EXO-SC vai do lixo ao luxo com “1 Billion Views”

Eu tenho uma relação de amor e ódio pelo EXO. Amor por algumas músicas que estão entre as minhas favoritas de boygroups como “POWER”, “Tempo” (é, pois é) e “Lucky One”, e ódio pelos momentos em que a SM tenta experimentar demais em cima do grupo e, na maioria das vezes, dá muita bomba. A real é que o EXO é muito mais efetivo quando aposta em um som mais familiar para o grupo, e essa “1 Billion Views” do EXO-SC é a prova disso:

“1 Billion Views” é um single retrô esperto, com uma guitarrinha gostosa por toda a música e uma melodia disco mirando em ser mais moderninha, trazendo aquele espírito nostálgico e, ao mesmo tempo, soando como algo fresco. Não é uma música exatamente dançante, mas dá para balançar a cabeça e curtir o ritmo. Os vocais mais suaves combinaram muito bem com a melodia e a decisão de manter tudo mais linear, sem forçar notas mais agudas ou graves demais, foi um acerto dos grandes. Até o rap, que é o grande ponto fraco do EXO, está aceitável e combinando com a música (Sério, estou chocado com isso), e temos como resultado um grande acerto nessa linha smooth que a SM resolveu investir nessa sub-unit (Bem melhor que aquela tragédia de debut).

2 pontos que tenho que comentar sobre essa música tem muito a ver com o que eles poderiam ter explorado: O refrão e a participação da Moon. O refrão é “Viuuuuuuus” com o instrumental rodando, e acho que poderiam ter bolado uma letra de fato pois, do jeito que ficou, soa meio “vazio” (Mas antes isso do que um drop safadíssimo nada a ver, então tá valendo). E a participação da Moon dura 16 segundos de uma pequena bridge, e achei o vocal dela delicioso demais para durar tão pouco. A SM poderia ter explorado mais ela durante a música (Acho que misturando algumas linhas dela com o rap resultaria em algo muito legal) masok, já serviu para eu ter interesse em pesquisar mais sobre a gata.

No geral, “1 Billion Views” é grandiosa por não tentar inventar muito. Tudo nessa música é familiar e você pensa que não é a primeira nem a última vez que vai ouvir alguém lançando essa música na vida, mas o EXO-SC conseguiu dar sua identidade ao negócio todo e lançar algo muito acima da média. A SM devia focar em fazer o EXO ser o melhor nesses estilos mais explorados ao invés de ficar experimentamdo umas demos que mais atrapalham do que ajudam mas, como eu sei que isso não vai rolar, vamos só aproveitar que essa unit tem uma música boa para chamar de sua.


Hidden gem: Rodeo Station

Muita coisa nesse álbum já foi lançada antes do pacote completo, como “Telephone” e os solos, então tentei me focar em comentar só o que está preenchendo o álbum e ainda não foi promocional. No final isso não mudou muita coisa, já que a melhor música depois do single é mesmo “Rodeo Station”. Descrita como “Uma música de hip hop com uma guitarra simples e batidas casuais”, “Rodeo Station” é exatamente isso: Uma música para ouvir casualmente numa playlist chill. As aparições da guitarra são perfeitas e o refrão é uma delícia, com o pacote todo sendo uma experiência muito relaxante. Nada nesse álbum tenta vingar como a melhor música do ano, mas “Rodeo Station” tenta sutilmente me dizer que existe para quando eu não quiser fritar num farofão.

120 comentários sobre “EXO-SC vai do lixo ao luxo com “1 Billion Views”

  1. Eu sou fã de EXO e fiquei surpresa com a música, achei muito boa. Concordo que deveriam ter usado mais a Moon.
    Por sinal, quando tu criasse esse blog? Eu lembro quando o Why Dougie sumiu do nada e dia desses fui pesquisar e descobri esse aqui kkkk

    • Uns 3 meses depois de acabar com o blog antigo kkkk acho que fechei o why dougie em outubro de 2018, fiquei entedidado e criei esse em janeiro de 2019

  2. Não curto muito o SC, porque não combina muito comigo, mas achei o visual do clipe lindíssimo e a música bem gostosinha. A SM colocou tanta areia já nesse comeback, que não esperava vir algo agradável.

