BTS lança sua mais nova tentativa de fazer sucesso nos Estados Unidos com “Dynamite”

Da última vez que fiz algum post sobre BTS nesse blog rolaram ameaças de processos, #lacres pra todo lado, xingamentos e toda a baixaria que eu vou privar vocês de lerem. Então comentar esse novo single deles é como me meter num campo minado onde qualquer coisa pode motivar uma catástrofe a níveis inimagináveis, mas vamos ver o que eles entregaram com “Dynamite”:

Na verdade, “Dynamite” tem uma história engraçada: Lá no dia 24 de julho, o Jeff Benjamin (Jornalista conhecido pelas matérias de K-pop para a Billboard) soltou uma quentinha que anunciava um grupo de K-pop lançando o primeiro single em inglês em breve, sem falar nomes ou datas.

Por algum motivo, vários fãs do BTS começaram a debochar da música, falando que “todo grupo de K-pop quer um pouco do mijo americano” e exaltando o fato do BTS nunca ter gravado nada totalmente em inglês para tentar fazer sucesso nos Estados Unidos. Foi o fim de semana inteiro com varios armys enchendo o saco e batendo na mesma tecla, e o Jeff Benjamin deve ter ficado feliz com todo o engajamento gratuito por aqui.

https://twitter.com/honeyosuga/status/1286668332209504256?s=19

Alguns exemplos de fãs do BTS xoxando um lançamento que, até então, não tinha um anúncio oficial

O plot twist da coisa toda veio dois dias depois, com o mesmo Jeff Benjamin anunciando que o single em questão era do próprio BTS… *BOOM*:

Se você, kpopper camponesa que se alimenta das coisas mais simples da internet, viveu o twitter no dia 26/27 de julho, deve ter presenciado duas situações de tweets: 1) Outros fandoms (Especialmente blinks) rindo de como tais tweets envelheceram como leite e do tombo que rolou; 2) Armys pegos no flagra se justificando das mais diferentes formas: indo desde discursos básicos e ineficazes como “Pq vcs estão pegando esses tweets de dois dias atrás pra lacrargh?” (Sendo que esse é justamente o motivo da história toda acontecer) até explicações mais delusionais como “Entendam que nós armys PODEMOS SIM debochar porque nós FIZEMOS o BTS popular nos Estados Unidos e eles SÓ LIGAM pro BTS” e “Os armys PODEM SIM debochar do fav de vocês quererem o mijo americano mas vocês não tem moral nenhuma pro contrário pois seu fav só fracassa lá” (Nessa lógica, chamar esse single de “mijo americano” (Expressão que a própria fanbase usou) seria errado porque o BTS faz sucesso e não precisaria disso… Mas foi lá e fez mesmo assim lol). Mas fica aí um aprendizado para esperar as notícias saírem completas antes de querer bancar de bad bitch na internet, pra evitar virar piada no twitter dois dias depois.

O melhor de todo esse rolê é que “Dynamite” é uma faixa boa. Eles partiram para o óbvio e socaram um retrozão/disco pop que já é tendência no mundo todo, não tem nada que seja inventivo ou revolucionário para a fanbase botar o BTS como o grupo que reinventou o pop pela centésima vez esse ano, mas é aí que eles justamente vencem com essa música. “Dynamite” é uma música focada em ser fácil de ouvir, para lavar uma louça ou quando você quer ouvir curtir um som mais leve, e não é nada mais do que isso. Não é uma música que pareça precisar de um complemento visual ou conceitual para funcionar, ela já é agradável de ouvir sozinha (Tirando um ou outro vocal processado que ficou bizarro de ouvir mas nada muito grave no fim do dia). É o melhor single envolvendo BTS desde “Boy With Luv”, e um dos poucos singles realmente bons desse grupo.

Eu sempre vou defender aqui que o BTS seria muito mais legal se eles simplifiicassem todo o rolê e só servissem esses singles mais prontos e, huh, “bestas”, ao invés que continuar se levando a sério demais e alimentando teorias que não levam ninguém a lugar nenhum. “Dynamite” é o tipo de bobagem tão bobagenta que dá a volta e me desarma, se tornando algo realmente divertido, mas é uma pena saber que, na situação atual do grupo, músicas como essa são mais exceção do que regra.

