Taemin dança como se nunca mais fosse dançar de novo em “Criminal”

Depois do pré-lançamento introspectivo “2 Kids”, Taemin lançou hoje o primeiro ato do seu mais novo álbum “Never Gonna Dance Again”. A faixa principal desse comeback se chama “Criminal”, e isso seja porque ele é um criminoso por dançar enquanto fica promovendo esse álbum como a última dança dele ou algo assim:

Esse contraste do nome do álbum e dele despirocando na dança é bem legal, na verdade, pois dá uma margem para o Taemin ser ainda mais intenso e impactante em seus movimentos, como se nunca mais fosse dançar de fato. E ver o Taemin dançando é sempre um entretenimento, pois o jovem serve muito nesse ponto, então tudo ainda ganha um outro nível. Em “Criminal” a gente sente toda a intensidade e loucura do Taemin, com uma interpretação maravilhosa e ele sendo possuído por cada movimento é hipnotizante. O MV conta com diversos cenários, figurinos e orçamento escorrendo, toda a execução visual é excelente (Ainda mais assistindo em 4K) mas o Taemin e a sua coreografia são os grandes destaques do lançamento.

A música já me soa muito mais familiar nas mãos do Taemin. A faixa é descrita como um “Synthwave que se harmoniza com um ritmo tenso e um som newtro”, e acho que dá para descrever mais alguns lançamentos do Taemin desse jeito, principalmente pela sonoridade mais tensa e provocativa enquanto o Taemin sussurra sensualmente alguma safadeza. Lendo assim isso pode parecer um problema, mas eu acho que é o que o Taemin faz de melhor, além de ter toda a identidade então “Criminal” é mais um ótimo jam para a conta dele. A música tem todos os elementos que já são meio clássicos nos solos do Taemin e, enquanto a fórmula não enjoar, ele pode usar e abusar da sua assinatura.

“Criminal” é como uma prova para justificar todo o hype que o Taemin tem como solista na fanbase. Mesmo que eu não ouça tanto assim ou seja um seguidor fiel dele, reconheço que ele tem uma das discografias masculinas (Senão A discografia masculina) no K-pop, e todo comeback ele parece entregar uma versão A+ do que ele já faz de melhor. Taemin está no jogo e servindo suas melhores armas, e quem não dá atenção só sai perdendo.


Hidden gem: Waiting For

O primeiro ato do álbum do Taemin é muito bom, várias faixas muito interessantes e cada um com sua característica única dentro do conjunto do álbum. Acho que não existe um consenso de qual é a melhor album track na fanbase, mas se dependesse de mim todo mundo aprenderia a ser um grande gostoso latino que nem ele foi lançando o tangozão “Waiting For”. Clockwork da BoA finalmente tem um casalzinho dentro da SM, e eu consigo sentir a libido subir só ouvindo isso aqui em loop. Calma Taemin, fode devagar.

5 comentários sobre “Taemin dança como se nunca mais fosse dançar de novo em “Criminal”

  1. Apenas recebam o Deus coreano da dança em seus corações pecadores loucos por um esfregada de pélvica do nosso eterno ninfeto shinneeano…🎶🤤👌

  2. Ele pra mim é o único ato consistente da SM dos últimos três ou quatro anos. Desconsidero os cacuro que já tramparam muito e hoje entregam algo só por diversão (tvxq, boa, sj, 5nsd) e com o atual hiatus do shinee então ele tem sido a única coisa assertiva que não vem morna e desesperada em emplacar hit viral de lá nos últimos anos.
    Excelente MV, álbum e b-sides, melhor até do que eu pensava e que venha o ACT2 do álbum… bichinho vai fazer muita falta quando for pro exército.

    • Acho incrível também que ao menos com ele, a SM ou sei lá quem nunca errou com ele. Todos os trabalhos são consistentes e combinam com a imagem que ele criou desde lá o primeiro solo.

  3. Tá tudo lindo, tá tudo bom. Se tivesse dinheiro não teria pena em gastar nesse álbum do Taemin_ porque francamente, eu não gastaria nem com meus grupos favoritos, só se o negocio valesse a pena e não com umas 2, 3 músicas boas e o resto filler chata_

    Waiting For que música é essa hein? Oh minha nossa, além do ritmo sensual a voz dele transmite, eita Taemin vai com calma cara.

Os comentários estão desativados.