  3. além de você ter sido desinformada ao escrever esse artigo, uma vez que a SM não teve muito dedo nesse comeback. foi tudo produzido pelo studio 519 (estúdio do chanyeol), juntamente do próprio chanyeol, sehun, gaeko e alguns nomes do khh, esse título foi totalmente desrespeitoso. lixo ao luxo?

    rap ponto fraco do exo???? kkkkkkkk piada.

  4. Mas que grande merda de matéria é essa? Como você pode postar algo do gênero sem ao menos pesquisar sobre antes? “A SM…” a SM não tem nada com 1BV! E você quer atenção? Com mentiras e sensacionalismo? Típico de quem não é capaz de pensar por si próprio respeitando ambos os lados… Você acha que vai chegar onde com esse tipo de postagem? Péssimo!

  5. “do lixo ou luxo”? q bosta de título é esse? isso foi totalmente desrespeitoso com eles sabe, se queria fazer um artigo fazendo uma “crítica” ao comeback deles, pelo menos tomasse mais cuidado ao escolher o título… e eu nao sei se vc sabe, mas a sm mal teve participação no álbum então antes se fazer textao no seu blog, procurasse se informar pq sua crítica foi baseada em nada e puro achismo.

  6. concordo com alguns pontos do que você falou, o SC melhorou muito desde o debut, esse album está impecável… não curti muito o título de chamada da matéria, achei bem apelativo… e assim, sai um pouquinho da bolha do kpop e vai conhecer um pouco do universo do khh e do kr&b antes de falar que o rap do exo é o ponto fraco deles… o rap não se baseia apenas em cantar rápido e fazer rima… jesus que vergonha alheia ler isso kkk

    • Eu escuto Khh e Kr&b o suficiente pra saber que o do EXO não é grandes coisas (Especialmente se comparar com outras habilidades mais fortes do EXO que transformam o rap no ponto mais fraco) mas se vc acha bom então ok

    • EXO tem muitas qualidades, mas rap definitivamente não é o lado forte deles. E tá tudo bem.

  7. eu fui conferir o seu artigo, pois muitos falaram que estava ruim, apenas pelo titulo, sem conferir o material. Depois de ler, eu percebi que estavam sendo injustos, isso tá pior que ruim, isso tá péssimo, apaga amiga, pfv.

  8. A começar pelo seu título bastante tendencioso e o começo da sua análise de um puro mau gosto seu texto está com argumentos bastante vago. EXO tem uma das melhores, quiçá a melhor, discografia do KPOP. Entendo que muitas pessoas não curtiram Obsession, mas dô risada quando vejo vocês resumindo tantas tittles incríveis do grupo a uma música. Fora que as b-sides do álbum são de uma excelência só e de excelência EXO entende. Enfim, partimos pra SC. Além do título tendencioso você não pode colocar na conta da SM um trabalho independente. Provavelmente a SM só fez o trabalho de produzir o MV e de divulgar o comeback (e quando eu digo divulgar pense em algo bem porco) enfim, o álbum está impecável e muito bem produzido pra um álbum independente com pouco menos de 1 ano de preparo.

    Pra finalizar, a rap line do EXO não é fraca ela é versátil. Chanyeol e Sehun não tem culpa nenhuma se o modelo de rap que o kpopper enxerga é um modelo engessado que quanto mais você fala rápido melhor você é. Sechan consegue tanto isso como caminhar pelo canto, afinal de conta é sempre bom ressaltar que rappers também são cantores e não tem problema nenhum e 0 ponto fraco nisso.

