Pelo menos a YG cumpriu a promessa de dar 8 MVs pro BLACKPINK com “How You Like That”

Foram 14 meses e muitos caminhões na porta da YG, mas aconteceu: BLACKPINK está de volta na sua área com “How You Like That”, preparando o terreno para o primeiro full album do grupo e deixando os fãs do grupo e os gays que só tem BLACKPINK como única referência de K-pop gozando de alegria nessa sexta feira… É uma pena que o resto da população não se empolgue junto já que “How You Like That” é bem qualquer coisa:

Se você tiver a impressão de já ter escutado essa música é porque você realmente já ouviu o BLACKPINK lançar essa mesma música pelo menos umas duas vezes com a mesma estrutura: uma leva de versos ok > muda pro refrão que é horroroso e derruba a música > vai pra mais uma leva de versos que não faz o menor sentido > repete o refrão horrível > corta para um break final safadíssimo pois o Teddy é preguiçoso demais para criar um final trabalhado (Lee Hyori não errou no final das contas). Bota umas batidas mais exóticas para dar aquele impacto, junta tudo numa música e enfeita tudo com um MV grandioso e lindíssimo, repleto de cenários grandes e orçamento escorrendo pela tela, onde nada tem muita ligação mas o importante é mostrar que esteticamente elas seguem surrando as videografias ocidentais e essas ladainhas de MV de Kpop que a fanbase já repete há uns bons 10 anos. Mas temos que dar parabéns pro YG cumprir a promessa de dar 8 MVs pro BLACKPINK lá no debut. Levou 4 anos, mas antes tarde do que nunca.

Comentando por partes: O início, como sempre, é promissor. A primeira leva de versos é ok, dá pra você curtir e esperar que venha aquela explosão de sempre no refrão que é sempre um love or hate. Pra variar, o refrão é de se odiar de tão ruim (O pior dessa leva de singles do BLACKPINK DE LONGE), aí o resto da música vai se arrastando até chegar no break final que é um batidão safado retirado de alguma playlist da The Week, compensando parte da coisa toda por ser o melhor dessa leva de breaks do grupo. Acho que essa é a única parte em que o R.Tee realmente produziu na música, já que esse batidão combina muito com o que ele tinha feito com a Anda em “What You Waiting For”, que é O bop de 2019.

O resto é só o Teddy indo no automático mesmo, o que é uma pena pois o BLACKPINK tem muito potencial para entregar farofas bem melhores (Só ouvir as b-sides dos dois EPs do grupo) mas parece que está condenado a agir que nem qualquer grupo nugu que se agarra naquele single que hitou e espreme até a última gota dele.

Independente dos pontos serem bons ou ruins, tudo que envolve esse single são pensamentos e sensações que eu já tive com outros comebacks do BLACKPINK, e acho que isso é o que torna tudo tão… chato. Nem dá pra condenar o grupo já que essa fórmula é o que fez o BLACKPINK virar um fenômeno global lá em 2018 e é natural ficar repetindo isso para aumentar a fanbase (Parabéns pros gays que não fizeram/transformaram o BLACKPINK na cota de kpop da boate com “As If It’s Your Last”, a culpa é de vocês por estarmos nesse loop de música mais ou menos), e se o pessoal segue dando audiência tem que pegar o dinheiro deles mesmo. Mas eu espero que essa não seja a nota dos 3 singles desse álbum e que realmente surja algo diferente e mais fora da casinha do grupo, pois eu daria tudo para ver elas lançando coisas como “Don’t Know What To Do” ou “Kick It” como singles e com o orçamento dos MVs. Não precisa ser a produção mais surpreendente e original da história da música pop, só algo que tire um pouco essa previsibilidade das costas do BLACKPINK.

24 comentários sobre “Pelo menos a YG cumpriu a promessa de dar 8 MVs pro BLACKPINK com “How You Like That”

  1. Uma merda de música. Se for pra reciclar, podia pelo menos fazer uma reciclagem melhor, não pior. Até quando teremos que aguentar onomatopeias esganiçadas por cima de um peido eletrônico no kpop, especialmente no Blackpink?

  2. eu gostei MUITO do clipe, é de longe um dos trabalhos audiovisuais mais bonitos do mundinho kpop (logo atrás dos hits cinematográficos do Red Velvet ou MC’s Psycho para ser mais direto), mas achei falho na parte do começo, cujo inicia com um pré-refrão que me deixou completamente perdido. Porque pessoalmente eu aprecio muito introduções, e infelizmente HYLT não conseguiu entregar um trabalho coeso nesse sentido. Hitou horrores nos charts pelo menos até agora e eu entendo o porquê né (acho que cada comeback equivale a um aniversário). Amei o drop do break final (só achei ridículo aquele ”Dumdumdururu”), o rap da Lisa também ficou sem palavras e acho que as lines vocais da Jennie transcende tanto que chega a ofuscar a própria Rosé (o que não é difícil, já que até a Jisoo ofusca), Pelo menos foi melhor que a armação atômica e radioativa autointitulada Kill This Love, que chegou a FLOPAR LITROS e de quebra é a PIOR produção delas depois do desastre de Playing With Fire.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkk… eu considero a pior delas, mas é meio que uma unpopular opinion já que todos que eu conheço amam e fritam ao som dela.

