7 coisas que o BTS copiou de outros grupos para os armys pararem de achar o grupo totalmente original

Nesse dia 12 de junho um dos maiores grupos da história do K-pop completa 7 anos. Dal Shabet? Não, elas foram lendárias mas o grupo morreu faz tempo, nas estou falando de um grupo que não é tão grande quanto as Shabetas mas tem seu destaque na cena: O BTS. Foram 7 anos que começaram em baixa mas, depois de muito trabalho duro e muita música bem mais ou menos, alcançaram o auge que qualquer grupo de kpop sonha em ter graças a uma fanbase empenhada, focada, presente e disposta a fazer o grupo vender milhões de álbuns e convencer o resto do mundo de que eles são o grupo mais original da história… Mas não é bem assim. Ao longo dos seus 7 anos o grupo usou diversas ideias de atos um pouquinho menos expressivos fora da Coreia e que os fãs talvez não conheçam muito bem, mas esse post especial vai educar VOCÊ que acha que o BTS reinventou a roda, trazendo 7 exemplos que a fanbase jura que o BTS trouxe pro Kpop, mas nada mais é que um ctrl c + ctrl v de diversos atos que vieram antes deles.

#1 BTS não inventou o pré-lançamento

Recentemente a fanbase atirou algumas balas em cima do BLACKPINK por conta da estratégia de pré-lançamentos, uma vez que o BTS usou essa estratégia para promover seu último álbum e a YG estaria copiando essa ideia deles para promover o álbum novo do BLACKPINK. Acontece que os pré-lançamentos não são bem uma novidade no K-pop, pois já existem desde antes do próprio BTS debutar como grupo. Um dos casos mais legais foi o do SNSD, que usou uma faixa de 2008 para ser o pré-lancamento de um álbum lançado em 2013, mas vamos ser honestos: Se até a Lee Hyori já usou dessa estratégia de pré-lançamentos em DOIS álbuns, o BTS não reinventou nenhima roda aqui.

#2 BTS não trouxe o conceito de amar a si mesmo na Coreia

A era Love Yourself trouxe muitas conquistas para o BTS, e milhões de pessoas e idols que usam cadeiras de rodas para se locomover ao redor do mundo passaram a se amar com uma era cheia de sucessos. Mas, diferente do enredo que alguns fãs tentam vingar, BTS não foi o pioneiro no conceito: Vários artistas ao redor da Coreia já usaram desse tema para fazer suas canções, com o Sunnyhill sendo um dos grupos mais inventivos ao lançar a icônica “Is The White Horse Coming?”. lá em 2013.

#3 BTS não foi responsável por popularizar o Kpop no Ocidente

BTS quebrou muitas barreiras ao popularizar suas músicas no Ocidente, com milhões de fãs devotos e empenhados em fazer o BTS crescer ainda mais (Ou coisa parecida). Mas a fanbase tem que baixar a bola um pouquinho pois o BTS não inventou o sucesso no Ocidente. Na verdade, o BTS tem que agradecer a diversos outros artistas que fizeram uma carreira por esses lados do planeta, e se não fosse a existência de grandes hits como “I Did It” do SPICA e “Dr. Pepper” da CL, o BTS provavelmente não teria chance nenhuma por aqui.

#4 BTS ROUBOU a ideia de usar batidas africanas em musicas da Soyeon do (G)I-DLE

IDOL é um dos principais sucessos do BTS. Com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube (Um contador super relevante pra fanbase medir o sucesso de algo), a música ficou bastante conhecida pelo uso de batidas africanas, 30% de fundo verde e um tweet glorioso que ficou pros anais da história da fanbase de kpop na internet:

Mas o que pouca gente sabe é que o BTS roubou a ideia das batidas africanas da Jeon Soyeon, do grupo (G)I-DLE. A cantora, que além de coreana, japonesa, latina e árabe, também possui descendência sul africana, estava preparada para rebolar etnicamente em cima de batidas africanas para o primeiro comeback do (G)I-DLE, mas descobriu nos bastidores que a Big Hit roubou seus samples para usar em IDOL. Sabendo que o seu grupo é de novatas que não tinham cacife para mexer com uma fanbase tão doida das ideias, Soyeon decidiu descartar sua ideia original e partir para o plano B lançando a faixa HANN.

