“Fanfare” é o melhor single “100% J-pop” do TWICE até o momento

2 semanas depois de voltar na Coreia, TWICE também está de volta no Japão com o single “Fanfare”. Oficialmente o single só será lançado no dia 8 de julho, mas o single digital foi lançado para download/streaming essa semana, junto com um PV lindíssimo no YouTube:

A trajetória japonesa do TWICE é bem… Japonesa. Apesar de ter mudado um pouco o ritmo com coisas como “Breakthrough” e “Fake & True”, TWICE ainda tem boa parte de seu catálogo promocional com músicas que bebem muito da fonte idol pop nipônica de serem animadíssimas, açucaradas e 150% , e se isso normalmente é uma derrota anunciada pro grupo (Lembram dos singles do 1° álbum? Pois é, minha filha, foi muita bomba ali), em “Fanfare” tivemos a música mais divertida do TWICE nesse estilo.

Acho que o grande trunfo de “Fanfare” é me lembrar muito os singles do lado kawaii do E-Girls, com aquela atmosfera mais animada e um pouquinho açucarada mas sem ser 100% irritante como um idol J-pop médio costuma ser. A banda marcial dá uma boa diferenciada na música, deixando a faixa ainda mais empolgante e adorável, mas o refrão é meio morno e peca um pouquinho pra mim. Não acho ele ruim, mas eu fico com a sensação de que não foi o suficiente para o resto da música. Apesar disso, “Fanfare” ainda tem um saldo positivo pra mim, e segura bem a sequência de bons singles do TWICE no Japão.

“Fanfare” é um single japonês muito divertido e ideal para o que o público lá consome, ao mesmo tempo que não soa muito deslocado do que eu colocaria na minha playlist, então temos uma situação em que todo mundo sai ganhando. Sendo um dos melhores singles do TWICE em terras nipônicas, “Fanfare” é o grande acerto do grupo nesse estilo “Jpop animado/kawaii” e teria tudo pra bombar até mesmo na Coreia se fosse lançada por lá, pois é tão efetiva que só não funciona para aqueles que não curtem Color Pop (ou TWICE) tanto assim.

6 comentários sobre ““Fanfare” é o melhor single “100% J-pop” do TWICE até o momento

    • O celular estava travando o WordPress esses dias quando eu fazia textos grandes como os recaps do Good Girl (E estava meio cansado tbm, aconteceu umas coisas em off aí deu uma preguicinha), mas ontem eu dei uma limpada nele e vou tentar retomar essa semana com o Good Girl

  1. Isso! Essa vibe me lembrou demais o finado E-Girls e pra mim finalmente elas estão conseguindo pegar as referencias boas do j-pop. Adorei o mv e a vibe festiva. Bem alto astral e com uma letra alegrinha.

    • O que falta pro TWICE virar o novo E-Girls é a energia de grandes modelos gostosas que sobrava nas músicas/vídeos do grupo, todo vídeo do E-Girls parece que elas estão modelando para uma marca high fashion e eu vivia por elas assim (E tem a questão da coreografia mas isso dá pra relevar pq era meia duzia que cantava lá e as outras 20 eram pagas exclusivamente pra dançar)

  2. Guuurl, estava vendo esse comeback de Twice, e lembro que em meados de 2017/2018 eu era basicamente considerado “hater” das 2x, por não gostar muito dos seus lançamentos (principalmente os japas né, que são umas bombas diabéticas que dão até vergonha)
    Eram alguns singles delas que funcionavam comigo, e outros que até pegavam, mas levava um tempo.
    Eu sempre disse que o problema não era o grupo, e sim as músicas que estavam lançando. E hoje percebo que estava certo.
    De lá pra cá, elas vem melhorando muito o repertório com lançamentos cada vez melhores na Coreia, e eu curtir esse single japones, mesmo seguindo os maneirismos do japão ja provam isso.
    Ja começa que adorei esse MV, achei bem simples, mas tão bonito ao mesmo tempo, essa coreografia emulando um trompete me pegou demais. A música tá bem animada, essa vibe “alta”, cara, no dia que tiver de bom humor e ouvir isso ai, ja vou me imaginar numa parada no meio da paulista, explodindo confete no céu e bebendo uma poção de felicidade do harry potter.
    Agora uma menção honrosa, CARALHO COMO A TZUYU TA BONITA.

  3. Que saudade desse conceito mais clean e fofo do Twice! Já estava cansado desses projetos “afofados” de Girl Crush totalmente desencaixados nas doces e angelicais vozes delas.

Os comentários estão desativados.