44 comentários sobre “BTS lança sua mais nova tentativa de fazer sucesso nos Estados Unidos com “Dynamite”

  1. HAHAHA O EXPOSED DAS ARMY estou fascinada
    E que musiquinha datada… Parece algo que uma boyband ocidental lançaria em, sei lá, 2014

    • Não sei se poderia me considerar Army, afinal se ser Army é ser totalmente cega a qualidade musical que tem sido oferecido pelo BTS e etc… então sou apenas uma fã. Super fã, amo a história individual deles, o empenho e talento que não pode ser negado. Pra falar a verdade odiei esse novo single. Cada um tem uma opinião e gosto, gosto principalmente das letras, a tradução dessa música é uma bosta…

  2. Socorro com a história do mijo! Kkkkkkkkkkkk, olha o plot twist. Piada do ano!!! 😂
    Eu tenho uma grande resistência com até com as musiquinhas deles, tem um dos membros, ou dois, sei lá, que quando cantam parecem aquelas unhas com pontas arranhando um quadro negro, e daí torna tudo muito “barulhento”.

    Acho que a última música deles que realmente gostei de ouvir foi aquela em 2015, onde eles dançam vestidos de marinheiros_ conseguiram combinar o vocal do dito cujo com todo o grupo e se tornou harmônico_
    Pra mim tá insosso até demais, mas as vezes é bom voltar a origem do básico_ já que inventar de mais nem sempre sai como o esperado.

  3. Aí ai saudades do deboche em cima das armys
    PS: nada haver com o post só queria perguntar se as reviews de good girl vão voltar ?

  4. Disco não tem muito o que errar, em sua base é fórmula pronta e eles já estão entrando num momento que é melhor só fazer o arroz com feijão mesmo pra não perder fabase que é algo que inevitavelmente vai rolar em um/dois anos com o exercícito na porta. Nenhum adicional de referência icônica tipo “saturday night fever” como fomos presenteados recentemente fora tantos outros seja relevantes ou nugus que já entregaram algo do tipo de uma forma muito mais perspicaz sem subestimar a inteligência do ouvinte.
    Música esquecível e essa persona deles em forma de mijo americano se assemelha a algo de mal gosto que a Disney Channel ou Nickelodeon faria, o que não faz diferença nenhuma afinal é esse o público majoritário e alvo deles.
    Mais um suquinho (ou mijinho) aos fãs que bebem qualquer coisa.

  5. Primeiramente eu AMO ver as armys pagando com a língua kkkkkkk morro tanto… Como muitos (blinks) kpopeiros falam: eles são os bolsominions dessa sombria comunidade.

    Essa faixa pra mim é a melhor deles desde a Era Wings (quando morreram pra mim) e é a única música de um artista masculino na minha playlist de k-pop. Parabéns BTS! Apoiarei o lacre.

  6. Apenas esperando as armys fedidas vindo chorar nos comentários hahaha bolsominions da Coreia msm.

    • não só na coreia né….. mas do jeito que a galera é emocionada não duvido que chegue ao mesmo número que o post dos sete anos!!!!

  7. Esperando as armys acharem esse post e brotarem com alguma justificativa para xingar o dougie só por citar o nome do bts.

    E morri com as armys pagando língua kkkkkkkkkkkkkkk

  8. A música tá medíocre, igual a moral do fandom linguarudo deles. BTS se tornou um negócio extremamente saturado, nem vale mais a pena zoar. Só aguardar as fãs finalizarem o processo de puberdade pra eles caírem no esquecimento.

    A notícia boa do momento é que Hyunão vai voltar, e com uma farofa quebra cu dessa vez.

  9. Responder ataques com ataques me parece meio estranho e foi o que senti em alguns comentários maaaas sobre a música: gostosinha de ouvir, não mudou minha vida mas me manteve entretido. Ponto.

  10. Em nome do Army e do BTS só tenho a vós disser
    💜💜💜BTS, ARMY e haters FOREVER💜💜💜

    Muito obrigado por toda força que nos dão pós nada se consegue só. Obrigada a todos vocês que participaram da estreia de Dynamite. As vossas palavras só demonstram que vocês estavam lá participando, dando views, comentando vi vocês a pedirem em grupos para fazem multidão nos comentários e dar views já agora chegaram a mas de 3 milhões de comentários.O MV quebrou o Record de estreia de MV mas visualizada no YouTube com mais de 3 ou 4 milhões de visualizações, MV mas rápido com 15 milhões de visualizações em 42 minutos, MV mas rápido a chegar em 98 milhões em visualizações em 24 horas em cada 10 milhões tem o Record de mas rápido. Sério pessoal são records atrás de records coisa que vocês devem saber uma vez que preferem dar views no BTS do que nos vossos favoritos. Os outros fandoms que luntem, nós seremos sempre 💜💜💜BTS, ARMY e haters FOREVER💜💜💜 cada vez que vejo vossos comentários só penso que vocês tem razão BTS precisa de mais, mas prêmios, mas records e mas tudo.