#5 BTS não criou o fogo

Outra música (nem muito) marcante na vida do BTS é “FIRE”, aonde eles cantam umas coisas sobre como estão pegando fogo e acendem um fogão provando isso. Esse lançamento marcou muitos armys que descobriram a existência do fogo após o lançamento desse MV, mas existem estudos comprovando que o fogo já existe há milhares de anos, semdo descoberto e controlado pelo homem desde os tempos pré-históricos. Pode pesquisar, armys, vão ver que não estou mentindo.

#6 BTS não foi o primeiro grupo a usar acidentalmente massacres históricos por estética

A última polêmica do BTS envolveu a mixtape do menino Yoongi/Suga/Agust D, que usou um discurso do ditador e lider de seita Jim Jones, conhecido por ser responsável pelo massacre de Jonestown em uma de suas músicas. A Big Hit justificou que o uso não tinha nenhuma intenção por trás, sendo usado apenas para combinar com a estética da música, mas ele não foi o primeiro artista a fazer isso: Em 2014 o grupo PRITZ foi acusado de fazer referências a Alemanha Nazista para promover o seu single “sorasora”. A empresa também se justificou falando que não tinha a intenção de fazer esse tipo de referência, mas isso não impediu o grupo de afundar meses depois.

#7 BTS não inventou a fanbase psicopata agindo como uma seita na internet

Cultos quase que religiosos sobre o fave, perseguição em cima de pessoas que não gostam do grupo, defender o indefensável, priorizar o grupo ao invés de necessidades básicas e reais, caça às bruxas… Todo esse comportamento tóxico de fandom parece ser uma criação do ARMY, né?! MAS NÃO, o negócio é bem mais velho que isso. Lembram da segunda geração do Kpop onde as fanbases da SM SE ODIAVAM e brigavam de canivete quase toda semana na internet? Ou então qualquer fanbase de cantor teen no twitter? Pois e, bicha, tudo no mesmo pacote. A regra é clara: Quanto mais pessoas no fandom, mais propensas a caçar barraco na internet elas são.

Nota (25/06): Não pensei que teria que explicar isso, mas todo esse post é uma grande brincadeira trash sobre o comportamento de fanbases com relação aos seus grupos. Nada nesse post é pra ser levado a sério como uma denúncia ou acusações em cima do BTS, principalmente sobre coisas que sequer existem como o item 4. Beijinhos e muita paz no coração pra vocês.


Me sigam lá no twitter @popasiaticojpg para ficar ligadinho em mais updates e #humor, cada seguidor novo me deixa mais perto de tombar o BTS no Social 50 na Billboard.

494 comentários sobre “7 coisas que o BTS copiou de outros grupos para os armys pararem de achar o grupo totalmente original

      • O que vc está fazendo não é humor é o que chamamos de “biscoitagem”. Provocando a raiva de crianças e adolescentes que não sabem expressar sua paixão por um grupo musical de sucesso mundial. Escrevendo textos debochados, deturpados e maldosos, vc chama atenção, seguidores e grana, não é? Tudo na esteira do BTS. Quanto hate!
        Por que vc não debate com os estudiosos de comunicação social, cultura, música, mídia e psicologia que reconhecem o fenômeno BTS, como ícone contemporâneo e referência social, que agrega mais do que a simbologia de uma época, mas de uma geração. Seus argumentos e deboches são equivocados, rasos, passionais. Até mais do que as crianças que aqui pensam em derrubar vc. Brigar com crianças é inadequado. Faz isso, não. Sua fala só tem preconceito, ambição e falácias. Chama as Armys da sua idade para um debate sério. Sem platéia, sem”biscoito”. Garanto que o “Striker” vai ser inesquecível para vc.

