Irene & Seulgi ganharam uma sub-unit com “Monster”, mas não levaram um MV junto

A SM montou uma sub-unit do Red Velvet envolvemdo Irene e Seulgi, e resolveu nomear essa unit como “Red Velvet – Irene & Seulgi”. Pois é, nunca mais vimos uma staff audaciosa para arranjar nomes de sub-unit como Orange Caramel ou Strawberry Milk, mas isso não é problema no fim do dia, né? ENFIM, a sub-unit lançou hoje seu primeiro EP “Monster”, e a faixa-título ganhou um icônico e luxuoso english lyric video feito às pressas duas horas depois:

Era para o MV oficial sair junto com o single/EP… Mas não saiu. Ninguém entendeu direito o que rolou e as fofas fizeram até um countdown para o lançamento na live do V App, mas quando deu 6PM na Coreia o único MV que recebemos foi o da Chungha batendo perna espanhola em PLAY. Enganadas pela própria empresa, coitadas.

https://twitter.com/ireneleavesm/status/1280108890684821505?s=19

A SM aparentemente não deu muita satisfação: Primeiro adiou o MV para as 8 da noite por lá, e depois que não saiu nada ficamos um tempo sem um horário definido até a SM soltar uma nota falando que o MV vai sair no meio dia do dia 7 (Meia noite por aqui), pediu desculpas pelo inconveniente mas não explicou o que aconteceu (Será que eles ficaram com medo de repetir a famosa desculpa da perda de dados de Mr.Mr?).

E o pior é que esse debut, mesmo com um lançamento todo cagado, está indo muito bem nos charts. “Monster” já está no Top 10 do novo sistema do Melon e o EP vendeu mais em um dia que os álbuns do próprio Red Velvet em uma semana. É tudo tão aleatório e constrangedor que eu estava soltando umas risadas bem gostosas com algumas notinhas, mas para um debut de uma unit do único grupo com lançamentos regulares, a SM poderia ser mais organizada.

Sobre a música, “Monster” é menos pior do que eu estava esperando. Quer dizer, os teasers com a SM fazendo questão de ressaltar que tem o amaldiçoado dubstep nessa música como se estivessemos voltando a dar moral pra esse tipo de bombardeio em 2012/2013 tudo de novo me fez dar risadas e pensar “Porra, a SM JUROU que alguém quer ressuscitar essa merda?” (E jurou certo né, tá hitando por lá), mas no final isso nem dominou a música que serviu um r&b meets popzão eletrônico bem dark e que vende bem o conceito show de horrores que a sub-unit queria com a música (De um jeito ou de outro). Na execução, a música dá certo quando não força muito a amizade, o que já é alguma coisa.

Na verdade “Monster” se aproximou bem do que eu queria essa unit lançando, com um conceito forte e expressivo que dê para destacar a química das meninas como dupla, mas eu estava querendo mesmo um R&B safadíssimo e um pouquinho sapatônico revivendo os melhores R&B do lado Velvet delas (Quando “lado red e velvet” ainda era um conceito relevante na carreira do grupo) e, ao invés disso, veio uma versão vitaminada de “Psycho” (Que já é bem ok também… deal with it). E os pós-refrões com o dubstep batendo ponto ainda são uma dor de cabeça, a SM definitivamente não devia ter feito isso comigo.

Eu queria que “Monster” fosse uma música melhor, mas tenho que ver pelo lado que ela poderia ser bem PIOR se eu estiver afim de simpatizar com esse debut. Red Velvet segue aquela linha de músicas super diferentes e únicas se compararmos com o resto do kpop mas que, na prática, nada realmente me empolga. Claro que aqui eu estou no lucro mas sei lá, a última vez que eu realmente fiquei apaixonado com um single das Vermelhas foi em “Peek-a-boo”, e olha o quanto elas já rodaram depois dessa. Para mim é uma pena, mas espero que a fanbase esteja curtindo tudo bem mais do que eu.


Hidden gem: Diamond

Para me compensar de “Monster”, o EP da unit está chiquérrimo e muito bom. Muita gente aclamou as outras faixas da dupla como “Jelly” e “Feel Good” (Que são bem boas também), mas a minha favorita é “Diamond” por se aproximar bem mais do que eu queria da dupla: R&B safado e chique com a Irene querendo sutilmente meter o dedo no diamante da Seulgi. Ainda há uma faixa não revelada desse EP, e talvez tudo que não veio em “Monster” venha com “Naughty” (Principalmente um lançamento mais organizado), mas por enquanto vou ficar aqui tomando meu chá da noite enquanto boto “Diamond” para tocar.

