(G)I-DLE está de volta no debut solo da Kim Namjoo (Apink) com “Bird”

Depois de Jung Eunji criar carreira com as midtempos vocais e Oh Hayoung debutar com alguma demo fofa que sobrou no catálogo do grupo, Kim Namjoo é a mais nova integrante do Apink a debutar solo com “Bird”. E diferente das suas colegas que apostam em músicas mais sutis e leves, “Bird” vai numa direção bem mais impactante numa primeira ouvida:

O buzz desse debut foi em cima da produção da Soyeon, a pau para toda obra do (G)I-DLE que vem ganhando muito hype pelas suas produções no grupo. “Bird” é a primeira produção da Soyeon fora do grupo em que ela é creditada em letra, composição e arranjos, e dá para notar que ela tem muito envolvimento na produção só de ouvir a música que parece muito algo que o (G)I-DLE lançaria. Dá para trocar a Namjoo por qualquer Idlezinha (Provavelmente a própria Soyeon) nos vocais que o resultado sai o mesmo, o que não é lá um grande problema no geral mas fica meio chato pensar que a Namjoo está debutando com uma música que, de cara, a gente associa com outro nome e não com ela.

Acho que o grande pecado desse single é que ele não vai muito além do que o que a gente já ouve por aí. Não é uma música ruim, mas não existe um momento que seja muito diferente ou impressionante a ponto de me fazer ouvir de novo (Talvez a flauta servindo no refrão me empolgue com o tempo, mas até agora nada), até porque nem deve ser a última vez que iremos ouvir algo como “Bird” esse ano. Por outro lado, música e o MV ficam mais interessantes comigo se pensar que isso está sendo lançado por uma integrante do Apink (Ainda não desapeguei do ex-conceito virginal do grupo, então toda vez que sai algo delas sem esse conceito isso gera uma leve reação inconsciente em mim), mas isso não é o bastante para deixar de ouvir essa música no automático.

“Bird” é uma música interessante e, até certo ponto, ousada se a gente comparar com o catálogo do Apink, cumprindo a proposta da Namjoo mostrar uma nova face como solista. Mas se a gente amplia a visão, é uma música como toda outra. E com vários lançamentos bem mais interessantes rolando ontem não é surpresa ver que, sei lá, 7 pessoas fora da fanbase do Apink e do (G)I-DLE estejam comentando isso. No geral “Bird” é um single competente, mas já temos muitos singles competentes no K-pop e a Namjoo não é tão bias assim para eu forçar a música na minha playlist.

Agora esperem euzinho forçando esse debut gritando música aguada da Serri como se fosse a maior música da história da música pop dia 11

7 comentários sobre “(G)I-DLE está de volta no debut solo da Kim Namjoo (Apink) com “Bird”

  1. Eu gostei bastante desse debut, mas talvez por não saber que tinha dedo da Soyeon, não liguei muito a música ao (G)I-DLE, porém ela me lembra muito “Gashina” da Sunmi, pela estrutura e algumas partes do instrumental (pode ser que eu esteja delirando, mas me lembra um tiquinho kkk)…
    De modo geral, eu até achei a música gostosinha, seria um debut solo bem “estável”, se não tivesse mais 300 solistas lançando coisas num estilo parecido esse ano, mas curti, foi legal ver a NamJoo testando algo diferente (eu ainda ligo o APINK ao conceito fofinho kkkkkk)…
    Como sempre, amei o post, e como sempre, vim me divulgar aleatoriamente por aqui, se vcs puderem dar uma olhadinha no meu último cover, eu ficaria muito grata (tentei fazer algo como “grupo de uma integrante só”, espero que gostem):

    https://youtu.be/Bg8EQVvKOzo

  2. Exatamente Dougie, se já tem um grupo com um estilo igual, então a produção não vai chamar tanta a atenção. Particularmente Gidle não é meu grupo de sonoridade favorita, então não mudou tanto a minha vida assim.

  3. A música não é nada excepcional, mas é boa sim. Bem melhor que os solos das colegas de grupo.

    E ainda não me conformo com o estrago que fizeram no rosto dessa moça. Não que ela fosse linda antes (era… normal, mediana), mas agora ela tá no nível Park Bom e Pete Burns do Pocket Girls de plásticas que ficaram “muito naturais”.

    • Acabaram com a cara dela tipo foi pior do que a cara da naeun, que ficou estranho no inicio só que melhorou depois de um tempo, já a namjoo era até bonitinha e o nariz dela harmonizava com o rosto mas depois dessa plástica, ela chegou no nível park bom de plástica mal feitas

    • Eu tenho um probleminha com as plásticas que eles fazem no nariz, fica bem mais feio.

  4. Eu adorei essa música e ela entregou todo o carão que deveria entregar, no geral, saí bem satisfeita

  5. Gostei da música e sabia que era uma produção da Soyeon, mas só agora percebi que realmente essa música parece com uma qualquer do gidle, que também são produzidas por ela né kkkkkk e consigo imaginar qualquer uma delas performando essa música tranquilamente.
    Aparentemente a Soyeon já escolheu seu estilo de produção musical isso não e um problema, mas as músicas ficam “tão gidle” a ponto de que eu estava esperando um leão aparecer MV do nada. Triste de que eu só consigo pensar em quem produziu e não em quem está cantando.

Os comentários estão desativados.