        • Nunca li em toda a minha vida algo tão sensato. Não sei quem é mas já te amo kk

        • Oi ,bom sou kpoper a 8 anos e army a ,6, bom n digo que quem fez isso está correta,mas tbm n tá errada, bom tem várias coisas que tão ali q são vdd,e bom talvez isso foi um pouco desnecessário sim ,tipo o BTS é ENORME mas tiveram muitos grupos antes deles que ajudaram o kpop crescer,n acho que quem fez isso tá criticando,apenas informando coisas,pq infelizmente tem kpopers(armys), não são todas(o),mas tem muitos q apenas nota o BTS digamos assim,o BTS cometeu um erro vão muitos lá passar um pano inventar mil e uma desculpa,mas antes nem vai procurar oq aconteceu,eu sou muito grata aos garotos por tudo,eles são incríveis…mas eles não são o kpop eles são o BTS um grupo de kpop ,além deles tem muito outros incríveis…. eu não sei se saiu como eu queria mas é isso..bjs….7anos do BTS i purple you

        • Olha moça, não é isso que ela quis dizer, não criticamos o BTS, até que maioria respeita e da apoio, no meu cado, mas você já viu armys passando pano no ídolo e cancelando outros? Você pode não ver isso, mas o fandom não é as mil maravilhas, nenhum é, nenhum grupo é perfeito e nenhum ídolo é perfeito. Todos nós somos humanos, tudo que fazemos é falho, porém BTS a cada 5 segundos não dá, o mundo agora sabe o que é BTS, sabe o que é Coreia, mas não é isso, BTS é um grupo de kpop e Coreia é um país. Tanto faz, quanto tanto fez BTS ser uma lenda, mas não existe do esse grupo, trilhões de pessoa que seguem eles e trilhões que que só de ouvir o nome iram parar o que estão fazendo, mas se vocês fazer uma manchete falando sobre o Cross Gene ou qualquer outro grupo menor eles do vão entender a parte “Grupo Sul Coreano” e se não for BTS (os caras do momento) não terão ligança. Todos nós estamos querendo dizer que não existe somente BTS, que BTS não é tudo, muito menos BTS é a Coreia e é exatamente isso que vocês fazem eles serem, vocês podem dar apoio dar isso aquilo outros, mas vocês dão dinheiro pra eles e esquecem que outras pessoas com mesmo sonho também querem ser felizes. Grupos menores querem esse reconhecimento. Você falou como uma fanática por eles e que só vê eles nesse texto, espero que não seja e nos entenda. BTS pode ser falado por todos, pode parar o mundo, mas não é do eles que tem potencial, pois é questão de reconhecimento, eles também foram pequenos e cresceram com “reconhecimento” outros grupos também querem isso

    • KKKKKKKKK EU TO KKKKKKKKK
      O MASSACRE NOS 7 MONSTRINHOS E NAS RATAZANAS DO FANDOM DELES KKKKKKKK

      Parabéns!!! Vou até compartilhar com os amigos!

    • bando de invejosos vcs não tem oque fazer e vai falar mal de bts aiiiii vai se fuder gente mds vc do faz merda vão lavar prato

    • Amiga para que tá feio se você não gosta do grupo não posta notícias fake não se não suja a tua imagem , e outra coisa o e o pré lançamento do álbum deles
      não foi igual da Black pink
      O conceito de si ama se mesmo foi eles que criaram de não gosta não posta .Dói ser invejosa? Se doer curtir

    • Parabéns, passou vergonha com sucesso.
      Sabe é difícil lidar com a fama dos meninos né? Hahahahahahahahha prêmio de trouxa do ano garantido

    • Nossa,BTS não inventou o fogo galera,que absurdo

      Kkkkk aí não aguento essa gente

      • Essa eu realmente não entendi. A gente nunca achou que eles tinham criado o fogo, já tava sem argumento mesmo.

    • Num entendi bagaço nenhum desse site mas que tem várias suposições,tem!

      Como: está hateando ou falando o que alguns armys não sabe?

      Quer chamar atenção dos armys barraqueiros ou só é uma real para entenderem melhor “o que o BTS realmente é”?

      Sei não hein…..isso pra mim é uma perda de tempo, quantos artistas musicais num já “roubou” ideias de outros para ter um hit maior em relação a vendas e essas coisas de ídolo?

      As vezes eu não entendo esse tipo de ser humano, se é que eu posso chamar assim….

    • Eita
      Perde tempo gerando ódio na internet. Não tem o que fazer? Pesquisa o nome dos meninos o que eles fazem pra jogar hate? ” Na natureza nada se cria, tudo se transforma” Eles são originais por juntarem tudo que é copiado. Cada artista inova de um jeito no cenário. Perde seu tempo com coisas produtivas. Ódio só te leva pra baixo.

