Ayumi Hamasaki está orgulhosa em ser mamãe em “Ohia no Ki”

Enquanto a Coreia estava implodindo em escândalos do K-pop e barracos no K-indie, esse final de semana aconteceu algo surpreendente no Japão: Ayumi Hamasaki lançou um novo single, “Ohia no Ki”. Esse é o primeiro título em japonês dos 22 anos de carreira de Ayuzão, um evento tão chocante que a própria staff da Ayu fez questão de destacar no twitter da cantora, mas acho que mais impressionante foi o fato da Ayu ainda ter disposição para lançar single:

A essa altura toda a fanbase da Ayu esperava o anúncio do A FINAL BEST e a aposentadoria, afinal ela é mamãe e a sua audição está esfarelando, faz mais sentido encerrar a carreira e cuidar da saúde e família. Ainda acredito que nem deve demorar muito para isso acontecer, mas eu não esperava que ela lançasse singles antes disso, e “Ohia no Ki” acabou sendo uma grata surpresa só por estar entre nós.

Se por um lado a existência de “Ohia no Ki” é surpreendente, por outro é só mais uma baladinha emotiva do catálogo de baladinhas emotivas da Ayu. O destaque da música é a letra, que é grande canção sobre o seu filho e a nova fase da vida dela como mãe, com um significado lindo e dando um valor especial para a música, mas quando a música começa a tocar ela é facilmente identificável com qualquer baladinha de final de álbum que a Ayu costuma lançar. É um som clássico não só dela como das baladinhas de J-pop num geral, mas isso tira um pouco do brilho que a música poderia ter.

É legal ver a Ayumi lançando singles novos, mesmo que “Ohia no Ki” não seja lá a música mais lifechanging que você vai ouvir saindo dela. Claro que qualquer coisa que a Ayu lance de agora em diante será lucro para os fãs dela, mas espero que ela ainda tenha disposição para lançar mais alguma farofada trash e nos presentear com a “M.I.L.F. $” japonesa, pois eu acho a cara dela e devia aproveitar enquanto a Kumi não pega essa demo da gaveta da Fergie.

3 comentários sobre “Ayumi Hamasaki está orgulhosa em ser mamãe em “Ohia no Ki”

  1. Essa baladinha tem bem a cara das baladinhas que a Ayu costumava lançar… gostei!

    Agora espero que o MV pra essa música seja bem cafona, mantendo toda a breguice icônica dela!

  2. Estou feliz que ela estar de volta . E realmente, essa baladinha é algo normal na discografia da Ayu, mas por ser algo novo em 4 anos, eu recebi de bom grado. Na verdade, não somente eu, mas os japoneses tbm, pois a canção que foi só lançada em versão digital já pegou o primeiro lugar na Oricon Digital Single, algo que me surpreendeu e estar entrando no top 10 da Recochoku, a maior loja de digital single do Japão. ❤😍

Os comentários estão desativados.