O que falta para “Ice Cream” ser uma boa música do BLACKPINK é… Uma música

BLACKPINK esta na sua área novamente (Quem diria, né?) com “Ice Cream”, com a Selena Gomez fazendo uma participação especial na música e MV. De início a Selena parece uma opção menos óbvia para o BLACKPINK colaborar, mas como ambas são contratadas da Interscope e a própria Selena conseguiu um #1 na Hot 100 esse ano, acredito que essa parceria já nasceu um hit para todos os envolvidos. Uma pena que o hit que a parceria rendeu foi isso aqui:

Num primeiro momento eu achei que essa “Ice Cream” era uma merda tão absurda que poderia ser fácil o pior single do BLACKPINK no meio de tantos outros singles um pouquinho menos piores que o grupo lançou. Aí eu dormi, acordei, tomei o meu chá, fui ouvir a música de novo e passei a me inclinar mais para a parte do pessoal que simplesmente não achou nada nessa música. Foi difícil até achar uma música ouvindo isso aqui pois parece que ela liga o caminhão de sorvete, passa 3 minutos aquecendo e, no fim, desliga não indo para lugar nenhum.

A real é que essa é a primeira vez que eu me decepcionei com um música do BLACKPINK. Das outras vezes eu meio que já sabia que ia odiar o single em questão até por já saber o que esperar de uma produção do Teddy e do que os teasers entregavam, mas com “Ice Cream” eu realmente acreditei que vinha algo diferente, que “As If It’s Your Last” teria uma irmã depois de 3 anos, que viria um synthpop vibrante e etc., e aí elas me surgem com… absolutamente nada. Não tem nada que seja realmente empolgante de ouvir, seja para meter o pau ou aclamar a música, e fica a impressão de que eu não ouvi nada. Em “Ice Cream” BLACKPINK e Selena Gomez estão existindo, falam umas bobagens brincalhonas numa batida controlada demais para soarem cool e é isso aí. Nada que me ofenda pessoalmente ouvindo, mas nada que seja chocantemente legal.

Tenho que dar crédito pelo BLACKPINK tentar algo mais, hum, diferente do habitual e longe daquelas tentativas de batidões pesados e “inovadores” que o Teddy vem produzindo desde 2018 pro grupo. Se tem algo positivo para comentar é que “Ice Cream” é uma agradável música para tocar de fundo numa Riachuelo da vida ou deixar essa música numa playlist aleatória de faixas girlcrush (Não sei da onde o pessoal tirou que essa música é menos girlcrush que tudo que elas lançaram até aqui) que não destoa horrivelmente das outras. Mas, no fim, “Ice Cream” acabou sendo tão chata quanto qualquer outra e que só vou fazer questão de ouvir quando sair O ÁLBUM. Sim, ainda tem O ÁLBUM delas pra sair, e em algum momento esse álbum vai ganhar uma review por aqui.

Abortaram a irmãzinha

39 comentários sobre “O que falta para “Ice Cream” ser uma boa música do BLACKPINK é… Uma música

  1. É exatamente isso, essa música… existe. E só. Se fosse um sorvete, seria sabor chuchu.

    E impressionante como a Selena Gomez agrega beleza no MV mas na música não faz diferença nenhuma. Até a intro de dois segundos da Grimes pro yyxy é mais marcante. Que diferença em relação ao feat delas com a Lady Gaga, onde o vocal da Gaga dá um contraste bem legal com os do Blackpink…

  2. Que critica cirúrgica viu! Tava doida pra ver tua
    Na minha opinião As If It’s Your Last é uma das melhores músicas delas e no quesito conceito blackpink é o ponto mais alto que o grupo já chegou, impressionante e ao mesmo tempo triste, porque nunca mais tentaram algo do mesmo tipo.

    Eu pensei que era só eu que achei a música bem qualquer coisa e não lembro de mais nada depois que terminou. Acho que de tanto a galera falar que elas não mudavam conceito e daí enfiaram uma demo americana de Selena, Ariana, sei lá nelas e puff. O mv tá muito lindo, e todas estão com os visuais impecáveis mais foi uma bola a fora.

    Veremos O Álbum o que resta, sempre tem uma b-side boa e nos mini não é possível que caguem até nisso.