    • O povo saber meu o que diz sou arma e daí eles fala o que acha de melhor toma chá de aceitação aquele que doiscorda

    • O ser humano q criou isso, as armys já sabem q a era wings foi feita com base em um livro e sabemos q eles n são a revolução, vc q devia baixar a bola e parar de achar q os armys são burras. Teve coisa nada a ver q vc escreveu na matéria, se fosse pra escrever algo assim, escrevia de um modo mais sutil pra n dar a ideia de querer ofender

    • Exatamente mano, que raiva do cão, não que eu odeio o BTS, não odeio, odeio o fandom, as vezes me irrita irrita muito. Eu quando era do fandom só via coisas boas e quando sai por um minuto pra conhecer outros grupos eu descobrir novas paixões e em principal eu percebi o quão ridículas certas armys conseguem ser. Mano, novamente, não é que eu não goste deles, meu primeiro boy-group utt o que eu posso fazer? Porém, odiozinho, uma hora passa… Uma hora, de algum dia, alguma semana, algum mês, algum ano, década, século… Posso morrer assim ou não

    • Exatamente mano, que raiva do cão, não que eu odeio o BTS, não odeio, odeio o fandom, as vezes me irrita irrita muito. Eu quando era do fandom só via coisas boas e quando sai por um minuto pra conhecer outros grupos eu descobrir novas paixões e em principal eu percebi o quão ridículas certas armys conseguem ser. Mano, novamente, não é que eu não goste deles, meu primeiro boy-group utt o que eu posso fazer? Porém, odiozinho, uma hora passa… Uma hora, de algum dia, alguma semana, algum mês, algum ano, década, século… Posso morrer assim ou não

    • Moça, a crítica não é para o BTS é o fandom e sua maneira de pensar que só existe BTS, vocês reclamam das coreanas e no final estão se igualando

    • Vey kkkkkk eu to rindo muito carai kkkkkkkkkkkk
      Se o segredo do sucesso é copiar entt eu vou continuar colando na prova kkkkk ta todo mundo foda-se para isso! Se eles copiaram deu muito certo viu!?2 palavars para te dizer
      Para béns
      Kkkkkkk
      Que mico amg kkk

    • Como existem pessoas burras e mal informadas… falam mal do BTS e querendo enaltecer outros grupos… a indústria musical tanto coreana japonesa brasileira ou de qualquer outro país é podre… vejam bem estou falando da indústria em si não dos meninos… eles passam fome ficam horas ensaiando que as vezes nem conseguem ficar em pé e tanto sofrimento que eles passam … falo eles em geral as girls grups tbm… mas fazem o que amam pra nós agradar… então antes de abrirem a boca nojenta de vcs pra falrem mal deles se põe no lugar deles..corre atrás do seu sonhos e quando eles se realizar espero que goste dos desocupados tacando pedra no que vc conquistou usando como justificativa um monte de razões sem fundamento. Se fosse assim não tinha tantos suicídios no meio artístico tanto musical como o de atores … acorda gente pegue seu ódio gratuito e guarde pra vc e pare de se
      incomodar com aquilo que não te toca.

  1. Ai como eu amo um deboche em cima de army….
    kkkkkkkkkkkk é aquele ditado, os 4 cavaleiros do apocalipse moderno são os, incels, coachings, minions e armys.

  2. Nss foi tanta gente entrando que até travou no começo…
    Foi uma boa materia e parece um daqueles videos da mulher falando “PARA DE SER LOUCA”
    Foi bom conhecer esse blog vamos ver quanto tempo vai demorar para ele cair

  3. não somos namorados, mas você acabou de me dar o melhor presente que eu poderia receber kkkkkkkkkkkkkk a foto com da Hwayoung 🗣️🗣️🗣️🗣️🗣️ Será que as armys vão superar o BTS não ter inventado o fogo?!

    • BTS não inventou o fogo pessoal!!!!! ATENÇÃO!!!!!!!!! FOI CIENTIFICAMENTE COMPROVADO QUE A DONA BENTA USOU O FOGO PRA ASCENDER O FOGÃO DE QUATRO BOCAS DA CASA DELA ANTES QUE O MV FIRE EXISTIU!!!