    Obrigada por tirarem o vosso tempo para falar do BTS ao invés dos vossos favoritos. Cada matéria que sai, cada música, cada foto, cada comeback vocês tão lá participando, tem sempre as notícias as frescas, tão sempre atentos ao trabalho do BTS só invés dos vossos favoritos. Obrigada ao site pelas belas palavras enaltecendo o BTS e o army.

    Não sei se as minhas palavras foram o suficiente pra agradecer a vossa ajuda sem as vossas palavras compreensivas de carinho, amor, orgulho, verdadeira adoração pelo o BTS o army não seria o mesmo. Sem vocês o kpop não seria o mesmo. Vocês adoção a nossa vida, o nosso fandom sério💜💜💜BTS, ARMY e haters FOREVER💜💜💜 com toda certeza eu digo que outros fandoms tem inveja da nossa relação💜💜💜BTS, ARMY e haters FOREVER💜💜💜 💜💜💜BTS, ARMY e haters FOREVER💜💜💜

    💜🎉Ao lado de grandes artista e grandes fandoms tem sempre grandes haters 🎉💜 somos tão populares a este nível. Muitos obrigado.

      • Esse argumento de “ain, vocês haters falam mal, mas estão sempre escutando tudo do BTS” é tão bosta. Porque é óbvio que pra falar bem ou mal de uma música, vc tem que ouvir, né.

        E quase sempre são em postagens onde o autor até gostou da música, mas não achou que foi a obra de arte, salvadora de pops, que o fandom quer que todo mundo ache. Enfim, saturada dessas abelhudas

      • Passei direto, gente demente e alienada é que não falta nesse fandom, nós ignoramos e esperamos os familiares perceberem os problemas psicológicos e mandarem para um psiquiatra.

      • eu nem me arrisquei, pq era grande, cheio de emojis e ctz que é sem pé nem cabeça o texto

        • O Guilherme do Palpites Alheios deve tá de saco cheio de mim perguntando dessas bixas, mas sim ONDE ESTA O COMEBACK DE EVERGLOW??

          • Eu achava que as bichas iam ter comeback logo só que até agora nada.
            mia, onda e eu vão ficar carecas se continuarem a descolorir o cabelo esperando por comeback

      • fiz o delírio de ler, agora não sei se é gringa (português de portugal) ou é mais norte/nordeste 🧐🧐🧐

    • Eu queria entender de onde vem todo esse amor, queria que elas tivessem esse amor também em um projeto para derrubar o Bolsonaro, seria uma energia sexual jovem muito bem investida.
      Inclusive, podia rolar um fake news do Bolsonaro falando mal Jungkook. Alguém aí se mobilizar para espalhar essa fake news?

      • boa ideia, mas infelizmente na epoca de eleição elas fizeram campanha pra ele né…

    • Grande bosta recorde em youtube. E claro, ouvimos a musica e é ruim igual as últimas deles.

  11. Sou orfão do asianmixtape e caí aqui de paraquedas, é legal achar um blogzinho falando sobre os lançamentos. Enfim, compartilho da mesma opnião sobre esse single, fazia muito tempo que o BTS não lançava algo bom, única coisa que incomoda é o excesso de efeito nas vozes, parece as músicas do G-DRAGON de 2012….

  12. Voltei pra panfletar o comeback de uma das minhas esposas, a Jiyoon do finado 4Minute e que agora na era revamped atende pelo nome de Jenyer.

    • para os fãs: só acaba na hora do exercito
      pro resto: nunca ocorreu ou morreu em 2015

  13. Kkkkkkkkkkk eu acho impressionante como vc só faz artigo para atrair hate para os grupos em geral praticamente e tem gente nos comentários que ainda bate palma, sinceramente é patético .

Os comentários estão desativados.