“OOPSY” é otima e merecia um MV com as Weki Meki armadas e perigosas junto

Não vou fingir aqui que tenho um amor muito grande por Weki Meki. Se vocêe encontra na rua e pergunta quantas músicas do grupo eu gosto, vou falar que amo “Crush”, simpatizo um pouco com “Dazzle Dazzle” e acabou. Nada contra o grupo, só nunca me despertaram aquele interesse de acompanhar um dos 422 grupos com ex-I.O.I que não vingam de jeito nenhum. Mas acho que “OOPSY” pode ser o início de uma nova fase do grupo, pois elas fizeram muitos pontos comigo nisso aqui:

A melhor definição dessa música é: “Nossa, que delicinha”. Depois de tantos comebacks recentes servindo drops e batidas impactantes, “OOPSY” soa como um descanso para tudo isso servindo um pop redondinho, um refrão trabalhado que não tenta fugir da música e um som mais leve e divertido, sendo uma daquelas músicas que eu boto casualmente para tocar enquanto limpo a garagem e, quando me dou conta, estou ali viciado. Em alguns momentos ela me lembrou “Smartphone” da Kana Nishino, e como essa é uma das poucas músicas legais que a ex-cantora soltou nos últimos álbuns, não tenho do que reclamar dessa tentativa do Weki Meki.

O que ficou devendo nesse comeback foi o MV pois não acontece nada nele. O vídeo consiste em elas dançando a música, fazendo umas poses sozinhas olhando pra câmera e só isso. Quando elas desovaram teasers segurando uma espingarda eu pensei “Oh céus é agora que o Weki Meki vai sair apontando arma na cara de geral” e a gente ganharia um MV perigosíssimo com vários delas sendo grandes gostosas armadas prontas para me matar, num estilo parecido com o MV de “Come See Me” do AOA, mas no fim não veio nada disso. Normalmente esses MVs de 3 minutos com os grupos não fazendo nada além de cantar com a beleza não me inocomodam, mas eu estava esperando algo mais excitante depois do que elas serviram com os teasers.

Mesmo com o Weki Meki devendo no MV, “OOPSY” ainda é um ótimo comeback, e um bom exemplo do que deveria ser o famigerado teen crush que elas tentaram vingar lá no debut e até agora nada. Se o Weki Meki acertasse mais talvez eu me empolgasse junto e não pensaria que esse é um dos grupos menos memoráveis do Kpop atual, mas vou acreditar que “OOPSY” é o primeiro passo para a sequência de hinos injustiçados que o grupo servirá no futuro.


Hidden gem: The Paradise

Nada nesse EP novo do Weki Meki é muito comentável ou memorável, então “The Paradise” surge como vitoriosa no meio dele. Ainda não entendi muito bem, mas nos primeiros segundos dessa música eu me senti transportado para um soft porn do cine band privê onde estou pronto pra começar aquela saliência safadíssima porém sofisticada onde as câmeras estrategicamente filmam a movimentação mas o máximo de corpo que você vê é algum mamilo da Emanuelle. E eu estou VIVENDO por isso. Essa sensação prazerosa que se mantém por toda a música é o que faz “The Paradise” brilhar nesse álbum, e acaba sendo meio chato ver que o álbum não conseguiu segurar esse nível.

7 comentários sobre ““OOPSY” é otima e merecia um MV com as Weki Meki armadas e perigosas junto

  1. Elas já tem aquela Picky Picky que é bem gostosinha e segue essa linha também, infelizmente o Weki Meki é aquele grupo que nada ofende — menos o debut, aquilo ofende pra caralho — mas nada te faz querer ser stan.

  2. Esse EP é muito gostosinho de ouvir!!! XD Conseguiu superar Lucky e a MARAVILHOSA Metronome 💖 Acho que de todos os grupos gigantes pós Produce, O Weki Meki tá sendo o que mais tá conseguindo se manter 🤔

  3. Das músicas delas, eu curto muito Picky Picky e Dazzle Dazzle (os nomes, meu pai), e acho muito gostosinhas Whatever U Want e Metronome. Essa vai ser uma que eu vou achar gostosinha até curtir MUITO. Fora isso, eu não sei muito delas, não sei nem se a formação é a mesma, tirando as gurias do I.O.I. Queria muito o grupo acontecesse, dá uma dor ver as ex I.O.I definhando (tirando a Chunga Ha rainha).

  4. O que eu gosto de weki meki é que elas não se seguram apenas nas IoI, e a empresa sempre dá espaço para as outras membros brilharem sem tirar o brilho das IoI.
    Diferente do que Gugudan, Priston e Dia fizeram.
    Não é para menos que é o único grupo junto com WJSN a sobreviver a chacina IoI.

Os comentários estão desativados.