      • Como pode existir alguém tão burra de acusar BTS de plagiar só por não ter criado o fogo? Era só o que me faltava, mando matar depois dessa

        • ATENÇÃ!!ATENÇÃO!!! Tem um idiota comentando aqui de plantão. Vá procurar o que fazer seu abestado(a)

    • E claro que agente sabe que não foi o BTS que inventou o fogo, isso que ela falou foi sem noção, por que a pessoa que acha que foi o BTS que inventou o fogo deve ser bem burra

    • NOSSA O BTS N INVENTOU O FOGO???? JURAVA Q ELES Q TINHAM BATIDO UMA PEDRINHA NA OUTRA PRA CRIAR FOGO KAKAKAKAKAK

  4. Eu nunca vi post tão idiota sério. Acusando o Bts ATÉ de plagiar o fogo. Pfv querida.
    Se você não gosta tudo bem só não critique.
    Ninguém critica os grupos que supostamente o Bts plagiou.
    Notícia totalmente fundada da sua mente porque, o Bts tem uma bola de cristal pra copiar uma música da Soyeon QUE NEM TINHA SIDO LANÇADA?? Sinceramente se você queria inventar então que mentisse direito. Sua crítica está longe de ser construtiva.

  5. Como a minha mãe sempre fala, gosto é igual cu, cada um tem o seu, o BTS treinou por anos, quem sabe a história do BTS sabe o q foi vivido, sabe q nunca nd foi fácil, até pq nd nunca é fácil né, as armys são sim muitos orgulhosas deles, mas toda army (menos armycão) sabe q o BTS ñ inventou coisas como o fogo, até pq nd se cria, tudo se copia, o BTS ñ é diferentes dos outros grupos, assim como os outros grupos, o BTS também necessita se basear em algo, boa matéria, mas tudo o que vc falou são coisas óbvias e q 94% das armys já sabem, nd é 100% original, quem conhece o mundo do Kpop sabe q as coisas q o NTS usa, muitas pessoas também usa, mas ok.

    • A ideia do post é só satirizar o comportamento revolucionário da fanbase de achar que o fav inventou tudo no pop, em nenhum momento quis fazer uma crítica social foda ou coisa do tipo, só era pra rir um pouquinho mesmo

      • É tudo fake anjo, o single a Soyon nem tinha saído ainda é a música de idol já tava a tempos na plataforma. É gente q n tem o q fazer msm q só posta bosta

  6. Recomendo que você, escritor, vá ouvir as músicas da segunda mixtape do Suga D-2, legendadas, tá precisando!!!

  7. Acho q n tem a necessidade dessa matéria estar aqui é muito óbvio q os meninos pegam referências de outros artistas eles sempre falam disso, uma crítica desnecessária, quem é army de vdd e tem o mínimo do senso sabe disso, a vdd é que a fama incômoda e vcs n sabem lidar com isso bjxxxx…..

  8. Itzy que criou o conceito de love yourself e bts roubou esse conceito da jyp antes das 5 farofeiras maravilhosas crias de lsd e de green screen debutarem 🤠
    E armys um recadinho parem de serem tão cegas pelo bts porque eles cagam para vocês e só ligam pro dinheiro que vocês gastam com coisas deles 😏
    Beijos e vão arrumar algum hobbie ou vão estudar para ser alguém na vida
    Ps: Katniss Everdeen foi quem criou o fogo no cuuuuuuuu kkkkkkkkkkk

    • Querida vanos la a gente sabe o que fogo e elas não enventarao o fogo e se a gente quiser a gente para de segir não vai ser tua opiniao de merda que vai mudar ta minha flor

  9. Ok,ta,blz querida,se toca, enquanto eles vivendo na riqueza comemorando o niver,junto com as(os) army’s
    Se ta espalhando fake news que ñ tem nada a ver uma coisa com a outra ,vei que a pessoa tem de dizer que o bts criou o fogo, minha tatarataravó usava fogo antes do bts existir no mundo, nunca vi uma sasaeng tão jumenta como vc, a inveja incômoda muita gente e a fama encomoda muito mas, beijinhos e v se da próxima vez proxima inventa alguma sasaengnews que pareça verdade que só se for pra enagar um bode♡♡♡♡♡♡♡ tchau babe

