APRIL banca uma viagem para a praia com os lucros de seu smash hit em “Now or Never”

No último comeback o APRIL conseguiu sair do limbo e conseguir o seu smash hit com “LALALILALA”. Ok, a música alcançou somente um Top 40 no Gaon, mas antes disso o único 40 que o APRIL conhecia eram as 40 cópias vendidas por comeback, então LALALILALA acabou sendo o suficiente para garantir um segundo comeback no ano para o grupo, com o summer single “Now or Never”:

Se você estava com saudades de MVs de kpop exalando verão, com água, sol, praia, figurinos leves e gatinhas coreanas se divertindo naturalmente enquanto são gravadas para um comeback, aí está o seu vídeo. Levando em conta que alguns girlgroups nem tentaram, o APRIL conseguiu criar o seu diferencial nessa época tão concorrida, e as meninas são carismáticas e vendem bem a coisa toda (A Coreia do Sul acertou em fazer da Naeun uma it girl de lá pois a bicha serve tudo no vídeo). Longe de ser a coisa mais memorável do April e foi um pouco ofensivo pra mim assistir esse vídeo em um dia nublado pra caramba aqui (Porém sem chuva), mas é muito adequado para o verão coreano. Um acerto em cheio para o APRIL.

A música segue a mesma proposta de pop vibrante de verão que o K-pop costumava entregar antes de definirem verão como uma porrada de tropical house na Coreia. “Now or Never” não tenta ser um sucesso o ano inteiro e só ser uma música legal para o verão coreano, o que acaba sendo outra vantagem para elas levando em conta, mais uma vez, que ninguém anda tentando algo do tipo. O único pecado mesmo é o refrão, com algo nele soando muito errado pra mim e deixando a música estranha para aclamar logo na primeira ouvida, então leva um tempo até acostumar e “Now or Never” descer como a música boa que é.

“Now or Never” é o tipo de lançamento que aquece o coraçãozinho do kpopper velha guarda por não partir para o que é tendência e relembrar velhos tempos do K-pop. APRIL não tenta lançar o single do ano aqui, mas para quem já tem muitos créditos por “LALALILALA” e o fortíssimo EP “Da Capo”, uma música agradável para funcionar durante uma estação e aproveitar os tempos de glória do grupo depois de anos de luta é o suficiente para elas.

5 comentários sobre “APRIL banca uma viagem para a praia com os lucros de seu smash hit em “Now or Never”

  1. Eu achei o resultado final bem gostosinho, talvez porque eu acompanhei os teasers e achei que o refrão seria o instrumental e só…
    O estranhamento fica por conta de se esperar uma coisa mais ‘touch my body’, mas acabar recebendo uma mescla disso com o aegyo 101 que vem sendo feito ultimamente, com todas elas gritando NOW OR NEVER e ficando uma coisa quase irritante

    a b-side é mais redondinha (e melhor, na minha opinião)

    https://youtu.be/Fi3workVfRQ

  2. Eu tava sentindo muita falta de MV’s veranescos assim.
    Parece que estavamos parados num loop temporal que não saia do lugar, agora com esse lançamento, acho que a terra volta no eixo. O verão coreano aconteceu.

    A música é o padrão dessa época por lá, mas é verão, foda-se, qualquer coisa assim já é ótimo.
    E o MV ta muito bonito, só do céu não ter nuvens de chuva, a fotografia não estar com cores frias pq se o editor satura-se demais, ficaria mais bizarro do que emular o calor, jé é um 10/10.

    Não sei se foi intencional, mas os produtores foram muito dos espertos de pegar esse som / imagem padrão e utilizar justamente esse ano que NINGUÉM está usando. Acabou que ficou diferente de todos os grupos.
    Agora se vai funcionar é outra história, não sei se a tendência do momento na coreia é uma imagem mais dark ou neutra, ou então se é por motivos de pandemia que não deixa os coreanos curtir um sol.

  3. Seria o April o novo SISTAR?

    Pena que o MV não traz a Sawori de biquíni fazendo suas danças conceituais.

  4. Todo dia eu agradeço que a coreia fez naeun uma it girl para dsp lembrar que april existe e fazer um comeback de verão redondinho
    #naeunitgirldanaçãojenniewho

Os comentários estão desativados.