RECAP — Good Girl S01E03: Quem quer fazer dupla com a Hyoyeon?

No episódio anterior: Youngji venceu a primeira rodada de aquecimento e foi a mamãe noel do programa, distribuindo produtos apple pra geral. A próxima rodada foi de duplas e ninguém queria fazer dupla com a Sleeq. E teve Youngji e Wasabii chamando o DinDin para bater bunda com elas. Será que nesse episódio teremos mais momentos de constrangimento para o nosso DJ?

A apresentação da Cheetah e da Jiwoo não teve grandes sustos. Jiwoo estava mais nervosa por não conseguir pegar a música e ser uma novata perto da Cheetah, que estava confiante e fazendo o dela, pois sabe que é boa, fez o seu rap e foi dormir. Cheetah até ensinou um pouco de SxWxAxG para Jiwoo usar na sua apresentação e relaxar um pouco perto dela, mas acho que todo mundo sentiria esse misto de respeito e intimidação trabalhando com a rapper.

Já a Yunhway e a Yeeun teve sua performance meia boca justificada nesse episódio. Primeiro pela Yunhway não estar muito confiante na sua parceira, e meio que ficou com a Yeeun por não ter opção. Depois por elas não terem conseguido ensaiar direito porque todas as outras queriam se aproveitar do equipamento que a Yunhway levou pro hotel para editar suas músicas, e ainda teve a Yeeun que quase matou a Yunhway sem querer… Mentira, não foi pra tanto, mas ela deu uma balinha pra Yunhway e isso causou uma reação alérgica que a empelotou toda. Tudo isso me faz dar alguns descontos na hora de não curtir a apresentação, mas depois de tudo isso elas deram o seu melhor e até elas ficaram conscientes de que, pelo menos, deu tudo certo.

A formação Sleeq x Hyoyeon foi inesperada e as duas não estavam levando muita fé que isso ia pra frente pois as duas eram muito diferentes tanto em performance quanto musicalmente, mas a Sleeq fez acontecer se mostrando disposta a se adpatar ao estilo da Hyo, escolhendo uma música do repertório dela, falando que poderia dançar, passando a noite ensaiando a coreografia e até se maquiando para a apresentação. A Hyo acabou só indo no embalo mesmo, ensinou a coreografia e aproveitou o quão aberta a novas ideias a Sleeq estava, dando um tapa na cara de todo mundo que achava que ela teria problemas de trabalhar em grupo. E é claro que elas chocaram todas as outras com a energia, intensidade e fator surpresa que toda a apresentação teve.

Por fim, diganos que a Ailee e a Jamie formaram a unit que mais gerou expectativa por serem as que mais combinavam entre si, mas o fato da Ailee estar doente desde o dia 2 desse programa atrapalhou qualquer plano de ensaio das duas. Sério, a edição mostrou mais a Ailee morrendo de dor na cama do que treinando a música, e até as outras se questionaram por não ouvirem a dupla ensaiando… E mesmo assim deu muito certo e foi uma das melhores performances da noite. Nem dá pra notar a Ailee doente e a performance é só elogios e ouvidos derretendo de prazer com esse dueto.

No hotel, hora das considerações finais. Cheetah elogiou a todos por mostrarem seus lados fortes, habilidades inesperadas e… A Wasabii fazendo twerk. E toda vez que falam de twerk a bunda da lenda ganha vida e começa a mexer por conta própria, não importa onde.

Mas nem tinha muito suspense pra criar, afinal estava bem óbvio em quem as gatas iam votar como a melhor performance: Sleeq e Hyoyeon ganharam 1 dia no Spa e 550 mil wons para gastarem no local. Essa visita das duas passou no final do episódio, mas como o pessoal das legendas não legendou essa parte e eu não fui alfabetizado em coreano ainda a gente deixa isso passar.

E, no fim do dia, um jantarzinho safado pras gatas baterem um prato esperto com comida chinesa (Especialmente a Jiwoo que estava animadíssima com a possibilidade de ir fazer seu marmitex em um restaurante chinês).

Agora que as meninas já se conhecem,  estão mais soltas e entrosadas (Principalmente a Cheetah que estava até imitando a Jamie em casa)…

… É hora de começar com o verdadeiro propósito do programa: Botar as boas garotas para enfrentar as escolhas da MNET. O primeiro desafio das meninas para ganhar a bagatela de 10 milhões de Won será uma batalha de rounds contra rappers da Just Music e Wedaplugg. A Wedaplugg é a gravadora da Yunhway, e ela ficou toda vermelha e sem graça tendo que bater de frente com os colegas de gravadora, mas o que mais me marcou foi que, enquanto elas especulavam quem elas poderiam enfrentar, Hyoyeon soltou na lata: “Eu acho que podem ser mulheres. Meu sangue tende a ferver quando vejo mulheres”. Eu tenho certeza que ela falou mais coisa no confessionário, mas imagino a MNET vendo isso na ilha de edição, agradecendo a Hyoyeon por dar de graça essa oportunidade de RIVALIZAR MULHERES e mostrar que ela é uma véia safada que socou outras véias safadas pra assegurar sua carreira de DJ” e picotando sem dó o depoimento.

