Qual é o maior tesouro do pop: TREASURE ou QUICO?

Depois de muita enrolação e mudanças de planos, o novo boygroup da YG finalmente debutou com o nome TREASURE. Com um nome desses dá para esperar algo raro, valioso, de muito interesse né? Mas nem se iludam, “Boy” é só mais uma clássica música ruim da YG mesmo:

Acho que, musicalmente, não tem muito o que comentar dessa “Boy” sem ser muito repetitivo: É a mesma música que começa muito bem, tem um pré-refrão forte e despenca no refrão. É a mesma ladeira que a música pega depois do primeiro refrão, ficando bem difícil de ouvir. É o mesmo break horroroso no final. É a mesma coisa sofrida que “How You Like That” do BLACKPINK foi, mostrando que a YG está disposta a seguir a mesma fórmula horrível enquanto ela render dinheiro e hits (O que não é o caso dessa “Boy”, que está fracassando digitalmente).

O que me surpreende aí é a quantidade de integrantes alta demais para um grupo da YG, parecendo mais um grupo da SM. Pelo que eu entendi enquanto dava aquela view nos outros blogs descendo o pau nesse debut por aí, o TREASURE era pra ser dois grupos, o TREASURE e o MAGNUM, formados em um reality show no mesmo estilo que surgiram o WINNER e o IKON, mas em algum momento a YG mudou os planos e resolveu debutar todo mundo em um grupo só. Se fosse para supor alguma coisa, eu diria que a YG analisou bem o fato de tanto WINNER quanto iKON não durarem taaanto assim como grupos de destaques no nicho de boygroups de K-pop (O WINNER foi meio que morrendo a cada single lançado depois da saída do mano indie e o iKON sempre foi um boygroup do segundo escalão com um ou outro auge), então eles tentaram “inovar” e apostar em um mega grupo para ver como vão se vender.

Embora tenha uma surpresa inicial com a quantidade de integrantes, esse sentimento logo passa quando o TREASURE serve o seu debut. Aí tudo vira aquela mesma coisa indiferente de sempre, que eu já estou enjoado de ouvir das produções da YG mas, de alguma forma, tá dando dinheiro para os responsáveis (Somi realmente foi uma exceção). Não tem nada em “Boy” que realmente chame a atenção para o debut do TREASURE, é só mais um grupo da YG que lançou uma música ruim da YG e tem potencial para lançar várias músicas ruins dessa fôrma de demos ruins da YG, e não tem nada indicando que isso vai passar tão cedo.


Hidden gem: Mamãe Querida (Quico solo) (feat. Chaves & Chiquinha)

A b-side desse single também é bem qualquer coisa, então fiquem com uma maravilhosa review de “Mamãe Querida”, single lançado pelo outro tesouro do entretenimento, Quico. Será que um hit de mais de 40 anos consegue superar uma produção da YG? Vamos analisar.

Um ponto forte desse single são os vocais. Apostando num acapella enquanto recita seu poema, podemos nos deliciar com os vocais do adulto vestido de criança emocionando todo o público da vizinhança. Nem mesmo o fato desse ser o primeiro evento televisionado do single e as interrupções do host Seu Madruga abalaram o nosso jovem, que serviu personalidade e performance durante todo o projeto.

A letra é uma linda homenagem para sua querida mamãe, que notavelmente ama essa surpresa e aclama seu filho a todo instante, mas o ponto forte vem na segunda parte da performance, quando o Chaves e a Chiquinha fazem uma participação especial servindo rimas e humor necessários para manter a atenção do ouvinte. A performance termina com o clássico choro, um grito artístico de liberdade e uma explosão de emoções, num misto de audácia e genialidade que só os grandes artistas possuem.

O único defeito? Infelizmente esse sucesso não está disponível para download no iTunes ou stream no Spotify, mas a atemporalidade e qualidade desse spoken word mostra que o Quico é o maior tesouro do entretenimento, deixando a YG só na vontade.

21 comentários sobre “Qual é o maior tesouro do pop: TREASURE ou QUICO?