  9. pelo menos what a life deu lucro e rendeu milhões pra SM e pro EXO-SC. Não precisa morrer de fome pra pagar servidor só pra criar artigo com base no grande conhecimento de lugar nenhum 🙁

  10. Passando muito mal com os comentários, velho kkkkk Falamos praticamente a mesma coisa e detalhe, eu gosto muito de EXO e não vi nada pra surtar aqui. Amo a internet, o povo surtando me faz parecer a pessoa mais saudável mentalmente do mundo.

  11. Eu tento fingir que as xoxoticas usam mais o cérebro que as armys porque “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, mas elas se esforçam pra me refutar, puta merda kkkkkkkk
    btw obrigada por aclamar a incompreendida Tempo

      • Olá, me explique sobre seu conhecimento musical para eu poder averiguar se pode julgar algo, tem um blog passe a base formada de sua opinião de forma inteligente, usando argumentos corretos e principalmente respeitando. Nada lhe da o direito de diminuir o trabalho de alguém que até por críticos musicais rebeceu ótimos comentários mas uma pessoa que não se identifica e faz uma postagem tão mal feita dessa deve ter um bom conhecimento para dar uma resposta inteligente ao invés de falar asneira certo? Esperando sua resposta.

        • Qual é o seu doutorado para vir aqui com esse tipo de argumento? Jovem, vai ler um livro porque a capacidade argumentativa tá mais rasa do que um pires. Abraços

  12. Já que você quer bancar o pseudo jornalista na internet, que tal pelo menos fazer o trabalho de um e pesquisar antes de publicar? A SM não “investiu” no direcionamento musical — na verdade, mal investiu nesse álbum. Você saberia se pesquisasse. Sinceramente, acha mesmo que fez uma crítica “positiva”? O que você fez aqui foi quase um negging, hahaha. Não sei se você se sente mais profissional lançando shades (o que é uma incoerência absurda) ou se é mero ranço do artista, mas imagino que pela tragédia do título seja o segundo. Bom, novidades pra você: ficou apelativo e medíocre. Mas eu entendo, você precisa compensar já que sua escrita não é lá essas coisas e a sua falta de propriedade para comentar é tangível…

      • Ora, e você se orgulha de ser propositalmente informal? Hahahaha, essa é boa! Então tá bom, já vi que nem vale a pena discurtir… só não vá questionar os comentários e choramingar no twitter como se as exols estivessem erradas, quando é você que está opinando sem embasamento nenhum e ofendendo nossos faves ♡

        • Amiga isso aqui é puro hobby, você e os outros estão se estressando por um negócio feito em meia hora como se eu estivesse dando uma bicuda na cara do Sehun

  13. KKKKKKKKKKK pras xoxotas que tão cobrando profissionalismo e “embasamento” de um blog PESSOAL onde o autor não tem a menor OBRIGAÇÃO de fazer análise séria sobre qualquer coisa 🤩🤩🤩 Imagina esse pessoal recebendo um “NÃO” numa entrevista de emprego… Vão ficar tipo, “Mas como eu não fui aprovada?? Você é que não foi COERENTE mokkkk”. Não têm maturidade alguma.

    • 14 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:25
      Amor, a partir do momento que a pessoa sai do twitter, cria um blog, cria >uma página< para este blog, ela está criando uma marca, não é mais um blog pessoal. Logo, claro que será cobrado, e se mesmo assim opta por permanecer isento, que lide com as críticas… Ah, e sobre entrevista de emprego, não se preocupe, dificilmente perguntariam sobre exo no currículo. Assumir as responsabilidades e as críticas sobre aquilo que falamos é algo muito mais fundamental, e isso nós temos ao contrário do dono do blog 😉

      • Criando uma marca? Você tem a mínima noção do que está falando, “amor”? Esse não é um site de notícias, é um blog fundo de quintal que tem como único intuito entreter. Em momento algum tirei o seu DIREITO de criticá-lo, mas cobrar um posicionamento “sério” é, no mínimo, de uma ingenuidade tremenda. A questão é: estão fazendo escarcéu por nada, pois vocês agem como se o autor da postagem tivesse ofendido A HONRA e INTEGRIDADE dos seus faves e tal. Se isso não é imaturidade, então não sei o que é.