Para esse round elas vão receber uma ajuda do rapper e produtor The Quiett, e aqui vai uma crítica: A Mnet devia aproveitar o espaço para promover produtoras femininas também. Nada contra o The Quiett ou algo do tipo, mas a emissora poderia aproveitar que essa é uma unit feminina e botar mulheres para ajudar na produção também. Provavelmente vão mostrar o quanto o The Quiett vai interferir nas performances no próximo episódio, mas dava pra colocar uma produtora aí e quebrar um pouco esse padrão. E isso nem vale só pro programa, pois são vários os realitys que também poderiam adorar essa postura. Teve uma matéria que circulou esses dias falando sobre como as mulheres não tem muito espaço como produtoras (Não vou lembrar aonde eu vi isso, foi malz por ficar devendo essa) e isso até incentivaria outras mulheres a irem para esse mercado de produção (Sei que tem outros problemas como as gravadoras que não abrem portas para mulheres produzindo e acabam optando pelas mesmas figurinhas de sempre, mas acho que essa visibilidade que a MNET poderia estar dando abriria algumas portas pra muita gente).

A batalha será feita em rounds: O primeiro round é de performances em trio, onde 3 delas enfrentam o trio da Wedaplugg sAewoo, Lil tachi e Jhnovr (Coitados dos filhos que esse daí botar o nome); O segundo round é de apresentações solo, onde 1 delas enfrenta o famoso Giriboy (Particularmente não conheço muita coisa, mas como ele foi o cara que participou do único Top 10 da carreira da NS Yoon-G eu sou extremamente grato); Por fim, um terceiro round com performances em duplas, onde duas delas enfrentam a dupla Swings (Que é o dono da porra toda) e Han Yohan. Como benefício por ganharem a rodada anterior, Sleeq e Hyoyeon puderam escolher primeiro aonde em qual round elas querem participar, e depois as outras decidiram quem ia fazer o que. No final, temos:

Sleeq, Yunhway e Jamie x sAewoo, Lil tachi e Jhnovr

Lee Young Ji x Giriboy

Hyoyeon e Cheetah x Swings e Han Yo Han. Rolou um certo conflito entre ela e Queen Wasabii pra ver quem ia fazer parceria com a Hyoyeon, e na votação do grupo ficou um empate de 4 votos pra cada, mas a Hyoyeon acabou escolhendo a Cheetah por querer uma parceira com um leque maior de possibilidades e numa performance que superasse qualquer expectativa. No fim ela leva na esportiva, falando que é o prêmio que importa e tal, mas deu pra ver que ela queria jogar bunda com a Hyo (E quem não quer uma performance ao lado da cantora/rapper/dançarina/DJ/animadora de festas infantis do SNSD, não é mesmo?)

A decisão será feita por uma plateia devidamente protegida em local totalmente higienizado para evitar o Covid-19 (Eles passaram quase 1 minuto mostrando o processo então achei bom ressaltar). E as performances ficaram pra semana que vem, assim como a revelação de que a próxima batalha do Good Girl será contra idols. Aproveitando que o mundinho kpop vai dar mais uma invadida no programa, eu pergunto: Qual rapper da nação vocês querem ver disputando um dinheirinho na MNET? Será que a motherfucking Top Madam Shin Jimin volta para mais um reality da MNET (E tendo sua “revanche” contra a Cheetah que a eliminou no Unpretty Rapstar)?


Para finalizar o post, uns comentários sobre o último EP que a Cheetah lançou no último dia 25, “Jazzy Misfits”:

Assim como o nome sugere, o EP é mais voltado para o jazz e entrega para vocês 5 músicas de barzinho universitário conceitual para vocês que estão com saudade de entrar num bar e pedir uma cerveja artesanal enquanto um jazz desconhecido toca no fundo. A voz da Cheetah é muito versátil e combina muito bem com esse som mais calmo, então toda a experiência é bem prazerosa para quem curte esse estilo de som. As minhas favoritas são “Film” e “Lady”, mas se vocês gostam dela no rap, a faixa “Kick It” é ideal para vocês.

2 comentários sobre “RECAP — Good Girl S01E03: Quem quer fazer dupla com a Hyoyeon?

  1. A batalha contra idols será contra RAPAZES idols ou MOÇAS idols? Ou isso não foi revelado?

    Torço pra que sejam moças. De preferência, com Jiminzão (a.k.a. “a p**** da top madame”, a.k.a. “HEY! The pretty girls are… A-O-A!”) e Go Won (a princesinha do rap sul-coreano) entre os nomes convidados.

Os comentários estão desativados.