Dreamcatcher lembra que roqueiras também podem curtir o verão com “BOCA”

Normalmente os comebacks do Dreamcatcher significam que elas vão surrar o Kurt Cobain e salvar o rock com mais um hino das trevas para a nação rock wins fritar (Ou espumar) com essas gatinhas coreanas servindo tudo que eles precisam e ainda não sabem. Dessa vez, porém, elas resolveram dar um descanso no túmulo dos rosqueiros mais hardcore e tentar uma boquinha nesse filão sazonal que é o verão coreano com “BOCA”:

É mais complicado elas conseguirem montar seu marmitex com um comeback de verão coreana pois a concorrência acaba sendo maior (Esse ano DUAS ex-SISTAR estão dispostas a fazer o sol nascer de novo na Coreia, por exemplo), mas eu achei inteligente demais da parte delas. Afinal, quem é que teria a audácia de botar um farofão latino para se misturar com um rockzão do mal no mundo? Só o Dreamcatcher, pois elas são idols roqueiras de K-pop, então elas tem o passe livre para botar qualquer ritmo que elas quiserem, servir um refrão metaleiro das trevas e chamar de ROCK sim. Lidem com isso.

A estrutura da música é basicamente: Primeira leva de versos latinos > pré-refrão aquecendo as guitarras > refrão com cabeças batendo. Temos o rap voltando pro ritmo latino > novo pré-refrão aquecendo as guitarras > novo refrão com cabeças batendo, e o final da música segue com a linha mais roqueira/invocação de satã mesmo. Dito isso, a combinação é bem… Agridoce. Tipo, foi legal o choque de ritmos e vocais dramáticos enquanto eu ouvia a música mas, ao mesmo tempo, não senti que foi a melhor mistura da história. Foi muito ousada, mas não acho que isso signifique que isso está muito bom. Acho que preciso de um tempo ouvindo isso para digerir melhor ou só confirmar que a música não é tão legal assim, mas tenho que aplaudir a audácia das garotas e dos envolvidos na produção disso aqui.

Eu queria muito saber a reação daqueles roqueiros mais puristas de facebook com relação a “BOCA” e saber se eles iam curtir sua preciosa música se misturando com um bate cu latino, pois isso seria o maior entretenimento que esse comeback poderia entregar. Infelizmente o Dreamcatcher ainda não alcançou essa bolha, então vocês que se contentem com minha opinião de gay padrão fã de Britney Spears que ataca cantoras asiáticas talentosas falando que não estou 100% entregue a esse comeback. Daqui a alguns dias, talvez, vocês vejam eu aclamando isso aqui no twitter… Ou eu nem lembre de ouvir de novo. Fica aí essa incógnita para o futuro, mas não dá pra negar que ninguém vai fazer o que o Dreamcatcher fez nesse verão.


Hidden gem: Break The Wall

Confesso que fiquei meio chocado com esse EP ter 4 músicas e 1 intro e ele sair atirando para todos os lados. Sério, tem até EDM de DJ europeu feat alguma diva pop b-list nesse álbum (Elas já podem encomendar a nova Sleep-walking já que estão dispostas a dar uma variada no catálogo, né), mas o melhor do EP ficou para o rockzão clássico beirando a abertura de anime mesmo. “Break The Wall” é o que melhor representa tudo que o dreamcatcher vem criando nesses 3, quase 4 anos de formação, e cada detalhe nessa faixa é bom demais para deixar passar em branco. Não é só a melhor faixa do álbum, como um dos melhores rock mais lentos que já ouvi do grupo até aqui.

3 comentários em “Dreamcatcher lembra que roqueiras também podem curtir o verão com “BOCA””

  1. Dreamcatcher rainhas. Amo desde o debut.

    Assunto aleatório.
    Onde foi parar o full album da Chung Ha que até agora nada.

    Curtir

  2. Olha, eu adorei essa música. A coisa toda dançante e depois pra as guitarras pra bater cabelo.
    Foi ousado? Foi, fiquei literalmente chocada quando veio as guitarras_ eu amo algumas titles delas_ só acho que o pecado é que quando vai chegando no final, a faixa perde um pouco o fôlego.

    E sem falar no mv que para minha pessoa, foi um dos mais bonitos esse ano. O visual das meninas está lá em cima. A coreografia também parece boa.

    PS. Até parece que os rockeiros iriam comentar sobre elas, se fosse era só pra falarem mal né. Hoje em dia tá só o caminhão do lixo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.