    • A questão é que vários pontos dessa matéria foram desrespeitosos. Entendo que não foi pessoal, mas antes de fazer uma matéria você tem que conhecer o assunto.

  14. Amor, a partir do momento que a pessoa sai do twitter, cria um blog, cria >uma página< para este blog, ela está criando uma marca, não é mais um blog pessoal. Logo, claro que será cobrado, e se mesmo assim opta por permanecer isento, que lide com as críticas… Ah, e sobre entrevista de emprego, não se preocupe, dificilmente perguntariam sobre exo no currículo. Assumir as responsabilidades e as críticas sobre aquilo que falamos é algo muito mais fundamental, e isso nós temos ao contrário do dono do blog 😉

  15. Alguém avisa a todas as fãs malucas e obcecadas que o intuito do blog é de puro entretenimento e que o autor faz isso porque QUER e não vai ser nenhuma Maria Canceladora que vai colocar (de novo) o nome do Dougie nos trends topics do twitter porque alguns adolescentes de menos de 14 anos não ficaram satisfeitos com o título e a matéria *emoji do crânio*

  16. se você acabou com o blog antigo, pode acabar com esse pois é a coisa mais infeliz e PODRE que eu já vi, além de ser tendencioso e totalmente FORÇADO. o exo não tem culpa se o seu conceito de rap é uma coisa flow da gaga de ilhéus que só se sustenta por surto e fã, que é o que anda em alta hoje, qualquer um do exo se mostra um artista completo com a facilidade de somar 2+2. e não sei pq a sm foi mencionada se a única coisa que ela fez foi gravar o mv, o álbum todo foi produzido principalmente pelo chanyeol e o sehun, os rappers que entregam um trabalho de vocalização muito melhor que os main vocal de alguns grupos por aí. matéria ridícula e medíocre, espero que um dia você se cure dessa amargura 💋

  17. Você foi extremamente desinformado e tendencioso fazendo essa “matéria”, espero que repense sua forma de escrever e leia mais sobre o EXO, porque suas fontes parecem ter sido tiradas do c* de alguém.

    • Quando se usa “minha opinião” deve se ter respeito, o problema dos jovens de hoje é usar minha opinião para dar uma crítica ainda mal feita como essa, que nem saber argumentar algo que levasse a idéia de inteligência para opinar algo sabe

  18. Gosto de ler críticas e não faço ideia de como cheguei até esse blog, mas espero não voltar a vê-lo novamente em minhas pesquisas. Não sei se deve ser chamado de crítica e sim de um texto não fundamentado expondo somente seu ponto de vista que, em momento algum, remete a algo plausível sobre música em si. Sinto muito por todos que caíram aqui e espero que você estude sobre, entenda, se ponha nos limites e melhore.

    • Caralho, tá reclamando que o blog é ruim o tempo todo, mas já comentou umas mil vezes. Que chata da porra.

  19. Seguinte, uma coisa é você apresentar uma opinião crítica, outra é ofender. Sem contar que há MUITAS informações erradas.
    Em um artigo como deveria esse as opiniões pessoas do escritor não devem ser levadas como verdade única e absoluta bem como não devem ser comentadas.

