Somi quebra tabus e arranja um refrão para “What You Waiting For”

Eu tenho uma teoria: Lá por volta de abril, Somi e Anda estavam no porão da YG jogando truco e comentando sobre a época em que elas lançaram 1 single ano passado. Aí a Anda falou “Bicha, lancei ‘What You Waiting For’ ano passado e ela foi aclamada sabe, os maiores críticos especializados elegeram a minha música como a melhor de 2019. Eu abalei no Top 300 do Melon e fui perspicaz em chamar o R.Tee para trabalhar comigo” e a Somi pensou “Hum… Será que fazendo a mesma coisa eu consigo a mesma aclamação dos maiores críticos de K-pop da história?”. 3 meses se passaram e *BOOM* agora a Somi tem uma “What You Waiting For” para chamar de sua:

Vamos combinar que a Somi não muda tantas vidas com essa aqui quanto a Anda mudou ano passado, mas valeu o esforço né. Tipo, há quanto tempo a gente não recebia um refrão numa música do Teddy? Sem drops mirabolantes e horrorosos para estragar a música, só o arroz com feijão bonitinho e extremamente funcional. A essa altura eu já tinha desistido do Teddy lançar qualquer coisa mais trabalhada depois dos 40 segundos de música, mas aqui estamos com a Somi provando que ainda podemos ter esperança. Até deu uma nova vida para “What You Waiting For”, como se a gente sentisse a bênção pelo Teddy ter feito o mínimo, sabe?

Sobre a música, “What You Waiting For” é bem legal. Um popzão 101 que não tenta inventar demais e foca apenas em batidas gostosas em uma música de fácil digestão. É tudo bem gostoso de ouvir e bem melhor que aquela coisa lá do debut, mas ainda esperava um refrão finalizando com tudo em cima (E fazendo ela durar mais de 3 minutos). O principal é que “What You Waiting For” dá para associar tranquilamente com qualquer outra farofa mais querida da sua playlist, e é aí que a música brilha. Ponto para a Somi, que vai fazer os fãs esquecerem que “Birthday” existe agora que ela acertou em cheio aqui.

“What You Waiting For” vinga na minha playlist por não parecer uma música da YG, pois um arroz com feijão da música pop é sempre nutritivo e alimenta vários necessitados. Esse é um bom single para a Somi… Que levou mais de um ano para sair, e aí está o problema para ela. Diferente de outros atos da casa que a Coreia engole qualquer merda não importa o quanto demore, a Somi não é tão unânime assim e precisa trabalhar mais e manter o nome vivo para poder crescer na indústria como solista, e fica complicado lançando só uma música por ano. “What You Waiting For” é um segundo primeiro passo interessante, mas a YG/The Black Label precisa acelerar as coisas se quiserem subir o nível para a cantora.

10 comentários em “Somi quebra tabus e arranja um refrão para “What You Waiting For”

  1. gostosinha, mas nada que me faça parar de ouvir pit a pet da yukika (que agora pode entrar pra lista de atos que conseguiram um full álbum antes do blackpink)

    o que aconteceu que agora ninguém mais repete o refrão no fim da música, só faz uns versos curtinhos e fica por isso mesmo? eu hein… era do streaming eu te abomino

    Curtir

  2. Cara, eu gostei bastante dessa música, e real, é só um pop basiquinho mesmo.
    Mas ai que pega. Apesar de ter gostado muuuuito mais dessa música comparado a Birthday, ainda acho a outra com mais personalidade.

    A Chung Ha por exemplo, mesmo lançando pop farofa básico, ainda consegue colocar ali personalidade, sua essência. Diferente pra Somi, que senti que sumiu, foi engolida pela música…

    O clipe, ta muito bonito,
    Não sei se é impressão, mas vi um “ar” de SunMi ali, parece muito o que ela costuma apresentar visualmente

    Curtir

  3. Eu achei tudo completamente feito as coxas, música básica, clipe mais ainda. Parece que foi só pra preencher a lacuna desde o debut e lembrarem que ela ainda vai tentar ser cantora. Torço muito por ela assim como torço por todas as ex-ioi, mas parece que ninguém ta levando a carreira dela a sério😞 não sei se era pior ela ter ficado na jyp ou ido pra black label lançar essas coisas do teddy

    Curtir

  4. Achei um pouquinho desconexa aquela parte final mas fora isso estou surpreso que o Teddy consegue trabalhar melhor com a Somi do que com o BLACKPINK que está sem algum refrão cantado/bem feito desde 2017 quando foi lançado o eargasm As If It Your Last. Colocaria sim na minha playlist e repetiria a música no sigilo. Parabéns Somi! Você tem 3 músicas para chamar de sua

    Curtir

  5. Qualquer coisa vai ser melhor que aquele debut dela.
    Eu sinto desde que ela resolveu ir mudar de agência_ o instrumental é muito bacana, mas porque sinto que ela não combina como solista e sim se encaixaria mais em um grupo?não sei se é por ser nova ainda e ter debutado a pouco tempo…
    Enfim, como dizem, saiu do porão.

    Curtir

  6. Eu gostei mais da farofona que a Hyoyeon lançou com Soyeon que essa música. Somi nunca vai me convencer como solista diferente da chincha e Sujeong, até o Daniel me convenceu com a ótima 2U deste ano e a Somi ainda nada

    Curtir

  7. Eu achei a música bem gostosinha até, mas pra ficar na minha mente precisava de um MV mais legal, pois achei esse tão basicão…
    De qualquer forma já é uma vitória que ela tenha lançado algo, e foi bacana ver ela apostando em algo diferente do débito, algo mais maduro… Quem sabe esse ano ela ganhe outro comeback…

    E deixo aqui meu cover, pq continuo biscoiteira, e faz tempo que não apareço por aqui, então tô lendo todos os posts e divulgando o mesmo vídeo em todos msm kkkkk

    Curtir

  8. Nos stages ela parece que tá morta por dentro. Sei que ela tá mais madura e não tem mais que ficar fazendo aquele tipo de aegyo alegre extremamente forçado, mas o que será que tá acontecendo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s