Alguns grupos de K-pop começaram a esfarelar por conta do Covid-19

O Coronavirus segue com força pelo mundo, interrompendo atividades e desacelerando a economia em diversos países. Obviamente isso chegou no K-pop, e as empresas/grupos pequenos estão sentindo o maior impacto disso:

Ontem o Spectrum anunciou o disband. A empresa deles, em um comunicado, disse que a situação financeira ficou pior por conta de toda a situação do Covid-19, e não tem mais condições para gerenciar o grupo, que lançou 2 EPs e 1 single nos 2 anos de carreira e até fez uma turnê pelo Brasil. Todos os integrantes tiveram seus contratos encerrados no dia 10 de julho.

O Saturday é outro grupo que aparentemente está se segurando no que dá para continuar vivo no K-pop. O grupo anunciou seu comeback para o dia 3 de agosto com “D.B.D.B.DIB” (Lee Hyori por favor meta o pau nessa onomatopeia e ajude a divulgar o Saturday), e o CEO da agência delas explicou toda a situação e as dificuldades que estão enfrentando para conseguir lançar o 4° single album do grupo.

Particularmente não faço parte dessa cultura de massive stream porque 1) Isso meio que tira a experiência de aproveitar um lançamento focando mais nos números do que em curtir a música de fato e 2) Só da gente pirada querendo julgar quem é mais e menos fã por conta de números de spotify/youtube, mas se vai ajudar o Saturday a sobreviver, então vou gastar um tempo com streams pois elas ajudaram muito a minha playlist com o hino “Bbyong” e está na hora de retribuir.

10 comentários sobre “Alguns grupos de K-pop começaram a esfarelar por conta do Covid-19

  1. Provavelmente isso vai afetar outros grupos menores, como Pink Fantasy que já está uns bons 2 anos na luta, o Shafla creio que vai (Apesar de que a empresa debutou um novo GG esse ano)

  2. na vdd é muito mais rentável comprar album do que dar stream…..e sou uma vergonha e não faço nenhum

    mas nossa meu ♡ apertou achando que saturday já tinha disbandado

  3. outro gg que deu disband por conta da pandemia foi o GsA(Girls’ Alert). é realmente triste a situação de algumas empresas, quem assistiu pelo menos os primeiros eps do Mixnine viu como é duro a vida de trainee em empresa nugu

Os comentários estão desativados.