Chungha es otra reina de las grandes latinas del K-pop con “PLAY”

Se a Chungha lesse esse blog eu tenho certeza que ela ia querer ver esse post em espanhol para honrar as suas raízes latinas que ela explorou com “PLAY”. Infelizmente eu não tenho espanhol o suficiente para ofender toda uma comunidade latina de kpoppers involuntariamente criar posts safadíssimos nessa língua, então fica aí o título de google tradutor só para falar que eu tive uma consideração e respeitei o sangue latino correndo nas veias da lenda:

Se você não está sabendo, a Chungha está aí seguindo com as promoções do seu primeiro full album, que segue sem data de lançamento porque ela quer que siga sem data de lançamento (Sério, não faz o menor sentido esse álbum não ter nem mesmo uma previsão). Embora ela já tenha participado de 69 músicas esse ano, “PLAY” é só o segundo pré-lançamento desse álbum (O primeiro é o farofão bate cabelo para gays “Stay Tonight”), e eu sempre acho interessante quando o artista resolve lançar mais de um single antes do álbum completo pois ajuda a explorar melhor um álbum (Especialmente no K-pop que cada álbum costuma ter promoções bem curtas com apenas um single).

Com isso dito, “PLAY” é otima, mas acredito que não seja ótima para todo mundo aí. Eu sempre falo aqui que a Chungha ser a cantora menos inventiva do K-pop é ótimo pois consegue explorar algumas coisas que são pouco usadas atualmente, fazendo ela se destacar na multidão como algo único (Completamente derivativo de outras épocas, mas único naquele momento). E com isso em mente o problema de “PLAY” acaba sendo meio óbvio: Todo mundo está fazendo o que a Chungha fez aqui. Particularmente essa trend latina não me cansou por completo e eu consigo aclamar algumas músicas ainda, e acho que simpatizo muito com a Chungha a ponto de achar essa música muito boa também. O conjunto desse single ficou ótimo pra mim então estou no lucro, mas não consigo condenar quem já está saturado do K-pop latino.

“PLAY” tem como pontos fortes a repetição dos “play, play, play” no refrão, funcionando muito bem com a melodia e grudando na minha cabeça como deve ser, o pós refrão que é uma fritação latina maravilhosa (GRAÇAS A DEUSA aquele bate estaca nada a ver dos teasers não apareceu aqui) e a harmonia da música com o MV belíssimo elevou o pacote para mim. De dispensável mesmo só o rap do Changmo, que dura uns 15 segundos e é completamente indolor. Ele meio que não faz sentido na música, mas como não me ofendeu e tem vezes que eu nem percebo que ele está na música, só sigo em frente. No geral, mais um ótimo single pro catálogo da Chungha.

Dos singles de verão da Chungha, “PLAY” é de longe o melhor e mais empolgante (“Chica” segue imbatível nesse nicho dela e só conseguiu virar follow up de Snapping mesmo). É uma música forte, dançante, tem seus momentos catchy e tudo mais, mas acaba perdendo um pouco do brilho se pensarmos que não deve demorar muito para algum outro artista/grupo lançar algo parecido com essa aqui. Mas adoro a Chungha, então eu dou esse passe livre como se ela fosse a primeira latina da história do Kpop , e minhas expectativas para esse álbum se mantiveram bem altas (Só precisamos aceitar que a faixa principal dele não deve ter nada a ver com o que ela já lançou até agora).

8 comentários sobre “Chungha es otra reina de las grandes latinas del K-pop con “PLAY”

  1. Olha, eu sou uma cadelinha da Chung Ha, ela tem total liberdade pra entrar em minha casa e fazer O QUE QUISER COMIGO, que vou aceitar e agradecer a deus pela oportunidade, mesmo que isso seja levar um socão no meio da fuça.

    Cara, real, não sei se a bicha que traz material com qualidade de mais, ou eu que aceito qualquer coisa dela.
    Mas nossa.
    Cada lançamento é um EVENTO de perfeição. E os anteriores continuam bons, sem caírem pro que é lançado atualmente.
    Amei a música, é farofada pronta pras gays, até o rapper hétero enfiado no meio eu aceito de bom grado.
    Coreografia já é um ponto forte da mulher.
    E o MV, ai, nossa, toda vez é um deleite para os olhos.
    Não vejo a hora do full album dessa grande gostosa sair.

  2. Eu ja tinha cansado da modinha latina (nem tive paciência pra nova da Hwasa) e abomino esses feats de rapper, mas PLAY é tão energética e rebolativa que compensou qualquer birra minha, e mesmo que a faixa não fosse suficiente eu daria replay pelo MV de encher os olhos. tb não teve muita música com cara de verão até agora, aí essa fica mais ~refrescante~
    (se bem que eu gosto de Love U, então talvez eu só seja cadelinha da chungha mesmo!!!)

    • Achei que era só eu que não gostei da música da Hwasa. Sei que foi apropriado pra ela, teve um bom gerenciamento, a empresa tá de parabéns, mas a música não me desceu

  3. eu amei justamente por não estar esperando nada… achei que a era pc music tava chegando depois daquele teaser, mas a chungha foi esperta e falou hoje não charli xcx

    ademais, achei estranhamente parecidíssima com dumb do bvndit, pra mim essa da chungha é uma summer version da outra

    • Das 7 músicas que ela lançou esse ano nenhuma me desagradou, porém ainda acho que loveship a melhor até agora.

  4. Gostei mais dessa que stay Tonight. Mas aqui português TB é latino, já que significa descender do latin.

  5. Não acompanho tanto ela, mas acho meio estranho ela não der precisão para o álbum.
    Enfim, a música é bem legal e o clipe é bonito, mas não é algo que escutaria direto e sim em momentos específicos.
    PS. Mas mil vezes esses popzão do que certos solos mela cueca como alguns masculinos. Que aliás, a turma tá espumando porque esse ano só tá dando pra as mulheres em músicas. Os masculinos, grupos e solistas tão feios.

Os comentários estão desativados.