  20. meu bem? você está desmerecendo anos de trabalho árduo com essas suas palavras sem cabimento e nem sentido, uma das melhores rap lines do kpop sendo desmerecida e chamada de o “ponto fraco”, você pensou bem antes de escrever isso? acompanhou os anos de trabalho deles? a falta de caso que a empresa tem com eles??? você deveria mudar os seus achares sobre eles, por favor, as pessoas que lerem isso podem realmente acreditar nas suas palavras. exo é um dos melhores grupos, senão O Melhor, eu respeito a sua opinião desde que isso não os afete em circunstância nenhuma

    • Amore, cê não acha que “melhor grupo” é uma opinião muito relativa, não? E que no final é tudo opinião? Por exemplo, eu acho a rap line do EXO meio fraca sim comparada com outros grupos, mas quando penso em Power vocal eles são os primeiros que vem a minha cabeça. E tá tudo bem, os bixo continuam tudo lá no país dele fazendo uma porrada de sucesso. Vamo melhorar e aceitar que ngm vai gostar sempre do trabalho do seu fave, e nesse caso, quem escreveu até que gostou. Diferente de mim que detestei.

  21. Mas que droga ee título tendencioso, não quer falar alho decente ? Pois não fale droga nenhuma. “A SM blá blá” pelo amor do pai, a SM não teve nada com 1BV, tudo foi feito pelos meninos. Se quer fazer uma matéria ao menos pesquise o MÍNIMO que qualquer idiota deve saber.

  22. Como diz obsession, shup Up and Go Away, a pessoa cria um blog para falar de Kpop mais não tem um pingo de imparcialidade, se vai falar de algo deveria pelo menos pesquisar e se abster de comentários claramente pessoais e se vai falar de algo que não tem domino, o melhor é não falar, esse título está um lixo igual esse blog, essa matéria altamente tendenciosa e com cunho sensacionalista. O rap é o ponto fraco do Exo, kkkkkk, sempre os mesmo argumento, vai entender primeiro o estilo musical do grupo, muito engraçado o rap ser bom quando ele só cospe/grita, kkkkkk, o rap do Exo é perfeito pro grupo que tem uma sincronia maravilhosa e os melhores vocais do Kpop. E Exo não invoca, kkkkkk, a cada álbum eles fazem, tempo que o diga, nenhum outro grupo faz igual, matéria altamente desnecessário, por uma pessoa que deve ser Stan de outro grupo e não acompanha o Exo e que pagar de crítico, kkkkkk, se poupe e nos poupe dessa baboseira.

  23. Por que todos os posts que vocês fazem sobre o EXO é esculachando o trabalho deles?. Já começa pelas chamadas apelativas.
    Só pelos textos já sabemos que não tem essa de relação de “amor e ódio”, você simplesmente não curte o som dos caras. Então, procura algo que se identifique.
    Não tem nenhuma crítica construtiva.

  24. Eu concordo com algumas coisas q vc falou, como colocar mais a voz da moon durante a musica. Mas umas coisas me incomodaram, cm o exo só explorar um estilo de musica, o exo é um grupo da sm q foi criado no objetivo de testar coisas novas, de fazer musicas com varios estilos musicais, tanto q o seu debut foi algo mtt chocante p coreia, e eu entendo pessoas nao fãs pensarem sobre isso, mas as exols gostam disso no grupo, pois eles não
    ficam nas msm mesmiceS de sempre e sempre renovam. Então acaba q essa fala sua se tornar um comentário chato, ja q o próprio grupo gosta de experimentar coisas novas, e as musicas são direcionadas principalmente para seus fãs

  25. É incrível como você não procurou se informar antes de fazer esse blog…. primeiro de tudo, não foi a SM quem produziu as músicas do álbum de SeChan foi o Studio de Chanyeol, Studio 519 e Chanyeol produziu algumas como Sehun. A SM não teve nada a ver com produção de letras nem arranjos de música, a única coisa que a SM fez foi divulgar mais nada. E outra EXO não tem um rapper fraco, Chanyeol é um dos melhores rappers, como prova rappers de khh consideram ele como um rapper excelente. Sehun também é um ótimo rapper, sendo que a SM nunca deu oportunidade pra ele como ele está tendo agora, porém o rapper de Sehun é seguro como o rapper de Chanyeol é seguro e cheio de emoção. Você deveria pensar no que escreve e pesquisar mais antes de escrever asneiras como essa. Agora por favor apague e corrija os erros.

