Leftovers (10/07): SF9, EXO-SC, Seventeen, DAOKO, E-Girls e etc.

Já tinha um tempo que não rolava um desses por aqui, né?

SF9 – Summer Breeze

Música e MV gritam uma versão masculina de “Come See Me” do AOA (Mas com carros sendo destaque). Mas a música ficou muito boa e é a melhor que eu ouço de um boygroup em muito tempo, então a FNC acertou com isso aqui.

Seventeen – Left & Right

Curti essa onda não tão séria assim da música/MV, fez o esforço valer. Mas meio que fica só nisso mesmo e, sei lá, um 7/10 tá ótimo para essa música. Acredito que eles tenham singles melhores do que esse para carregar a coroa de segundo grupo da história a conseguir um Million Seller na primeira semana, mas até aí eu não lembro de uma música deles então vamos em frente.

EXO-SC – Telephone

Parece o tipo de coisa que algum rapper coreano pedante lançaria em parceria com a it girl do momento na Coreia, o que é uma coisa boa se lembrarmos com o que essa unit debutou ano passado.

3YE – Yessir

O tipo de música que eu odiaria se fosse de um boygroup de segundo escalão, mas com essas nuguzonas aí eu tenho que dar direitos sim.

Pentagon – Basquiat

Ah não.

N.Flying – Oh really

Eu não vou ser uma véia amarga falando que desgostei disso. Mas também não vou fingir que lembro de alguma coisa dessa música assim que ela acabou de tocar.

Weeekly – Tag Me

Elas são as irmãzinhas aegyo porém bagaceiras do Apink, fazendo todo sentido pois também tenho um irmão 10 anos mais novo que gosta de ser o engraçadinho da turma. As mudanças de ritmo na música são meio “hm tá bom”, mas no geral é uma música legal que não rende um post separado.

Zico – Summer Hate

São tantos momentos com ele e o Rain forçando a barra que o conjunto todo fica bem qualquer coisa sem graça, mas consigo curtir essa música como algo mais descompromissado se ignorar esse MV.

DAOKO – Kaeritai!

DAOKO devia investir bem mais nesses números eletrônicos 8-bit shibuyescos pois é aí que ela vence e entrega o seu melhor material. “Kaeritai!” é mais uma música ótima da lenda, mas “Otogi no Machi” segue fortíssima como música do ano.

E-girls – So Many Stars

Só vou fingir que “Bessekai” é a despedida real do E-girls e ignorar essa xaropada que elas entregaram com essa aqui.

Yonezu Kenshi – Kanden

Essa (e as outras músicas que ele vem lançando) são MUITO boas, eu realmente fico animado e curtindo o que ele canta, mas tem algo que me impede de ouvir mais ele. Talvez eu devesse ter o coração mais aberto para male acts, não sei.

Aimyon – Hadaka no Kokoro

Ainda acho meio inacreditável a Aimyon ser a representante das solistas japonesas no streaming porque, por mais que as músicas dela sejam bem fáceis de ouvir e gostar, são coisas que qualquer uma já lançou e/ou vai lançar.  “Hadaka no Kokoro” segue a mesma linha de boa música mas nada que seja muito marcante, mas se o japonês quer vingar essa guria… ok, werk.

Kalen Anzai – Bokura wa Tsuyoku Nareru

A avex segue firme na missão de transformar Kalen Anzai na nova Ayuzão, né? Do mais, curti que ela largou do mundinho CGI e arranjou uma banda marcial para o seu PV, mas acho que “FAKE NEWS REVOLUTION” segue sendo o melhor esforço dela até aqui.

Cityboy from Seoul – Gossip Maker

Se quatro garotos normais da 97′ line podem bater perna pelas ruas de Itaewon em plena pandemia, por que uma drag queen não poderia fazer o mesmo enquanto um batidão eletrônico não toca no fundo?

11 comentários sobre “Leftovers (10/07): SF9, EXO-SC, Seventeen, DAOKO, E-Girls e etc.

  1. não faço ideia de quem seja kenshi yonezu, mas eu só sei que sou viciado numa música dele que é um dos únicos jpops baixados no meu celular (me choco com a quantidade de visualizações q isso aqui tem, deve ter sido smash)

    https://youtu.be/SX_ViT4Ra7k

    • Foi smash, pegou #1 em alguma tabela anual lá duas vezes.
      E eu amo tbm essa música, vou ouvir as novas pois só conheço Lemon mesmo.

  2. Primeiro; N. Flying conseguiu um win com uma musiquinha bacana, mas depois voltou com as mesmas coisas inesquecíveis.

    Segundo: quase declarei a segunda guerra mundial no face porque disse que essa música do Seventeen era a mais morna e esquecivel de todas. E daí vieram esfregar isso aí que eles conseguiram e me chamaram de blink 😐😐 porque fãs de boygroups conseguem ser tão surtadas?

    • eu já acho que o seventeen faz bastante tempo que entrega mais do mesmo……deve ser o desemprego ou falta de terapeuta

      • Exato! Os últimos lançamentos deles estão sendo qualquer coisa mesmo. Antes eles colocava uns elementos de guitarra nas músicas. Acho que o último lançamento deles bacana que achei foi aquela dos aplausos.
        PS. Talvez seja o desemprego mesmo, tô limbo e voltei a acompanhar o kpop 😅

        • fui ver e a última vez que eu gostei de algum lançamento deles já faz QUATRO ANOS 😱 também tô no limpo, só sei do mundinho leste asiático (entretenimento) por está blogsfera mesmo (pq não tenho mais estômago) única coisa coreana que acompanho msm é a galera indie (e não o foco não é os ex idols que seguiram pra este lado)

  3. SF9 sempre foi um bg acima da média que não tá preocupado em imitar BTS ou EXO e entrega uns hinos.
    Eles e AB6IX são os únicos bg que perco meu tempo com gosto pq até os álbuns são bons.
    Esse comeback de seventeen só vale para ver os brações gostosos do Mingyu.

Os comentários estão desativados.