JeA e Moonbyul fizeram a Valentina tremer com “Greedyy”

Eu sei que vai ser difícil eu tirar um pouquinho a atenção de vocês do último post e tal, mas vamos seguir com os trabalhos nesse blog pois ontem a JeA, do Brown Eyed Girls, se juntou com a Moonbyul, do Mamamoo, e lançou o single “Greedyy”, que também conta com a participação da IU na composição da música:

Para você, que não é uma gayzinha básica que se alimenta de RuPaul’s Drag Race toda semana como euzinho, vale explicar a piada do título: Na Season 9 do programa, a drag queen Valentina teve que dublar “Greedy” da Ariana Grande para permanecer na competição. A fofa não sabia a letra dessa música, então tentou dar um migué deixando a máscara na cara para cobrir os lábios, mas a RuPaul foi mais ligeira e mandou a safada tirar a máscara e se virar nos 30. Não achei um vídeo oficial do lipsync, mas fiquem aí com esse vídeo de um bar onde dezenas de gays reagem ao momento como se fosse uma final de superbowl:

Sobre “Greedyy”, é uma novidade pra mim ver a JeA cantando uma faixa tão leve. Eu tenho uma ideia da JeA ser uma cantora de baladões e faixas fortes que destaquem pra valer suas habilidades e potencial como vocalista (Afinal ela é a fucking vocalista principal do fucking Brown Eyed Girls, ela tem credenciais pra soltar músicas desse tipo), então toda vez que ela sai dessa caixinha eu fico bem felizinho pois sempre me soa refrescante. Mesmo que a presença da IU se limite na composição é notável a influência dela nessa música, pois “Greedyy” soa exatamente como uma sequência para “BBIBBI”, lançada por ela em 2018, tendo aquela coisa provocativa e atrevida no instrumental que prende quem ouve. Isso tudo aliado a um vocal sofisticado e leve da JeA, que acertou em não sair soltando notas altas pra todo lado e acabou combinando muito bem com a música. Eu nem notei a presença do rap da Moonbyul e não sei se foi muito curto ou muito esquecível, mas nada que afete o resultado final.

“Greedyy” é uma música bem despretensiosa pro catálogo da JeA, e o trabalho soa um pouquinho tímido se compararmos essa música com o single que ela lançou ano passado, mas longe de ser ruim. É o tipo de música que passa longe de ser um destaque na carreira da JeA, até porque nem tenta algo do tipo: é só a cantora se divertindo e mostrando sua personalidade mais leve. Agora fica aqui a minha expectativa para quando a Gain vai resolver desenterrar o solo dela também.


Hidden gem: Despacito

“Greedyy” é só um single digital, mas eu estou afim de divulgar esse cover que ela fez de “Despacito” em 2017 porque ele é maravilhoso. JeA cantando em espanhol com seus vocais de veludo é singelamente mágico, me dá um prazer tão grande que eu só fico ouvindo de novo e de novo, mostrando a maior latona que JeA poderia entregar. Lançado em 2017, no auge do Luis Fonsi com “Despacito” enchendo o saco em todo canto, acabou meio que passando batido até por mum

14 comentários sobre “JeA e Moonbyul fizeram a Valentina tremer com “Greedyy”

  1. Incrivelmente eu gostei bastante dessa musica, não e o estilo que eu gosto no kpop, mais comparado a todos os comebacks meia bocas de gg ultimamente e uma musica muito boa e bem gostosinha de ouvir, mesmo que eu achando que a moonbyul ficou deslocada na musica

  2. Dougie você nunca mais falou nada dos lançamentos do mundinho J-pop (inclusive estou viciado no novo trabalho da Eill)

    • Eu tou meio perdido nos lançamentos de Jpop, as véias que acompanho estão tudo aposentando e não sei de sites de jpop são desorganizadissimos para acompanhar os lançamentos (Eu fiquei sabendo que a Utada lançou duas músicas ontem, por exemplo)

      Se vc souber de um site mais organizadinho com os lançamentos e tal isso me ajudaria muito

  3. Dougie vc bem que podia fazer um post com os melhores comentários do post.

    Eu gostei desse:

    O que vc está fazendo não é humor é o que chamamos de “biscoitagem”. Provocando a raiva de crianças e adolescentes que não sabem expressar sua paixão por um grupo musical de sucesso mundial. Escrevendo textos debochados, deturpados e maldosos, vc chama atenção, seguidores e grana, não é? Tudo na esteira do BTS. Quanto hate!
    Por que vc não debate com os estudiosos de comunicação social, cultura, música, mídia e psicologia que reconhecem o fenômeno BTS, como ícone contemporâneo e referência social, que agrega mais do que a simbologia de uma época, mas de uma geração. Seus argumentos e deboches são equivocados, rasos, passionais. Até mais do que as crianças que aqui pensam em derrubar vc. Brigar com crianças é inadequado. Faz isso, não. Sua fala só tem preconceito, ambição e falácias. Chama as Armys da sua idade para um debate sério. Sem platéia, sem”biscoito”. Garanto que o “Striker” vai ser inesquecível para vc.

    • Eu prefiro esperar a tempestade passar antes de fazer um desses para não virar outro festival de merda voando pra todo lado (Eu nunca tive um post que repercutisse tanto, ainda estou processando a coisa toda)

  4. falei que os comentários iam ser +500 (do jeito que tá chega logo logo) se n acontecer igual ao bruno que passou de mil né, e já imaginava que a galera ia migrar pra outros posts NADA A VER

      • (Obviamente não caçando barraco em todo post, mas é legal ver a opinião do povo concordando/discordando do meu gosto questionável tbm)

        • infelizmente é barraco, mas também acharia produtivo debates sobre nossos gostos questionáveis, e a best of 201x tu tá escolhendo agora por conta própria, ou ainda tá rolando enquete?

          • Por conta própria, como estou sem computador e só atualizo o blog pelo celular ficou difícil demais dar conta de organizar as respostas de vocês ali

            (Aliás nem atualizei a playlist esse mês, vou trabalhar nisso essa semana pra tirar o atraso)

Os comentários estão desativados.