  1. Assisti o MV ontem e não lembro absolutamente nada da música. Revendo agora só confirmou que me pareceu totalmente datado e esquecível, um mix de tudo que existe de genérico que qualquer bgroup já tenha feito anteriormente batido no liquidificador com a torneira do alto orçamento ligada, afinal falando da YG, um MV visualmente bonito é sempre o minimamente esperado.
    Não sou de acompanhar de perto bgroups em geral então quando fiquei sabendo do debut de um novo bgroup da YG meu primeiro questionamento foi no que aparentemente o WINNER e principalmente o iKon estavam falhando pra já tentarem algo novo antes de fazer os anteriores de fato acontecer, pela review acho que já deu pra entender um pouco o que (não) rolou e espero que os próximos lançamentos do Treasure nos surpreenda de forma positiva, o que não foi o caso desse debut.
    É nessas horas que até algumas bombas entregues no passado pelo 2NE1 e BIGBANG parecem ser maravilhosas perto dos atuais lançamentos vindo da YG… just cacura feelings…

  2. cara eu tava animada pra esse debut real porque eu já esperava merda kjkjkjk
    tanto que quando saiu o mv eu botei minha melhor pose de especialista entendida do assunto e quando percebi que o pré refrão tava bom demais eu já tava “ok lá vem bomba” então nem fiquei tão surpresa além do fato que isso seria uma nova do blackpink fácil fácil lol

    da yg eu não espero muita coisa tbh mas dei várias risadas do mano lá que aparentemente não gosta do BP e o outro que tem uma mãe VIP roxa jskajska (se é o mesmo guri já não sei e sinceramente nem ligo)

    e old que quico 1 x treasure 0 qn

    p.s.: não ofende o taehyun desse jeito que todo mundo sabe que ele é hipster!!!!!

    • Na minha opinião o M/V está muito bom e a música também. Sem contar que o vocal dos meninos é perfeito então está tudo muito bom e a yg está de parabéns. Boy é muito boa caramba não me canso de ver o M/V e admirar o talento que esses meninos tem.

  3. Eu morri com o review do ep do Chaves 😆😆😆
    Segundo, que debut sem graça hein. Como tu mesmo falou, começou até legalzinha_ chegou no refrão e o menino fazendo “rap” que horror!
    Quem é fã desse grupo aí vai ter que engolir essa música ruim. Se tirasse o selo da YG, poderia ser qualquer nugu de terceiro escalão.

  4. Coitado do Treasure, já não tinha chance de sucesso por si só, imagine em comparação com o celestial Quico do Chaves

  5. Algo que eu e meus amigos estavamos falando sobre o Debut do TREASURE era justamente a falta de originalidade, parece tudo um grande aglomerado de tudo que funcionou em outros boygroups menores (o MV e literalmente um grande aglomerado dos clipes do PENTAGON, ATEEZ e BTS) a produção a mesma coisa da YG mais senti uma grande tentativa de soar como o Stray Kids e o NCT, tudo do grupo e só um aglomerado de coisas que outros grupos tanto maiores quanto menores tentaram fazer mais que por serem o grupo da YG eles chamam mais atenção.
    Acho que até a formula de demos continuar funcionando com o BLACKPINK todos os grupos da YG vão sofrer com esse mal de ter o Teddy como produtor.

    • Olha que acho que eles criaram pra competir com o NCT e Stray Kids. Pois se prestar atenção, a YG sempre debuta grupo pra competir com os que estão na cena. Vide Winner, Ikon e até mesmo o próprio Blackpink.

  6. A YG sabe que quem da mais dinheiro lá é o BB mas como os membros já foram dessa para melhor (um se aposentou e os outros estão em seus glory days), prefere apostar em bgs datados de categoria inferior. Acho que a YG só garante seu lugar ao sol atualmente por ser a empresa do BLACKPINK mesmo…

    • pelo yoochun ter voltado para a industria, não duvido que também volte (já teve vários que já fizeram isso)

    • Verdade, sem falar que sempre aquelas fãs que passam pano. Pra mim Big Bang já morreu faz tempo_ nunca foram meu grupo favorito; e o último álbum deles foi atentado ao ouvido.

      • as únicas da carreira que gosto é haru haru, lies, monster

        é o cúmulo ser conivente com merda de artista (eu lá sou babá de marmanjo) mas parece que está galera não chegou no nirvana relacionado a a isso……

  7. Juro que só fui terminar de ouvir enquanto lia este post, a primeira vez tive preguiça de continuar. A música podia ser melhor, mas o Teddy oppa não coopera.

  8. Um lixo. Deveriam ir pro porão desde já. A YG deveria ter bom senso e focar no Blackpink agora, colocar força total no álbum que provavelmente vai ser o único delas, e promover bastante as meninas enquanto podem. Daqui uns dois anos no máximo a Jennie vai ficar de saco cheio de ser idol, então é essencial aproveitar o momento atual.

    • Penso o mesmo que você, mas ficam me chamando de blink surtada que não deixa os “bebês brilharem” 😒

Os comentários estão desativados.