  10. Nao sei pq as armys fãs das 7 cadeiras da skol estão se doendo kkkk n sabem lidar com uma brincadeira puta merda. As burronas falando sobre o fogo mdssssssss hahahahahaha

    • Brincadeira meu rabo. Essa Merda vem falar só bosta aqui do meu amores. Burra é vc querida que não sabe o que é o que é reciprocidade…

  11. PISA MENOS PISA MENOS MANA PARA PISA MENOS PISA MENOS PISA MENOS LENDAAAAAAA

    elas são muito burrasKKKKKKKKKKKKeu to passando mal meu deus. mas a bighit copiar a cadeira de rodas foi o auge, justiça ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  12. Kkkk 💜💜💜 amei parabéns pelo esforço 😉😁😗 vc tento, n desista e seja forte💪…apredi isso com os melhores #BTS #army

  13. Ainda me impressiono com o quanto a fanbase maluca ainda cai no deboche mais óbvio. Continua com o quality content, Dougie!

  14. Eu jurava que elas não iam cair, aí quando vejo elas estão falando de fogo. Gente, como pode.
    Imagina o coraçãozinho jovem das army cheio de raiva e ódio, tadinhas haha

  15. Vai dar views em on, Black Swan, ou qq outra musica deles pra ver se você sente um pouquinho de paz com vc mesma ok?

  16. E views em “on” ok? A não ser que vc queira escutar outras deles, pode escutar viu, recomendo

  17. Já que você citou “idol” e “fire” tbm, vai escutar elas, eu sei que você gostou delas, aproveita e tenta a coreografia tbm viu eu acho meio difícil mas vai que vc consegue 🥰 vai escutar as músicas tá bom? Dps conta pra gente o que vc achou 😚🧡

  18. Eu percebi que vc gosta muitoooo deles, mas em vez de publicar aqui vai escutar a música deles poxa, ó começa das mais antigas e vai escutando até as mais recentes ok? Aí como vc já é apaixonada por eles e tals… 😁 vem aqui e pública o quanto que vc ama eles e como eles mudaram a sua vida, vamos estar aqui para te escutar ok? Vai lá 😚🥰

    • Me lembro quando eu era uma army raivosa como você, que realmente me doia com qualquer coisinha que alguem falava, então aqui vai uma dica de musica nacional
      SUPERA

  19. E não esquece, views em “on’ e Black Swan tá? Nós do fandom ARMY contamos com o seu apoio e colaboração de fã. Um beijo 😘

  20. Jesus amado eu fui dormi e no PRIMEIRO DIA você conseguiu fazer todas as armys raivosas para esse maravilhoso post, parabens dougie pois esse post e esses comentarios raivosos de kids de 12 anos do facebook foi o melhor presente que uma poc poderia dar para uma sapatona como eu.

  21. Man, tipo, eu sou ARMY, amo muito os garotos e tudo mais…
    Eu sei que muitas ARMY’s são infantis, como podemos ver em alguns comentários, mas jogar Haters nos meninos foi, na minha opinião, algo desrespeitoso…
    Poxa, eu fiquei triste com isso, pois eu respeito todas as pessoas com seus gostos musicais, mesmo que não gostem do BTS, por isso eu também peço que respeitem
    Sim, existem Armys kids, e muitas vezes isso manchou a imagem deles, são bons garotos e nos deixam felizes, como muitos outros grupos fazem por você; nós Armys não temos o mínimo direito de rebaixar qualquer outro grupo ou fandom.
    Eu só peço que não jogue sua indignação com as Armys idiotas, nos garotos.

  22. Quase 80 comentários em menos de 12 horas???? Em que grupo compartilharam esse post?

  23. mano, vc >>JURA<< que o bts não inventou o fogo?? puts amg, se tu não me falasse nem saberia

  24. KKKKKKKKKKK A fama dos meninos te incomoda mesmo neh? Mano kkkkkkkkkk para q tá feio,vc só ta passando vergonha

  25. Num entendi bagaço nenhum desse site mas que tem várias suposições,tem!

    Como: está hateando ou falando o que alguns armys não sabe?

