Jimin está fora do AOA

Desde ontem está rolando uma briga intensa envolvendo as ex-AOA Mina e Jimin, onde a Mina fez diversos posts falando sobre o bullying que sofria da Jimin durante uma década. Eu não cheguei a ler tudo porque chega um ponto em que a história ficou pesada demais para mim, então decidi só esperar o que já parecia inevitável desde ontem: A FNC anunciando que a Jimin está fora do AOA.

Vamos dizer que esse foi o caminho mais fácil. A FNC jogou o seu ponto final na história de qualquer jeito dropando a Jimin, que vai parar de receber tamancada agora que vai sumir da mídia (Também foi anunciado que ela se retirou da indústria) e não vai mais precisar responder todo o desabafo da Mina, que acabou saindo de tudo isso sem a sua justiça porque a FNC não pediu desculpas diretas por não tomar uma atitude com tudo que ocorreu nesses anos e ela também não sente honestidade nas desculpas da Jimin.

O problema com a Jimin é que, seguindo pelos depoimentos da Mina, ela não parece estar arrependida do que fez, mas sim apavorada com toda a repercussão. Acabou que sair do AOA e se aposentar do K-pop foi a forma mais rápida dela não ser mais exposta a todos os ataques em todo artigo que tenha o seu rosto, mas isso não resolve o bullying ou compensa a Mina de alguma forma. Eu espero que depois a Jimin tenha uma conversa mais honesta com a Mina e resolvam o que dá para resolver, pois nenhuma atitude que foi noticiada nesses dois últimos dias ajuda a Jimin e só ferra (ainda mais) a cabeça da Mina.

Essa saída da Jimin foi só uma atitude bem mais ou menos da FNC tentar controlar os danos em um grupo que eles mesmos já não dão muita moral, e tudo deixa aquela impressão de “Eles só tomaram uma atitude porque estourou na mídia” de tão superficial que foi essa resolução. Demitir a Jimin não compensa os anos de terror que a Mina sofreu, só livrou a barra deles que acham que não precisam mais responder pelo que sair de agora em diante. Nada parece ser uma mudança de fato, só estão tentando jogar panos quentes e seguir em frente com os trabalhos.

Sobre o futuro do AOA eu duvido muito que lancem mais alguma música para elas, pois agora o grupo mais parece uma sub-unit delas mesmas com a Seolhyun carregando esse barco nas costas, e esse é um fim triste para um grupo que é tão amado pela fanbase. Tudo já parecia meio incerto antes e agora ficou ainda mais bagunçado, parecendo que só vão esperar o contrato acabar e bater perna da FNC para descolar qualquer carreira de atriz. Mas hoje eu só espero que o pior tenha passado e a Mina esteja recebendo tratamento adequado e se recuperando na medida do possível de tudo isso.


Siga o twitter do blog @popasiaticojpg para acompanhar os posts do blog e não perder nenhuma atualização.

15 comentários sobre “Jimin está fora do AOA

  1. quando dizem sair da indústria fico com o pé atrás pq o yoochun falou isso mas tá abrindo fancafe/fansite, blz que tem pesos totalmente diferentes para idols femininas e masculinos, mas ainda sim……

  2. Não tinham pra onde correr, infelizmente o grupo vai acabar desse jeito. Fico chocado como cada ano tá mais difícil acompanhar o kpop tão de perto, não que isso só aconteça lá e só esteja acontecendo agora, mas esses últimos anos… enfim, eu espero de coração que a Mina seja ajudada, o texto que ela fez e apagou me deu um aperto tão grande lendo.

    • não sei se é pq kpop tá mais “famoso” internacionalmente aí fica mais difícil de esconder às merdas OU galera tá sem vergonha na cara mesmo!!!!!

  3. essa situação é aquela típica do you’re only cause you get caught e tbh eu to cagando pro que vai rolar com a jimin, o que me preocupa mesmo é a mina pq não to vendo que essa história vai acabar bem….

  4. Essa foi a melhor dentre as piores soluções para abafar o caso e não respigar muito nas outras meninas. Na boa, não achei tão justo assim para a Minha, mas o que importa agora é cuidarem dela e ela se cuidar. Tomara que a Jimin tenha aprendido alguma coisa e tenha uma vida no mínimo decente.

  5. Eu duvido que o AoA ganhe um novo Comeback, mas, se a empresa ainda quiser trabalhar com o grupo, eu investiria no AOA Cream. Aquele primeiro single até que vendeu bem.
    É uma treta bem complicada essa. Mina deu a entender que as outras integrantes não são flores que se cheiram. Talvez, a melhor solução mesmo seria matar a marca, e caso as integrantes forem inocentes, debitar com um outro nome.
    Espero que a Mina fique bem.

    • Não foi isso que eu li; nas notícias que eu encontrei, é dito que a Mina disse que se dava bem com as outras integrantes e tinha boas memórias delas (inclusive parece que ela e a Hyejeong estiveram juntas na semana passada e que a Chanmi sempre troca mensagens no Instagram com ela).

