NiziU ainda não está pronto para debutar no Japão com “Make You Happy”

*BOOM* para esse título gratuito e tendencioso, mas não tem nada a ver com eu achar a música ou o grupo horrível. Explicando: O NiziU (Grupo formado pelo reality show da JYP Nizi Project) lançou “Make You Happy” ontem, junto com um EP digital de mesmo nome. Esse não é o debut oficial do grupo, servindo apenas como uma prévia do que elas vão lançar mais pra frente. Logo, elas ainda não estão prontas para o debut oficial, mas já estão aptas a alimentar seus fãs (Que parecem ser muitos, pois toda notícia que sai desse grupo eu ganho umas 200 visualizações no post do Nizi Project) com algumas músicas. Explicações dadas, vamos ver o que “Make You Happy” tem a oferecer:

Hum… Eu curti isso aqui no geral. “Make You Happy” é um típico J-pop idol que me parece muito algo que os grupos mais kawaii do Hello Project lançariam (As já disbandadas Country Girls fariam a festa com essa aqui), mas com um certo diferencial da produção da JYP que me faz lembrar que tem coreanos por trás desse grupo. Seria um J-pop nem tão J-pop assim, entendem? Mas isso acaba não descartando algumas fraquezas na faixa como esse refrão que é muito morno, o que acaba se tornando chato em uma música tão vibrante quanto essa. Em compensação o rap citando alguns singles de outros grupos da JYP foi genial e eu curti os versos também, os vocais combinaram muito bem com a música (Mesmo que elas pareçam estar cantando a mesma coisa do mesmo jeito). Se fosse para eu dar uma nota, Make You Happy seria “Melhor que os singles do primeiro álbum japonês do TWICE mas pior que os singles que o TWICE lançou no Japão depois disso”, e no fim do dia isso acaba sendo positivo para um pré-lançamento.

Como tudo ainda é um aquecimento para o grupo antes de começar oficialmente com os trabalhos no Japão, qualquer ponto mais fraco acaba sendo passável com a desculpa de “Make You Happy” ser só uma prévia do que vem aí. É tudo muito novo para um grupo recém formado e vai levar um tempo até elas começarem a funcionar como grupo em si, então mostrar como as coisas estão caminhando bem em “Make You Happy” é uma boa jogada tanto para o público japonês quanto para o público internacional, afinal essa música mostrou que o NiziU não vai ser um grupo de Jpop médio e vai sim tentar vingar um nicho fora do Japão. Por outro lado, “Make You Happy” é um indicativo de que eu posso esperar que é dessa música pra cima no debut oficial, o que pode ser um desafio para o grupo. Mas isso é algo que só o tempo pode responder.

Acho o NiziU uma jogada muito boa da JYP, pois agora a empresa tem um grupo de japonesas para moldá-las com o treinamento de um grupo de K-pop, e como (Ao meu ver) parece que a onda hallyu no Japão vem dando mais audiência para os singles coreanos do que para os japoneses, juntar o carisma das japonesas com as produções coreanas pode ser uma combinação de ouro. Eu ia dizer que isso poderia ser perogoso, afinal a DSP tentou fazer algo parecido anos atrás com o PURETTY e foi um flop horrível, mas com 11 milhões de visualizações em um dia, o que não está faltando é gente de olho no grupo.


Hidden gem: Beyond The Rainbow

Eu não estava levando muita fé na hora de ouvir o EP mas ele está, tipo, MUITO bom. A minha faixa favorita, “Beyond The Rainbow”, é fácil um dos melhores pop japoneses desse ano e com certeza vai ter um lugar fixo nas minhas playlists de lavar louça. O batidão eletrônico já me faz engatilhar um close esperto para fazer aquela coreô, e a medida que a farofa vai rolando eu vou amando cada vez mais, fechando com um refrão maravilhoso que me lembrou um pouco os refrões bagaceiras das músicas do Produce, mas bem melhor. Acho bem difícil isso aqui virar a sonoridade principal do NiziU (Não nos primeiros singles do grupo, pelo menos), mas vou aclamar muito se as gatinhas investirem nesses farofões como album tracks/b-sides.

9 comentários sobre “NiziU ainda não está pronto para debutar no Japão com “Make You Happy”

  1. No mais, acho uma música interessante, apesar de eu ter odiado-a na primeira vez, mas estou acostumando com a sonoridade e gostando. Como você disse, a sonoridade também tem ”toques coreanos”, mas acho que vai ter uma boa recepção inicial. Talvez faça um sucesso no Japão com essa música – e que pode conseguir agradar, em potencial, os fãs japoneses do Twice.

  2. Achei a musica bem da ruinzinha, mas se tratando de pré-release e pro mercado japonês……
    O clipe ta bonito né? mesmo sendo simples, é muito bem produzido. Deve ser caro pro Twice bancar a JYP inteira nas costas.
    De forma geral, vejo o 2x no lugar dessas meninas, é exatamente o que elas lançariam em 2017 no mercado ninpônico (se pah ainda vão lançar), até o roteiro do clipe/música parece seguir padrão Twice.
    Agora o JYP bancando o velho babão no meio do video, kkkkkkk. Certeza que ele faz piadinha do pavê na ceia de natal da empresa.

  3. Foi uma sacada esperta a criação desse grupo. Pelo que vejo já tá funcionando né, tava ontem assistindo minhas novelas no YouTube e vi esse vídeo em alta_ como não sou o público alvo não cliquei, já tô me sentindo velha demais com essa nova geração de grupos que tem idade da minha prima mais nova_
    Achei a musica bem qualquer coisa, o clipe óbvio é bonitinho.

  4. Hum, agora que ouvi a album track, acho que seria bem legal que a JYP trabalhasse com elas aqui de lados ~sweet~ e ~cool~ do E-Girls que até começaram a fazer com o Twice naqueles single lado a e b ano passado. Uma coisa mais fofinha e catita com elas solares em Make You Happy e outra mais clubbers e purpirinada em Beyond the Rainbow.

    • Tática popularmente conhecida como “lado red e lado velvet”.

      (até hoje não sei dizer qual é qual…)

  5. Eu já tinha curtido na primeira ouvida, mas não era nada que fosse mudar minha vida. Agora esse refrão não sai da minha cabeça. Eu sequer tinha pensando em ouvir o EP, mas se ele tá muito bom vou ter que checar. É um grupo que eu vejo muito potencial, eu gostei de todas as meninas só pelo mv e sem nem saber da existência desse reality, quero só ver o debut oficial.

  6. […] Uma coisa que vai me fazer acompanhar elas, é que uma hora ou outra vão acabar soltando uma ‘One More Time‘, que somado ao carisma do grupo, conseguirá durar bastante comigo. Aliás, será bem legal ver um grupo japonês (que geralmente esbanja carisma e sorrisos sinceros) com o modo de treinamento coreano (que rende coisas mais bem trabalhadas), assim como o Dougie ressaltou no post dele. […]

  7. Meu amor elas n debutaram ainda, make you happy é só um pré debut. O debut mesmo sai em novembro.

Os comentários estão desativados.