cignature mais erra do que acerta com “Arisong”

cignature está de volta com seu primeiro mini-álbum, “Listen And Speak”. Como os primeiros singles delas foram promovidos como dois lados do mesmo debut, vamos tratar “Arisong” oficialmente como o primeiro comeback do grupo, que resolveu lançar uma bagunça colegial para contrastar com as outras bagunças do grupo até aqui… E o resultado não foi dos melhores não:

Defendendo um pouquinho essa música, acho que “Arisong” o melhor instrumental delas. O EDM aceleradíssimo com pitadas de deep house aqui e acolá poderia se passar facilmente como um instrumental de single do GWSN, com os sintetizadores do pré-refrão e do refrão sendo os mais memoráveis para mim. Obviamente o GWSN não apostaria em exagerar e botar barulhos em cima de barulhos na coisa toda como o cignature fez aqui (E que vai virando marca registrada do grupo porque os produtores querem assim), mas isso dá certo de alguma forma e diverte de primeira. Se “Nun Nu Nan Na” e “ASSA” pecam no instrumental pouco marcante, “Arisong” faz de tudo para ser memorável nesse quesito.

O que mata “Arisong” é que os responsáveis tiveram a ideia de manter os vocais agudíssimos do grupo ainda mais agudos, e estou chocado que essa música deve ter passado por uma porrada de gente e ninguém falou “Meu deus, ficou muito irritante”. Eu entendi que a ideia é elevar o aegyo ao máximo com vocais fofinhos e bem altos, mas tem momentos que elas só estão gritando na música e isso simplesmente não funciona. Aí junta vocais exagerados com instrumental exagerado e temos uma das músicas mais bagaceiras do ano. É bem difícil ter prazer ouvindo essa música pois apostaram tanto em ser too much que a música acaba sendo só isso… demais para ouvir.

“Arisong” tem méritos por ser o cignature vindo com todas as suas armas para se destacar como rookie group esse ano (O que está bem fácil levando em conta que nenhum girlgroup novo vingou logo de cara em 2020), mas não precisava de tanto. Essa música seria ótima se os vocais não fossem tão altos a ponto de virarem irritantes, e tudo vira uma barulheira triste. É uma pena pois ainda acredito que, se viessem com produções mais refinadas e uma edição melhor, esse grupo poderia vingar músicas bem melhores do que essa, e o cignature faria mais barulho por conta própria e não por falta de concorrência.


Hidden gem: A tracklist

O “Listen And Speak” é um EP que junta tudo que o grupo lançou antes e só tem duas faixas inéditas que são bem mais ou menos também, então o destaque desse álbum fica para os nomes das músicas que, juntos, criaram uma das tracklists mais preguiçosas que já vi. Sério, os responsáveis NEM TENTARAM botar nome nas músicas, só juntaram os efeitos sonoros que eles juraram ser catchy no refrão e foram com fé. Isso nem deveria ser tão surpreendente assim considerando a quantidade de onomatopeias que estão nomeando músicas de K-pop recentemente, mas ver tudo isso junto em uma tracklist de EP… Alguém precisa de dicas com o último EP do GFRIEND onde os responsáveis usaram a erva certa e foram inspiradíssimos para nomear as músicas.

8 comentários sobre “cignature mais erra do que acerta com “Arisong”

  1. Acho que elas levam o ROTY se não forem boicotadas, pq o novo GG da SM não sai a tempo das premiações. A única concorrência delas seria o Weeekly e o Secret Number, mas nada do SN fazer comeback, e o Weeekly está voltando, então é aguardar.

    Sobre os vocais em Arisong, não chegou a me incomodar, tirando o fato de terem feito as rappers darem um aegyo maior no pós-refrão (Okay que lá na bridge antes do break de dança elas liberaram os vocais reais). Eu estava até com saudades desse aegyo despivetado, já que as únicas que fazem isso é o Saturday e Momoland (E o último comeback delas foi lá em dezembro)

  2. Eu amei!!!! Já amei elas desde nun nu nan na, daí veio Assa que apesar de ser péssima mantive minhas esperanças nelas, pra mim esse comeback entregou tudo, combinado com o fato delas estarem nadando contra a maré ( só tem que ter cuidado pra não se afogar né).
    Já considero rookie do ano por que Secret Number e a mesma farofeira girl crush de sempre ( porém farofa boa) é o debut do Weekly é péssimo e não acho que elas vão mudar esse conceito bagunçado logo no primeiro comeback ( o girl crush só vem depois do flop).

  3. Misericórdia. Eu não consigo suportar a voz dessa mina de franja ( a sorridente loira em Nu num nan Na. É a voz mais irritante que eu já ouvi no kpop. Não dá pra ouvir mais de 3 minutos.
    Maas, acho as músicas delas bem originais. Aquela ASSA foi uma boa mistura de um fofo aguardo com um quase girlcrush.
    Pelo jeito, nem a empresa acredito muito em Arisong. Vi que os fãs reclamaram que apenas 500 álbuns foram disponibilizados e nos primeiros minutos de venda já se esgotaram. A empresa até pediu desculpas e tal.
    Enfim, acho que elas têm conseguido certa atenção, e estão crescendo aos poucos. Eu sempre dou play sabendo que a música vai ser irritante, mas original. Até agora, não estive errado kkkk

  4. nossa, eu odiei tanto essa música… Que bagunça, meu pai

    Elas tavam vindo muito bem com Nunnunnanan e assa, mas essa dai tem nada que salva

  5. Ainda acho Nun Nu Nan Na uma das melhores músicas do ano. Mas concordo que os agudos de Arisong estão meio irritantes.

    E eu não acho Assa grande coisa, Nun Nu Nan Na superior em tudo, pena que o mundinho kpopper cagou pra essa

Os comentários estão desativados.