    Quer chamar atenção dos armys barraqueiros ou só é uma real para entenderem melhor “o que o BTS realmente é”?

    Sei não hein…..isso pra mim é uma perda de tempo, quantos artistas musicais num já “roubou” ideias de outros para ter um hit maior em relação a vendas e essas coisas de ídolo?

    Pra vocês terem idéia com eu nem li o texto inteiro e sim, só o sufiente pra ter essas dúvidas e muitas outras que eu não vou perder mais do meu tempo precioso dando o biscoito que tu queria.

    As vezes eu não entendo esse tipo de ser humano, se é que eu posso chamar assim…

  26. Nossa…. só tem gente infantil nesses comentários, só alguns comentários que salvam, eu não sou fã deles, mas sério achei triste saber que tem gente, que fica feliz com a tristeza de outras pessoas. A pessoa que postou isso, deve ser só uma criança precisando de atenção, força pra vc viu.

  27. O que vc está fazendo não é humor é o que chamamos de “biscoitagem”. Provocando a raiva de crianças e adolescentes que não sabem expressar sua paixão por um grupo musical de sucesso mundial. Escrevendo textos debochados, deturpados e maldosos, vc chama atenção, seguidores e grana, não é? Tudo na esteira do BTS. Quanto hate!
    Por que vc não debate com os estudiosos de comunicação social, cultura, música, mídia e psicologia que reconhecem o fenômeno BTS, como ícone contemporâneo e referência social, que agrega mais do que a simbologia de uma época, mas de uma geração. Seus argumentos e deboches são equivocados, rasos, passionais. Até mais do que as crianças que aqui pensam em derrubar vc. Brigar com crianças é inadequado. Faz isso, não. Sua fala só tem preconceito, ambição e falácias. Chama as Armys da sua idade para um debate sério. Sem platéia, sem”biscoito”. Garanto que o “Striker” vai ser inesquecível para vc.

  28. OLOKO eu li o post e só tinha 3 comentários, voltei aki agr e está com mais de 100

    Mas essas armys não são nada perto das antigas sones

    To amando ver essas fans loucas ajudando aumentar a visibilidade do blog… faz tempo que te acompanho aki… não tenho o costume de comentar… mas parabéns… que venham mais fans loucas…

    Eu gosto das musicas do bts… a melhor deles pra mim é i need girl… fico feliz de ver o sucesso que eles tem feito, mas essas fans deles foram o que me fizeram parar de acompanhar o grupo, e olha que eu gosto deles.

    Gostei do seu post… ri muito com não foi o bts que criou o fogo

  29. Do fundo do meu coração espero que vc desflop e alcance o 1 lugar no top de blogueiro fundo de quintal
    Vc merece depois desse post e comentários maravilhosos
    PISA MENOS PISA MENOS PISA PISA PISA MENOS

  30. Espero do fundo do meu coração que vc desflop e alcance o 1 lugar na blogosfera fundo de quintal
    Vc merece depois desse post e comentários maravilhosos e
    PISA MENOS PISA MENOS PISA MENOS PISA PISA PISA MENOS

  31. só pirralha pistola, amoh

    mas namoral, vcs n podem ver ngm falando que BTS não é lá essas coisas toda que acham que é hate?

    • Lembro do nome do post dele até hoje falando que era genérica e esquecível… bons tempos

      • ***Lembro do nome do post dele até hoje falando que Spring Day era genérica e esquecível… bons tempos
        Saudades do Asian mixtap… bem que podia voltar

  32. Fala mal do BTS mais ama biscoitar na fama deles e dos fãs, né minha fia?

    TOMA AQUI 🍪🍪🍪🍪🍪🍪🍪

    Beijo de luz para você 💜😚💜

  33. O GENTEKKKKK… Plmds tenha senso… Sabia q a quarentena tava afetando mas a esse ponto? Mano… Procura alguma coisa pra fazer, uma louça pra lavar, uma casa pra limpar… E vai pra puta q pariu… Só pq eles tem fama vc quer inventar merdinha? Tenha um pouco de senso pq ta feio já… Quantos anos vc tem 5? Euein n tem o que fazer e inventa moda… Aiai essas crianças de hj…