    • Sim, vai ser apagado essa postagem despretensiosa e totalmente pessoal de um BLOG PESSOAL tbm, só porque a bonita quer. Melhore, vai lá enaltecer seus faves pra quem se importa, more.

  26. O senhor me perdoe, mas o post está bem mal escrito. É óbvio que faltou pesquisa sobre o grupo, mais ainda sobre a sub-unit, antes de escrever.
    Compreendo que opinião é opinião e vale o que vale, mas gostava que se restringisse de utilizar palavras que soem a deboche se quiser ser levado mais a sério.

    Espero não ter sido mau educada de nenhuma maneira.

    Obrigada.

  27. sinto que estou tendo um deja vu de algum lugar mas nao sei de onde
    PS:bicha cade aquele post esperto sobre o gfriend para as buddys espumarem de raiva
    com vc achando a mudança delas nada demais

  28. Meu Deus, nunca vi uma matéria tão ruim e tendenciosa na minha vida, parei de ler depois de poucos parágrafos, fiquei sem palavras após tamanha a falta de noção e profissionalismo! Além de todos os furos nessa matéria podemos perceber que o autor desse texto/crítica nem se deu ao trabalho de pesquisar sobre a subunit antes de escrever tanga baboseira, espero que na próxima caso queira fazer uma crítica que pelo menos tenha embasamento e não apenas opiniões pessoais e achismo.

  29. Nunca li tanta bosta na minha vida inteira. Apaga e refaz, quem sabe dá certo se você tentar nascer de novo também

  30. Esse foi, de longe, o pior post que eu já li sobre os meninos. Se quer manter um blog sobre música, com o propósito de entreter, e sem nenhuma fonte ou conhecimento crítico sobre, deve pelo menos gostar, ou melhor, respeitar os artistas citados, oq pelo jeito, não é o caso aqui.
    O seu post foi totalmente baseado em opiniões e argumentos sem sentido algum, td bem não curtir o trabalho dos meninos, mas não tente desmerecer o esforço deles, esse álbum foi inteiramente produzido por eles e pelo estúdio 519, a SM não tem nada a ver com isso. E acho que nem preciso comentar sobre o “estilo musical” do grupo, já que por seus argumentos posso deduzir que não sabe nada sobre os meninos.
    E não tente pagar de debochado(a) por ter chamado a atenção dos fãs, não importa como olhe para o seu texto, ele é ofensivo, e a falta de informação chega a ser revoltante.

  31. Tinha muito comentário,só vim cobrar o post do gfriend e do pinkfantasy !!

  32. Eu achava que exols já tinha amadurecido….. parece que eu tava errada.
    E sério qual é o problema de admitir que o chanyeol é ruim no rap e o sehun é pior ainda (adoro o sehun e sou solo stan dele só que eu não sou cega de ter a noção que ele é bem ruim)

    • imagina tu ser stan de uma pessoa e achar ela ruim musicalmente kkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus???????? é fã do que então? do corpo dele???? kkkkkkkk típico

      não vi grandes nomes do khh como gaeko, gray, crush etc elogiarem a rapline do exo pra ler uma bosta dessas só por deus kkkkkkkkkk

      • Óbvio querida mentir na frente de todos e fácil
        Aposto que eles por trás das câmeras acham o rap dele uma maravilha

        • Hehehehehe kpop é só um hobbie para mim e eu falo mesmo quando não gosto de alguma coisa (deus pai do céu se eu tiver que me alienar para ser fã então prefiro escutar i gonna be a star pelo resto da minha vida)

      • Meu deus agora irei me castigar a vida inteira porque não gosto de tudo que meus favs soltam 😮 e falando sério eu não ligo mais pro exo musicalmente e eu gosto do sehun porque ele tem um soft spot no meu coração.

