabalho em si. Óbvio que isso não me impede de deixar a música crescer e ficar mais fixa na minha mente, mas depois de um 2019 onde elas elevaram qualquer expectativa socando hino atrás de hino, “More & More” não tem tanta força e deixa aquela sensação de que o TWICE poderia ter feito mais e mais (Um refrão tão bem trabalhado quanto os anteriores faria maravilhas nessa música, mas vida que segue).


Hidden gem: Firework

O EP de More & More segue com a sequência de trabalhos sólidos e músicas maravilhosas que o TWICE vem servindo desde 2019, com algumas delas sendo até melhores do que a title track. Desse EP a minha favorita é “Firework”, pois traz a latinidade e o fervo de grandes gostosas latinas para esse grupo de asiáticas e essa mistura acaba sendo muito interessante. Eu já tinha me rendido com o violão na intro, mas ele seguindo vivo e o batidão vindo junto no resto da música ficou uma delícia também. Serviria muito bem em um segundo MV dando continuidade ao MV de More & More com uma atmosfera mais sóbria e menos vibrante delas fora do Eden, mas vamos morrer e só a Gain vai ter servido isso pra gente com “Apple” e “Paradise Lost”.

6 comentários sobre “TWICE quer mais e mais Tropical House na Coreia com “More & More”

  1. Achei a music bem datada e claro se fosse algum ato nugu seria varrida da galáxia…🤣🤞 Mas estamos falando das uttimate 9, ou seja se elas lançarem Calypso será um sucesso e pronto😍👍
    Sobre o MV… bem vamos ao meu hater:
    Achei muita coisa junta, cores absurdas e alguns stages meio caixa de sapato, muito apertado…😳👌 A plataforma de petróleo no lago cheia de vidro tokusatsu só funcionou com as luzes off 🤣🤣🤣
    A coreo requentada de alguma track passada bem ao o estilo *preto rosa de qualidade…🤞😑🤞
    Vamos aguardar as lives no tio Raul Gil 🤤👌

    MV: 8.8
    Track: 9.0

  2. engraçado como o álbum tá ótimo e cheia de músicas promissoras, mas a piorzinha é escolhida como title……. make me gogo e fireworks sweeties im so sorry

  3. Valha, pra mim a melhor parte da coreografia é perto do break e a parte da Sana. A parte que elas ficam balançando os ombros achei bem meh.
    Sobre a música_ ainda estou me acostumando_ gostei bem mais do mv e só desse com ele mesmo.

Os comentários estão desativados.