      Enfim, sobre o AOA Cream, não sabia que o single delas tinha vendido bem. Mas mesmo se não tivesse, a essa altura é a única alternativa pra FNC; a Seolhyun já demonstrava estar mais interessada na carreira de modelo que no grupo quando elas gravaram o Queendom. O problema é que a carreira delas provavelmente vai ser tocada pela FNC do mesmo jeito que eles tocam a carreira do Cherry Bullet, ou seja…

    • Eu confesso que tinha saído um pouco do mundinho do kpop, mas com essa pandemia resolvi me atualizar dos grupos e etc.
      Confesso que estou bem decepcionada com a história toda, eu torcia e era fã do grupo pela história e aos trancos e barrancos elas conseguiram subir no nível. Tinha simpatia por todas as integrantes e nunca imaginava que Mina passava um inferno.
      Creio que até mesmo desculpas não seria o suficiente. Eu tive que ler todo o relato da Mina porque achei surreal, cara, aquilo é muito triste e horrível. Mas acreditei porque o ser humano é um bicho ruim mesmo.

      Eu nos últimos meses me compadeci de Jimin por ela ter sido seria empresa gongada pela aparência e etc. Mas acho que isso se chama karma_ nem sou de acreditar muito nessas coisas, mas sejamos sinceros que a Jimin não era mais relevante como antes, nem o grupo, sobreviviam pelo fandom sempre ajudar e essas coisas_ acho que o fim do grupo é trágico. E o que paira na cabeça dos outros é se as outras membros sabiam e se isso também foi o motivo de Choa ter saído.

      Enfim, é lamentável, e preferia que na época tivessem dado disband na marca quando Choa saiu. Isso é abuso de poder, divido a parcela de culpa com a empresa também, essa FNC se mostrou péssima gestora e se tivessem tomado providências ainda no início, acho que teria evitado esse inferno que a pobre sofreu. Isso é coisa séria, fica marcas e traumas, eu sofria na época de escola da minha professora e me sentia um lixo e até hoje com 24 anos tenho dificuldades, imagine você por 10 anos cara!

      Eu creio que a cultura desse respeito por mais velhos_ lideres_ também contribua para casos assim, fora a rivalidade feminina, talvez.

      PS. Eu acho que invés de jogar hate na Jimin deveriam ajudar Mina e dar todo apoio a ela. O que essa daí merece é ficar de canto, ou caso queira fazer terapia pra ver se ela se manca.

      • * pela Jimin sempre ter sido gongada pela aparência.
        Teclado horrível céus!
        Enfim, fiz um textão porque eu realmente tinha um fio de esperança em ver todas ativas e bem estável em seus trabalhos. Até a Mina na carreira de atriz.

      • “E o que paira na cabeça dos outros é se as outras membros sabiam e se isso também foi o motivo de Choa ter saído”

        A impressão que eu tive pelos comentários dela é que elas sabiam sim, mas não tinham poder pra parar isso. Então elas faziam o que podiam, que era levar ela pra beber e deixar ela desabafar (a própria Mina comentou isso).

        Já a saída da Choa, acho que não teve a ver. A Choa era a mais velha no grupo, então pelo menos teoricamente, se alguma integrante tinha poder pra barrar qualquer abuso da Jimin (a segunda mais velha), era ela. Já faz anos que as integrantes do AOA dão a entender que o ambiente na FNC era tóxico e cheio de cobranças (a Chanmi contou que certa vez ela decidiu sair do grupo e chegou a fugir do dormitório aos prantos), que elas passaram vários apertos financeiramente antes de emplacarem, e logo que elas finalmente conseguiram quitar as dívidas e iam começar a ver dinheiro na mão, veio o fatídico escândalo da figura histórica. Desconfio que tudo isso afetou muito a saúde mental da Choa – e não duvido que tenha afetado a das outras também, inclusive da Jimin.

  6. Em todo caso, apesar da minha tristeza com o fim do AOA (duvido que elas consigam se reerguer depois dessa), confesso que continuo gostando das músicas delas, e vou continuar usando o #theprettygirlsare (agora apenas sem o AOA… hm, talvez #theprettygirlsareLOONA?)

  7. Depois desse relato da Mina fiquei me perguntando o motivo d ChoA ter largado o grupo também, já que ela nunca mais deu as caras e largou a carreira. é muito triste que essas coisas se tornem recorrentes no K-Pop, tanto a pressão nas costas dos idols quanto o bullying feito para eles mesmos… As pessoas esquecem que estão lidando com seres humanos.

    Não acredito num futuro comeback do AOA mas acho que devido a o hype todo do Queendom duvido que vão deixar do jeito que está, a FNC precisa urgentemente livrar essa barra pra eles.

    Eu fiquei muito triste pela Mina, muito mesmo… Sabia que estava acontecendo algo até pelos posts mais antigos dela. Não quero um fim pior para meu amorzinho.

Os comentários estão desativados.