    Um beijo e passar bem

  34. Só me dei conta que era deboche na parte de Fire ksksksksk mds que desnecessário, era só biscoitagem msm …🍪 🤦🏻‍♀️😂

  35. Misericórdia, inveja pok existe mais armys dos seguidores do seu ídolo? Ta foda ein… Vai caçar coisa pra fazer mana, vai trocar sua fralda que já ta fedendo aki fiah, se liga garota vai crescer primeiro dos C vem falar do BTS 😴imatura do krlho, cresce vai bbzinha de 3 anos

  36. Bem, tem hate na publicação, tem hate nós comentários, talvez eu esteja completamente equivocada mas vejo como uma possibilidade para essa publicação a questão da parte tóxica do fandom. Eu fui entrar pra kpop por conta de BTS e Twice, escuto as músicas dos meninos e admiro a força deles, passaram por muitas coisas mesmo e eu provavelmente nem sei metade ~acho que grande parte do que sei é devido a duas amigas Army~ a questão da invenção do fogo que focaram tanto, creio que pode ter sido como uma metáfora ~talvez não ou talvez sim~, porquê há parte dos fãs que acham que a única coisa que presta no kpop é esse grupo, que tudo o que outras artistas fazem é copiar eles -falo isso até por já ter visto comentário de fã em grupos pequenos, que se declarava claramente Army e que o grupo não prestava, que qualquer coisa além de BTS era lixo… Então há essa endeusamento do grupo que se pauta em exclusão. Eu achei interessante a proposta de tentar mostrar essa questão de como são endeusados mas realmente a publicação ficou bem em forma de ataque.
    Realmente há muitos grupos, artistas, que foram importantes para a expansão do kpop mas concordo com as Armys ao dizer da importância desse, o BTS é, para mim, um grupo muito importante para a popularização do kpop.
    Particularmente vim ver essa publicação pra ver os tipos de comentários que haveriam e se estaria ligada a essa questão da parte tóxica do fandom, creio que os meninos merecem o sucesso que conquistaram o que acho chato é a parte difícil dos fãs, que julgam que apenas eles deveriam existir, ou fãs que chagam no fandom querendo atacar outros, fãs que desejam a morte ou um acidente muito sério a quem discorda da opinião deles… Queria falar sobre a questão de “Love yourself” também, creio concordar com o que foi dito, os meninos trabalharam bem esse conceito artisticamente falando, mas ao dizer que isso já existia na Coréia creio ser em questão social, antes do grupo trabalhar isso artisticamente já se discutia e havia tentativas de trazer a consciência essa questão, e é importante que o BTS tenha se apropriado do tema e trabalhado tão bem Justamente pq embora existisse já, nós não costumamos simplesmente acreditar ~geralmente~ em coisas que uma pessoa qualquer nós diga mesmo com boa intenção, mas quando é alguém por quem temos amor/admiração levamos mais em conta as palavras.
    Não sei se falei tudo que pensei ao ler essa publicação, mas já está ficando grande, sei que falei muito da questão da parte difícil de lidar do fandom mas sei que não é o fandom inteiro que é assim, há várias Armys também que já vi espalharam os conceitos trabalhados do grupo de forma positiva a qualquer um que tenha interesse, há Armys que entendem as diferenças de gosto e que sabe que não precisa denegrir nenhum outro grupo em tentativa de enaltecer o seu, que o mérito dos meninos é deles pelas lutas deles, as dedicações deles, o apoio e reconhecimento que recebem… e não pq alguém que usa o título de Army se viu na necessidade de direcionar ódio a alguém que também esteja lutando por seus sonhos mas não está nesse grupo específico; mesmo porquê pelo que vi deles não diria que eles apoiam ódio gratuito.
    Não conheço essa site e a pessoa por trás para saber a real intenção com certeza mas é isso creio; é importante ser crítico, ter uma opinião mas é bom dar um chance a outras pessoas que lutam por sonhos também ~isso não quer dizer que se deixa ou traí o grupo a qual mais ama~, importante atentar pra sua saúde mental e não causar danos intencionais a de outros.

    • Gente, peço desculpas pelos erros de digitação, caso alguém leia, seja por culpa minha ou por mudança do corretor que não vi (como “nós” no começo)

Os comentários estão desativados.