JYP e Sunmi revivem os embalos de sábado a noite com “When We Disco”

Pelo menos uma vez por ano o JYP lembra que, além de CEO de uma das principais empresas de K-pop, também é um cantor popular na Coreia. Então ele grava uma música, chama alguém para fazer uma participação e grava um MV onde ele faz um par romântico ou fica paquerando alguma coreana em um cenário aí. A escolha da vez foi a Sunmi, que gravou o dueto “When We Disco”, que só será lançada digitalmente amanhã mas já ganhou um MV hoje:

Meu problema com os trabalhos mais recentes do JYP é esse charme de tiozão do pavê solteirão que ele emana em toda santa aparição pública. Ele é meio que a Aracy da Top Therm do K-pop mas, ao invés de iogurteira e ômega 3, ele vende grupos musicais. É irritante e fácil de enjoar na maioria das vezes, mas tem alguns casos que ele acerta no conceito e esse espírito de tiozão jovem e descolado que te envergonha nas festas de fim de ano acaba funcionando, como foi o caso de “When We Disco”.

“When We Disco” é um grande revival ao conceito retrô e música disco, sendo uma zona de conforto não só para as produções do JYP, mas para a própria Sunmi reviver seus tempos de Wonder Girls (Tem até um pôster de “Nobody” no MV). O jeito que os dois cantam me lenbra muito apresentações de música tradicional naqueles programas de música pra velho coreano tipo “Immortal Songs” com uma interpretação mais exagerada (Principalmente nas partes do JYP), o que deixa o resultado bem interessante de ouvir.

O instrumental, num primeiro momento, me lembrou aquela “Do You Know Me?” do T-ara, pois ambas vão no mesmo estilo de fazer um remake moderninho de disco music, mas de um jeito mais romântico (Afinal, dueto né) e mais memorável justamente pelo JYP e esse jeitão involuntariamente constrangedor dele. Mas a Sunmi não fica muito pra trás e serve vocais muito bons também. Eu fiquei caçando alguma coisa para reclamar pois tenho uma tendência em desgostar desses singles do JYP, mas é tudo tão gostosinho e a química deles é tão boa de assistir (Dá pra ver que a Sunmi realmente se divertiu fazendo essa bagunça) que eu só faço questão de curtir a coisa toda.

No final “When We Disco” é um single bem divertido e, por mais incrível que pareça (Ou não), o JYP é o grande responsável pela maior parte do entretenimento que esse lançamento tem. Acho que eu não esperava algo não ironicamente agradável vindo do JYP depois de tanta tosqueira que ele já lançou, mas aqui estamos com um dos singles mais divertidos desse verão coreano, servindo tudo que o JYP (E a Sunmi, até certo ponto) tem de melhor oferecer. Só esperamos que os dois segurem esse nível quando lançarem seus novos singles em 2021.

4 comentários sobre “JYP e Sunmi revivem os embalos de sábado a noite com “When We Disco”

  1. Achei essa música muito RUIM, não sei se é pq 2020 já saturou o disco ou se a Yukika faz o mesmo de uma forma muito mais competente com Soul lady. Pior de tudo é que a pior parte da música é justamente a da Sunmi kkk para minha maior decepção.

    • Concordo que o conceito disco está bem saturado, vários solistas ou grupos usaram de forma coerente que a gente esquece do resto.

Os comentários estão desativados.