    • não se auto denomine stan do sehun pra em seguida dizer uma coisa dessas, o exo tem a maior e melhor rapline do kpop mas vcs não conseguem aceitar kk. não é preciso ir muito longe pra descobrir isso. talvez o tipo de rap dos meninos não lhe agrade mas dizer q eles são ruim no rap é uma piadakkk

  33. as armys não tendo uma aula de fundamental de interpretação de texto para entender o post x as exols sem conseguir entender que seu blog é puro hobby e para isso NINGUÉM precisa ser formar em música em harvad para fazer isso, quem está salvando mais minha vida? e eu to AMANDO elas falando como se o sehun e o chanyeol fossem achar seu blog e traduzissem para o coreano para ler sua “matéria” (parece que você virou escrito do g1, dougie, coitado), nunca pare seu blog e cade o post sobre gfriend por favor

    • ah dougie, por favor, da próxima vez que for fazer um post em 30 minutos não esqueça de fazer uma grande pesquisa detalhada sobre a vida dos artistas, a empresa, quem está envolvido na música, o nome dos cachorros deles, onde eles moram e qual o número do sapato, hein #ficaadica lkkkkkkkkkk é muita falta de neurônios dessas fãs

    • o grande problema aqui é a falta de informações sobre o álbum e principalmente que a SM não teve nada haver com a produção do álbum, tudo foi criado pelos meninos e o estúdio do Chanyeol. E um segundo ponto é que o título é extremamente tendencioso e tudo que cita o EXO acaba parando na procura do Google, fora a porta que isso abre pra deboche de outros fandons.
      E Creio que você também tem que aprender que se ela abriu um blog, sendo hobby ou não, ela vai sofrer com críticas e comentários insatisfeitos.

      • mas a intenção do blog e do dougie NUNCA foi e acho que NUNCA será passar esse monte de informação, a intenção do dougie sempre foi postar a opinião dele e pronto, os leitores deles sabem disso e nunca se importaram, eu hein. se a pessoa quiser mais informações vai procurar um portal, que coisa de maluco. e esse título nem é o pior/melhor dele, ainda fico com o de black swan (inclusive dougie, espero que você esteja lendo isto pois aquele post de black swan foi a coisa MAIS genial que alguém já fez por mim)

  34. Quem tem a coragem de falar q o ponto fraco do exo é o rap, com certeza ouviu duas músicas dos meninos, ou talvez nunca nem escutou. Pior ainda é ter q ver alguém falar q o exo só faz bomba…pelo amor de deus antes de falar algo va ouvir as músicas deles. Estudiosos da música, profissionais vivem elogiando o trabalho do exo.

    • Claro que ele escuta as músicas deles se não ele não compararia
      Com outras bombas do grupo né more

  35. não se auto denomine stan do sehun pra em seguida dizer uma coisa dessas, o exo tem a maior e melhor rapline do kpop mas vcs não conseguem aceitar kk. não é preciso ir muito longe pra descobrir isso. talvez o tipo de rap dos meninos não lhe agrade mas dizer q eles são ruim no rap é uma piadakkk

  36. não confundam opinião com hate, existem milhares de formas de vc expressar a sua opinião sem desrespeitar, mas pelo q eu vi vc não conhece nenhuma dessas formas…o melhor q vc poderia fazer seria apagar

  37. Ao invés de fazer uma crítica construtiva, levar em conta o fato de que eles tiveram 0 apoio da própria SM e todas as faixas do álbum serem produzidas pela Studio 519… Apenas mais um tentando mascarar o ódio através de um blog, nada mudou…

  38. sinceramente esse título é muito infeliz além da matéria trás várias calúnias
    então peço gentilmente que apague essa matéria, entre outras que são mentirosas

    isso não é crítica construtiva e nem opinião, é algo triste de ler

Os comentários estão desativados.