“9LIVES” é o melhor single não rebolativo da carreira solo da Hyolyn

Hyolyn anunciou o comeback solo com o segundo EP solo “Say My Name” para o próximo dia 19, e hoje foi lançado o MV para uma das músicas já lançadas desse mini -álbum, “9LIVES”:

“9LIVES” já foi lancada em junho na coletânea de músicas do “Good Girl (Episode 2)”, onde a Hyolyn participou e fez uma performance da música no programa. Agora, a música será relançada na semana que vem, encerrando o segundo EP da Hyolyn.

De todos os singles que a Hyolyn lançou e que não são singles que eu espero que ela lance para salvar a minha vida (Farofas rebolativas para dançar com shortinho enterrado no cu), acho que “9LIVES” é o melhor que ela lançou até agora. Nada contra esse lado da Hyolyn que serve para valorizar o passe que a lenda tem como vocalista mas, além das músicas em si serem bem mais ou menos no geral, elas funcionam muito menos do que os singles de grande gostosa dela. “9LIVES”, porém, vai além da extensão vocal da Hyolyn e ganha pontos por encaixar uma vibe performática na música, melhorando a coisa toda.

Como o Guilherme destacou, “9LIVES” tem uma vibe bem “grandes hits da Sia” com esse power ballad que começa de forma bem sutil e sentimental dos versos e vai ganhando mais intensidade com o desenvolvimento, explodindo em um refrão poderoso e emocionante. A letra, falando sobre amor e como ela tem 9 vidas para lidar com suas desilusões, tem como bônus ser toda em inglês, ajudando a fanbase internacional a compreender facilmente a sua mensagem. Pessoalmente eu achei a letra meio fraca no geral, mas eu adorei a bridge com ela fazendo uma contagem e contando as histórias com finais infelizes que ela teve ao longo de suas vidas, e a letra como um todo não diminuiu o briho da música.

No geral “9LIVES” é um bom single que funciona como pré-lançamento e funciona como aquele single sentimental que emociona com o crescimento do instrumental e a explosão do refrão. É a melhor coisa nesse estilo que você vai ouvir na vida? Provavelmente não, mas é o melhor single mais emotivo da carreira solo da Hyolyn, e isso já é uma vitória para esse lado mais sentimental da cantora (Mesmo achando que esse não é o grande gimmick dela como performer).

Além de “9LIVES”, o 2° EP da Hyolyn conta com outras faixas já conhecidas do público: o hino bate-cu-no-concreto “Dally” e os summer jams “SEE SEA” e “Bae”, todos lançados em 2018. Se por um lado esse monte de faixa reciclada diminui aquele fator surpresa que poderíamos ter com o lançamento do álbum, por outro Hyolyn ouviu os gays safados que adoram um shortinho cavado o público e botou só as mais crocantes/as que mais fizeram barulho desde que virou artista independente. Com sorte “Say My Name” seguirá por esse caminho, mas pelo menos a gente já sabe que o EP está muito bom.

2 comentários sobre ““9LIVES” é o melhor single não rebolativo da carreira solo da Hyolyn

  1. LENDÁRIA.
    Jesus está voltando trazendo o sol novamente para a Coreia.
    O verão vai ser salvo!!!

    9lives funciona bem comigo. É Hyolyn provando (não que precise provar) que tem gogó, humilhando 99% da fanbase de kpop que tem que se contentar com seu fave sendo bonito (mesmo que tenha o rosto todo modificado por plástica).
    Gogó querida, é pra poucas.

    E o plus de tudo isso, é que além da Hyolyn, a Hyuna vem soltando uns posts no IG pro próximo comeback, que deve ser daqui uns dias, e aparentemente, vai vir com aquela imagem espevitada e vagabunda que tanto amamos.

  2. ver a Hyolyn soltando o gogó me deixa tão satisfeito e orgulhoso do que ela é capaz de fazer… uma rainha versátil!

Os comentários estão desativados.