12 comentários sobre “Irene & Seulgi ganharam uma sub-unit com “Monster”, mas não levaram um MV junto

  1. De vez em quando a sim faz a sonsa e baixa a yg nela. Mas vai ter que comer muito arroz com feijão pra ver se consegue me dobrar. Eu esperava mais de Monster, e tô realmente impressionada que tá vendendo mais que os álbuns do grupo completo. A vida tem dessas surpresas.

  2. Faltou tão pouco pra essa música me conquistar e nem fiquei com vontade de ouvir de novo. É como se fosse uma b-side gostosa que complementaria psycho, sei lá.

  3. Essa sub-unit com nome preguiçoso, pq a SM é uma vagabunda ter hitado mais que o próprio grupo principal é meio preocupante.
    Conhecendo o KPOP, da forma que conheço.
    É facinho pra SM por Joy, Wendy e Yeri pra fazer as unhas da Taeyeon, deixar o Red Velvet de lado e focar nas duas grandes gostosas, até pq Irene e Seulgi nem são as preferidas do Sooman né.
    Agora esse conceito sapatão, só dou moral, pq é a cara da Irene querer dedar uma florzinha, pq vindo da SM sei que só estão interessados no pink money.

    • SM dando nome preguiçoso pra sub-unit desde sempre né. Mas seulrene parece menos preguiçoso que SC

  4. Eu me aguentei até onde deu pra ouvir Monster só com o MV já lançado (SM fazendo a gente de palhaça). As b-sides eu ouvi antes e amei todas. Acho que elas executaram muito bem o conceito sapatonas do the monio, o MV foi muito mais do que eu esperava. Agora a música, eu gostei muito sim, mas acho que meu erro foi ter ouvido as b-sides primeiro, porque ela não pegou tão bem em mim sem o acompanhamento visual (o que não significa que eu não escute isso loucamente depois). Porém, eu amei os vocais, acho que a Irene surpreendeu.

    O pior pra quem é reveluv é a felicidade por estar vendendo mais que o grupo inteiro e o cu na mão da SM jogar as outras pra escanteio (Joy ainda arruma uns bicos modelando e sendo atriz e a Yeri também arruma uns bicos vendendo batom, mas e a Wendy?)

    Minha fic de uma unit com Joy, Yeri e Wendy de conceito Red tá cada vez mais longe de acontecer kkj

    • Exato, fiquei meio triste vendo os fãs mais novos criando unit na cabeça para as outras três. Talvez role alguma coisa pra Joy ou Yeri_ mas Joy tá se jogando pro lado modelo/atriz e Yeri pode lançar música e vender os cosméticos e a imagem visual dela conseguiu muitos cliques naquela versão sobre viagens e instagram_
      A Wendy é que vai ser barra depois do acidente passando um longo tempo longe, e por sabermos que no kpop um vocal bonito nem sempre é garantia de sucesso.
      E a SM não parece tão interessada em seguir tanto com o grupo por muito tempo. Basta vê o que aconteceu com o SNSD. Só garantiu quem vendia, quem não vendia se sacode.

  5. Eu também queria ter curtido mais essa Monster, achei que estava quase lá, mas não foi. Enfim a SM cagou novamente com lançamentos de grupos_ incrível que não falham com aquele grupo de 142537 membros_
    Vou conferir o mini porque gostei muito da estética chique/comercial de perfume/ conceitual. E Red Velvet é meu grupo favorito.
    PS. Também pensei nisso, o contrato das meninas esta perto de encerrar, e se duas já vendem a tendência é investir apenas no que dá lucro, falando em mercado e tbm na língua machista. Queria ver uma unit das outras mas as chances vão ser mínimas, se já foi essa bagunça…

    • pior que eles TAMBÉM atrasaram o lançamento do mv da unit chinesa dos moleques lá uns meses atrás, foi questão de 2 horas, acho, mas mesmo assim, o que tá rolando com a administração da sm??? que horror

  6. “Pois é, nunca mais vimos uma staff audaciosa para arranjar nomes de sub-unit como Orange Caramel ou Strawberry Milk”

    Bom, não faz muito tempo que tivemos um grupo com três sub-units com nomes como “yyxy” (WTF), “ODD EYE CIRCLE” (todo em caps lock) e… “1/3”. Acho que ainda existe audácia em nomes de sub-units.

    Falando em sub-units, não sei se você viu que o PinkFantasy (o grupo da mina com máscara de coelho) vai lançar mais uma sub-unit aleatória… sendo que dessa vez eles nem se deram ao trabalho de dar um nome pra sub-unit; ela vai usar O MESMO NOME DO GRUPO (mas a agência jura de pés juntos que É UMA SUB-UNIT, e que as coelhinhas deixadas de fora nela não saíram do grupo). Então tá, né?

    Pior que eu gosto do PinkFantasy, acho o gimmick da máscara de coelho ótimo, mas a gestão delas é péssima.

Os comentários estão desativados.