(G)I-DLE bate o tamborzin apropriadamente nesse verão com “DUMDi DUMDi”

Depois de “Oh My God” ser um comeback meio apagado para o que se esperava de um (G)I-DLE pós Queendom, o grupo está de volta para garantir sua marmitex no meio dos comebacks de verão com “DUMDi DUMDi”:

Eu ouvi essa música algumas vezes e fiquei matutando aqui: “Essa música me lembra alguma outra música”. Então fui procurar algumas descrições do comeback, e quando li que era uma faixa Moonbahton eu me liguei que essa música me lembrava aquele debut solo da Minzy que 12 pessoas na Coreia se importaram em ouvir:

Ambas usam o mesmo Moonbahton, mas a Soyeon usou ele para uma pegada mais tropical (Afinal, verão né). E agora estou aqui, rindo de mim mesmo e da minha memória musical linkando um debut perdidíssimo de 2017 nesse comeback do (G)I-DLE. Parabéns por provar que você estava a frente do seu tempo, Minzy.

De qualquer forma, “DUMDi DUMDi” é uma música legal para elas. O ponto chave da música é esse tamborzão que dá o nome para a música e é o ponto principal da coreografia também, mostrando que o (G)I-DLE usou referências brasileiras para esse comeback e pegou o passo do tamborzin de Manu Gavassi para usar do jeito delas na Coreia.

Gringos copiam

E funciona muito bem dentro da proposta de música de verão e tal, pois adoramos um tamborzão fritando em músicas de Asian Pop. O ritmo tropical está on point, essa repetição de Dumdi Dumdi é a cara delas também (O rap força um pouquinho a barra pra mim mas nada imperdoável). Tudo na música foi feito de um jeito que combinasse com a discografia delas, mesmo apostando numa atmosfera totalmente diferente do último comeback. Isso só não funciona comigo do jeito que poderia funcionar e acabo não me empolgando com o que elas lançam, mas aí já é mais um problema pessoal que tenho com as músicas delas e não tem nada a ver com a qualidade de “DUMDi DUMDi”. A música não é ruim, mas tem algo no (G)I-DLE que impede delas irem além comigo.

“DUMDi DUMDi” é uma faixa divertida que combina os batidões com a leveza que uma faixa de verão tem que ter. Não sei até que ponto essa música pode virar um grande hit de verão coreano já que a Coreia segue abraçando a nostalgia que o SSAK3 vem servindo há algumas semanas, mas é algo que a fanbase internacional curte muito e vai servir para as Idlezinhas se popularizarem mais por aqui. “DUMDi DUMDi” não é a música que vai fazer eu deitar para o (G)I-DLE, mas se tocasse num festinha de K-pop ou no aleatório de alguma playlist eu danço sem culpa também.

15 comentários sobre “(G)I-DLE bate o tamborzin apropriadamente nesse verão com “DUMDi DUMDi”

  1. Soyeon e Yuqi sempre maravilhosas!

    Mas putz, mais de um minuto de introdução? Isso que é testar a paciência do público…

  2. A soojin parece meio desinteressada nesse MV. Algumas partes ela tá bem “to aqui por contrato”

  3. Eu particularmente acho esse “protagonismo” da Soyeon péssimo.
    Odeio quando uma integrante acaba recebendo todo o destaque possível, e retira o holofote dos outros membros do grupo, principalmente de (G)I-dle, que tem umas meninas com visuais (e vocais) bem distintos.
    Suhua mesmo, cantou uma linha só, ela tem sorte de ser muuuuito bonita, pq pra cantar, depende da descendente africana favorita da Coreia. (isso que até ser bonita não ajuda, pq forçam a Miyeon só pq quase foi uma das BlackPika)

    A música ta gostosinha, mas nada que me faça gritar que é um hino.
    O MV ta lindo, muito bem feito.
    O destaque é a Yuqi que pqp, tá belissima em todo instante.

  4. no final deram certo emularem as 4 minutos (diferentes da preto rosa), mas pra ser sincera já to saturada disso!

  5. A Cube é muito burra por dar visibilidade num grupo de popularidade médica na Coreia e, que mesmo com participação em programa de sobrevivência da Mnet, não conseguiu a devida fama que as outras participantes conseguiram. Caso CLC fosse corretamente promovido, ela seriam bem mais memoráveis e hits coerentes.

    • mas acredito que todos os grupos que teve e tem, era popularidade média, nada muito UAU

      • elas eram as mais novas e talvez um pouco menos conhecidas que as outras, porque acho que quase todos os grupos que tinham lá já tiveram um hit na coreia (hit wonder) mas não conseguiram ser alist.

        • Na verdade a cube fez bem mais pro clc na época do pré debut e debut que pro gidle. idle só debutou pq a soyeon cansou da cube adiando e foi escrever latata enquanto clc participou de um cf predebut, promoveu nas ruas, cube deu um reality para elas (até usou o btob para mingar uma faminha só que deu ruim pq a yeeun arrumou um escândalo por ser rude com um dos meninos do btob).
          Clc meio que nasceu para não vingar mesmo…

  6. Essa música parece aqueles lançamento de copa do mundo, e vamos de waka waka coreana

  7. Gostei da música, não salva vidas, mas é bem gostosinha pro verão.

    Minha sensação com ela é como a sua quando saiu umpah umpah do red velvet ano passado, não é nada memorável mas é um alivio pro grupo depois de umas forçações de barra (oh my god nunca nem terminei de ouvir e lion acho bem meh)

Os comentários estão desativados.