Bang Yedam debuta com “WAYO”. Blinks continuam se estressando com a YG.

A YG está pra debutar o boygroup TREASURE, que está aí há mais de um ano na promessa mas finalmente vai sair do papel. Como prévia o Bang Yedam, um dos membros mais comentados do grupo (Provavelmente por estar aí tentando DESDE 2013 e só agora as coisas estão vingando pra ele), lançou seu primeiro single solo “WAYO”, e a YG divulgando isso deixou os blinks pressed:

A fanbase já se estressa com a YG por cotidiano mesmo, e as coisas ficaram ainda mais quentes se tratando desse boygroup porque a YG prefere divulgar grupos masculinos, deixam o BLACKPINK na gaveta, a YG odeia as meninas e todo aquele papo que a gente já ouve desde o início do ano. O estopim de hoje foi o fato da YG usar a fanbase japonesa do BLACKPINK para promover esse solo do Yedam.

*BOOM* Centenas de Blinks putos pela YG usar um fansite PAGO do BLACKPINK para promover coisas que não são do BLACKPINK. Deve ser divertido pagar mensalmente para receber 2 atualizações relevantes por mês e 1 dessas ser um press release de um rookie, e tudo isso faltando 1 semana pro próprio BLACKPINK lançar música nova (Pelo menos é o que foi anunciado né). A essa altura só é divertido mesmo ver os fãs se estressando com uma agência que não vai mudar sua política, mesmo quando eles têm razão em ficarem pressed.

Sobre a música, é uma baladinha vocal melancólica carregada na guitarra. A YG segue um certo padrão com essas baladas onde há apenas um instrumento marcante carregando a faixa no início, aí depois do primeiro refrão as coisas se desenvolvem, vai ganhando mais forma e termina lá no alto. Muitas vezes isso já deu certo pra eles e as baladinhas viram clássicos da fanbase, mas senti que “WAYO” demora muito pra emplacar. A guitarra na faixa é fortíssima e ele realmente tem um vocal impressionante (Ainda mais impressionante se tratando de um contratado da YG), a letra extremamente “música de corno que foi largado e fica se perguntando que merda ele fez” combina muito bem com a atmosfera do lançamento, mas a música fica nisso por tanto tempo que acaba virando uma chatice. Só lá pro segundo refrão as coisas se transformam numa faixa mais bonita, mas até lá é meio tarde demais.

Para a proposta mais minimalista da música, existindo unicamente para mostrar a evolução do Yedam como vocalista, “WAYO” é ótima, você realmente foca nos vocais dele ouvindo tanto por ser bons quanto por ser a única coisa que se tem pra prestar atenção na música, e no mood certo de quando estou sentindo o chifre nascendo acho que essa música funciona muito bem. Mas, pra ser honesto, se eu ouvir 2 vezes isso daí vai ser muito. Sei lá, a discografia do Davichi ainda me alimenta muito bem na hora que eu tenho que botar a playlist de corno bêbado pra tocar, e essa música não é tão impressionante assim a ponto de colocar junto com elas, entendem?! Agora é esperar pra ver se o Yedam vai se destacar como vocalista dentro do Treasure ou se ele vai virar só um suporte para os rappers overreacted que as fanbases e a própria YG sempre fazem questão de se destacar internamente.

7 comentários sobre “Bang Yedam debuta com “WAYO”. Blinks continuam se estressando com a YG.

    • Deus pai todo poderoso que isso não aconteça e que nenhum deles virem criminosos pq eles são os únicos machos da yge que eu gosto e sou fã

      • Eu nem sabia quem era esse garoto, mas eu gostei muito dessa música, tá no meu repeat, e o MV é bem legal apesar de ser simples.
        Ainda bem que YG deixou a demo de 2ne1 (vulgo comeback de blackpink) na geladeira e lançou esse debut

  1. Passando pra registrar meu imenso respeito aos Blinks por toda a fidelidade que eles têm ao grupo, pq olha, acho que nem 2NE1 sofreu tanto na mão da YG.

  2. Se um blink ficou esse tempo todo sendo stan de um grupo que mal tem comeback certamente ele não vai desistir do seu relacionamento

Os comentários estão desativados.