  3. Se O ÁLBUM for seguir essa qualidade das músicas que vimos até agora, vai ser a maior radiação vista pelo mundo desde 1987, com o acidente do Césio 137 em Goiânia

  4. Eu só queria que elas lançassem algo que superasse os descartes do 2NE1 do início da carreira mas já aceitei que não vem mais aí

  5. Olha, eu ouvi a música por algumas vezes e posso concluir:

    Ela simplesmemte não vai ao lugar nenhum – Fica na mesma base instrumental (do teaser), uma mudança pontual ali – e no final (pra dizer: “ah, é final”).

    O Treaser dava uma sensação de quero mais – que viria mais “base melódica”, e não basicamente o resumo da música inteira de 3 minutos.

    Essa “pobreza de instrumental” horripilante (pelo menos as músicas do Teddy tinham uma fórmula, mas relativamente inova e traz sob uma roupagem diferente) Tão pobre quanto Funk Brasileiro – mas pelo menos é dançante.

    Poderia ser bem trabalhada.

  6. Aquele instrumental entediante ecoa a música inteira e isso é tão broxante. A música ficou numa linha reta infinita e na minha primeira ouvida nem consegui identificar o refrão… Sinceramente eu não esperava uma obra lírica masterpiece mas também não achava que ia ser literalmente a música do caminhão de sorvete.

    Por outro lado, os visuais são bonitos como sempre e também Selena me fez duvidar por uns segundos da minha orientação sexual, mas rapidamente voltei ao meu eu de verdade. A Lisa salvou aquela música e achei muito bobinho aquele ‘mona lisa kinda lisa’ de Ariana Grande Composições.

  7. Queria que WAP tivesse sido com as meninas,mas a cardi b provavelmente não pensou nessa possibilidade até ser chamada pro álbum delas.

  8. Essa é a primeira vez que não gostei de uma música delas também, absolutamente tudo que lançaram antes funcionou pra mim, todos hinos. Eu achei Ice Cream extremamente preguiçosa. E eu não me conformo de terem desperdiçado o conceito pink dessa forma. Amo as pinks mas essa música tinha que flopar pra produção delas acordar pra vida.

    E eu duvido muito que lançassem algo do tipo se a concorrência delas fosse digna como seria se elas tivessem debutado em 2012 como o planejado. Imagina concorrer com um f(x), um Sistar, um 2NE1 com essa Ice Cream. Sem chances.

    Por fim, é foda a gente ter pouco material delas e depois lançarem um ÁLBUM com somente 8 músicas como disseram ali em cima. O último MINI do Twice teve 7. A YGE nem se esforça mais porque sabe que os blinks vão engolir de qualquer forma. Depois vem os solos (se houver), mais um mini e adeus Blackpink. Nem o 2NE1 foi tão mal aproveitado.

    • “. A YGE nem se esforça mais porque sabe que os blinks vão engolir de qualquer forma. Depois vem os solos (se houver), mais um mini e adeus Blackpink. Nem o 2NE1 foi tão mal aproveitado.” O que acha surreal, já que elas atualmente são o que da mais dinheiro pra empresa atualmente, mas enfim, jura que eles iriam mudar as coisas.
      E bem disseste, apesar de reclamar, a galera aceita de forma tão passiva as coisas dessa empresa, que não vejo dessa forma nas outras.

      • Mesmo elas rendendo e muito, são mulheres. A YGE vai preferir jogar o potencial delas no lixo do que priorizar o grupo como o principal da empresa. Vão arrancar a coroa delas exatamente como fizeram com o 2NE1 e vão jogar pra cima das Baby Monsters. E no final elas mesmas vão se cansar de dar murro em ponta de faca e vão preferir promover solo. Isso do grupo ter álbum e solos pras integrantes deveria ser o começo de um grupo levado a sério e lançando conteúdo. Mas YGE é YGE. Não vai rolar.

        Para o autor do blog: A nova roupinha dele ficou ótima.

  9. Puts, eu gostei. Não é nada do outro mundo. Vi tanta gente falando mal e quando ouvi até achei legalzinha (o refrão não sai da minha cabeça). Mas não é nem de perto a melhor title delas.

Os comentários estão desativados.