SuperM segue tentando não ser o projeto mais odiado pela fanbase nos últimos tempos com “100”

Essa onda de odiar o SuperM apenas por existir é engraçada porque 1) É interessante ver a fanbase não pegar algum girlgroup pra Cristo, pra variar um pouco e 2) Eles são odiados por uns motivos tosquissimos do tipo “Eles só atrasam o comeback do meu grupo fav”, “Só existe para promover os moleques do NCT” e outras coisas que (Chocantemente) não são o fato deles terem lançado aquela “Jopping” horrorosa como debut da unit. Tanto que, essa semana, eles melhoraram muito o seu jogo com “100”, mas a recepção continua a mesma:

Quer dizer, “100” ainda é uma faixa bem mais ou menos que realmente é mais uma coisa que alguma unit do NCT lançaria, pouco lembrando o que os outros tem de melhor nos seus grupos (Coitado do Taemin tendo que lançar esse troço só pra me lembrar dos dias tenebrosos que o SHINee lançou “Everybody”), mas achei uma faixa meio que padrão de qualquer boygroup, sendo um “Ok, ja estamos acostumados com isso” ao invés de “Puta merda que coisa horrorosa”. A fanbase já engoliu coisa bem pior esse ano, dá pra engolir “100” também.

O meu maior problema com esse single é com o final que é uma barulheira sem tamanho. O refrão já segue essa linha de ser só uns sintetizadores estourando enquanto eles ficam repetindo “Nós somos 100” (É tosco mas bem melhor que a punchline de “Jopping”), aí do nada soltam uma high note, sobe um pouco o tom e a faixa termina sendo totalmente irritante com nada combinando com nada. Mas, antes disso, “100” é um EDMzão totalmente tolerável que vende melhor a ideia de introduzir o grupo como “Os vingadores do K-pop” (hahahahahaha continuo não sabendo lidar com essa breguice), com um instrumental poderoso e agressivo na medida certa e fazendo o ouvinte lembrar da música no fim do dia (Por bem ou por mal). “100” é um single melhor executado e com mais acertos, que eu só não curto mais por ser bem resistente com boygroups mas não acho que me ofende enquanto ouço, num geral.

“100” é o primeiro single do “Super One”, primeiro álbum de estúdio da unit que já tem o segundo single “Tiger Inside” definido para o dia 1° de setembro. O álbum já está em pré-venda, será lançado no dia 25 de setembro e, por mais que o SuperM divida opiniões dentro da fanbase, acredito que as expectativas estão meio altas. Mesmo com o K-pop conseguindo mais contratos e relevância no ocidente, um grupo coreano conseguir lançar um álbum na América ao invés de morrer lançando versões em inglês e um ou outro single solto ainda é um feito raro nesse nicho, e é importante para um grupo que tem como objetivo furar a bolha da fanbase e dominar o ocidente. Agora, isso vai funcionar? Acho que só vamos saber no dia 25.

7 comentários sobre “SuperM segue tentando não ser o projeto mais odiado pela fanbase nos últimos tempos com “100”

  1. Que horrível deve ser bgstan, a cada 20 músicas umas duas prestam e as dezoito restantes se parecem com essa bomba

  2. horrivel dms meu deus…………….. tem que ter mt coragem e falta de bom gosto pra ser bgstan, viu….

    Agora fala do que importa, as garotas bravas voltando com um city pop gostosíssimo

  3. Exatamente, concordo perfeitamente com contigo. Comparada com a Jopping, essa é menos feia.
    Para mim até tava funcionando, mas depois colocaram umas distorções e umas vozes que não combinaram com nada. É tipo; não me ofende, mas como disse_ por gostarmos mais de girgroups não vai ser sempre que vai tocar na minha playlist.
    PS. O fandom ainda se irrita com essa unit? Minha nossa, tanto motivo para se irritarem e ficam com isso?

  4. Depois que li um comentário no asianjunkie que essa musica parece um descarte do TVXQ, só consigo ouvir o changmin na parte da high note do baekhyun. 🗣
    Sobre a espuma de fandom: tem sido realmente muito engraçado acompanhar na timeline adolescentes que juram entender melhor de negócio$ e e$tratégia$ do que a própria SM e toda essa rinha de fandoms de tao atrasando meu fave mas foram os primeiros a dar play no vídeo kkkkkk independente da execução talvez não estar funcionando, acho q a intenção em reunir os populares em um grupo foi boa, concordo q 100 foi até ok perto de Jopping mesmo com toda essa bobajada de carros taemin toureiro e os pivetes do nct parecendo q tão num caminhão de lixo 🗣🗣🗣

  5. horrível, tudo nessa unit é horrível, jopping é uma bomba, e essa 100 tb consegue ser, parece que to ouvindo o nct com vozes mais agradáveis (vulgo baekhyun e taemin), e nem isso salva a música, alguém devolve os minutos que perdi com isso

  6. Muito ruim, mv extremamente cafona. De relevante só teve o Baekhyun representando toda e qualquer pessoa ao bater na quina de algum móvel, e também a beleza do Lucas. Gente, que menino lindo. Se o EXO tivesse chineses nesse nível (sem fugir, claro), o grupo seria outro.

Os comentários estão desativados.