      • ele surtou completamente, ouviu hylt uma vez já começou a delirar. as outras musicas sonham em ser metade de uma playing with fire

  3. Eu não achei tão ruim assim, na verdade eu gostei daquela batidinha meio exótica e mais ainda daquele batidão no final da música. Mas, né. Foi só. Acho que as meninas desempenham bem esse mesmo conceito do close de sempre, mas eu gostaria de ver elas fora da caixa, com um tipo de refrão diferente (coisa que, pra mim, só As If It’s Your Last teve). Ainda seguirei na reza, mas duvido muito a YG mudar isso enquanto estiverem comprando. Pelo menos teve comeback, o que já é vitória.

  4. bela merda. se o teddy é tão preguiçoso assim, por que ele fica tirando essas bombas horrorosas do cu em vez de simplesmente catar as demos antigas do 2NE1? não dá menos trabalho? não é possível que já tenham acabado :v

    doeu ler essa parte sobre as if its your last no post, o mundo estaria bem mais avançado se o bp tivesse seguido nessa linha. é ainda mais frustrante que hylt seja tão reciclada sendo um pre-release, ou seja, a melhor oportunidade pra dar uma mudada e lançar a nova ~pink concept~ sem decepcionar os fãs surdos que gostam de barulho

  5. já achei um avanço este cb não ser tapa buraco pra às cacuras desta empresa….pra quem é uma 2EN1 2.0 isto está sendo bem mal executado (mas de qualquer forma o 2EN1 envelheceu bem mal diga-se de passagem)

  6. ai fico aliviada de saber que fui a única que não achou o refrão horrível & meia boca 🙏🙏🙏 gratidão sempre dougie, pelo suporte!!

    i dont know what to do é melhor delas já lançada e quem discordar é feio 😘😘

  7. Eu curti bastante, e não achei que é tão parecido com “Kill This Love” assim…
    Acho que elas tentaram fazer algo com uma nova cor (nos versos iniciais + pré refrão), e mantiveram aquilo que virou a identidade do grupo, um refrão feito por um break + final pra rebolar e dançar loucamente…
    Eu gostei bastante, inclusive curti mais, do que quando lançaram “Kill This Love” hehe…

    Espero que nesse Full elas explorem bastante outros conceitos, meu sonho ver elas de novo em algo semelhante a “Playing With Fire”!

    Eu tbm fiz um Review, quem puder ir lá dar uma olhada, vai me deixar muito grata hehe…

    http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com/2020/06/blackpink-esta-de-volta-e-surpreende.html

  8. Você traduziu tudo o que senti ouvindo e vendo o mv. E queria que elas lançassem mais As If It’s Your Last_ nunca lembro de escrever essa música_ que pra mim é uma das melhores músicas título delas, ou se não a melhor né, sempre tá na minha lista.
    Só quero ver se a YG vai manter a promessa do próximo single e full álbum ou se esse vai ser o único comeback do grupo nesse ano e vão adiar tudo de novo.
    PS. Achei meio assombroso aquela estátua só de busto e asas pretas.

    • Na minha opinião eles deveriam ter colocado mais rap de Lisa ou Jennie a batida combinaria perfeitamente, mas eles colocam só umas frases soltas e não algo cantado.
      PS. O single não foi essa aclamação toda pelo que vi, no saldo geral só agradou o fandom e quem curte elas mesmo, ou não sei se a turminha do kpop resolveu se unir pra desvalorizar o grupo.

  9. “uma leva de versos ok > muda pro refrão que é horroroso e derruba a música > vai pra mais uma leva de versos que não faz o menor sentido > repete o refrão horrível > corta para um break final safadíssimo pois o Teddy é preguiçoso demais para criar uma final trabalhado ”

    -Se você não tivesse citado o Teddy daria pra usar esse mesmo parágrafo pra várias coisa do BTS também…

  10. Blackpink é muito limitado, 2ne1 pelo menos eram mais versáteis tentando ser a gostosona do verão com Falling in love, ou uma bad girl fofa com happy, não que tenha saído algo que preste pq ambas as músicas são horríveis, mas pelo menos tentou.
    E como Stay flopou horrores, duvido muito que YG volte a trabalhar baladas potentes como Lonely e Missing You com elas.

  11. Dougie, você escreve os posts pelo telefone? Eu vejo que você tem uns erros de português e come umas palavras (no começo do post você esqueceu do “volta” quando falou sobre o Blackpink na área).

    De qualquer maneira gosto muito do seu blog, sempre visito, obrigado por postar, diverte um pouco os meus dias.

    • Sim, estou desde o início do ano sem pc aí vou postando pelo celular, quando eu arrumar e/ou trocar de pc esses problemas de texto vão sumir (Eu espero)

  12. Acho tudo que elas alcançaram um patamar onde um lançamento vira um evento, porém sofro com as pessoas forçando um remix preguiçoso de 2 minutos com batida genérica e clipe reciclado como a revolução do kpop kkkkkkk revolução do kpop é número no youtube? se for só isso parabens blackpink vocês conseguiram 100 milhões de views ! qualidade? outro tópico

  13. mano vai se fude ,haters do caralho a música esta maravilhosa toda hora com esse argumento de que todas musicas do blackpink são iguais ,manoo a batida é completamente diferente e o ritmo q a musica caminha. a unica coisa q n muda nos comebacks é q sempre segue a mesma ordem do vocal ,rap e break ,mas aí ja é uma peculiaridade do blackpink ,pois
    todas as músicas delas sempre foram assim e vcs contam só quando ele hitou. vsf

Os comentários estão desativados.