FromIs_9 ainda existe e eleva a autoestima dos 18 fãs com “Feel Good (Secret Code)”

Eu não ouvi esse comeback do Fromis_9 no dia do lançamento porque, bem, eu não estava levando muita fé de que elas lançariam algo bom. Então eu ouvi um dia desses e, olha só, “Feel Good” é muito boa, mas já tinha passado o timing do lançamento e não tinha mais motivo para comentar a delícia, então deixei pra lá. Mas aconteceu de alguns de vocês sentiram falta de eu não ter comentado esse comeback por alguma razão, e como não tenho nada mais relevante para comentar aqui hoje, vamos deixar as minhas anotações atrasadas sobre esse comeback:

A real é que o Fromis_9 não é lá um grupo muito memorável comigo não. Elas possuem umas músicas legais como “Love Bomb” (Que mudou várias vidas por aí mas a minha mesmo continuou ok) e “FUN” (Que mudou a minha vida mas a de geral continuou ok), mas não é aquele grupo que eu lembrasse da existência no meio de tanto grupo nugu de empresa um pouco mais relevante que a Coreia soltou por aí durante esses anos, e passar uns bons 15 meses longe dos palcos enquanto a gravadora delas se preocupava em acumular todos os wons possíveis com o IZ*ONE não ajudou muito. Dito isso, “Feel Good” não é a música que faça elas se tornarem mais memoráveis comigo, mas não dá pra negar que é um popzão muito bom né.

“Feel Good” é o legítimo popzão funky que o K-pop é bom em lançar como b-side de EP e que vez ou outra figura como title track. A guitarrinha característica desse tipo de som se mostra presente pela música toda, reforçando a energia retrô da música sem ir para o pop retrô que está sendo tendência pelo K-pop e dando aquele misto de “Hum, isso é familiar mas é diferente do que estou ouvindo hoje em dia” que amplia a experiência de ouvir a música. A produção não tenta ir muito além disso, focando mais em ser algo divertido e alegre para fazer o pessoal se sentir bem, e é por isso mesmo que funciona. “Feel Good” é uma música fácil de digerir, que eu facilmente boto numa playlist para lavar louça e meus pratos ficam até mais limpos de tão feliz que eu fico ouvindo essa música, e isso já é um indicativo de que o Fromis_9 serviu uma música ótima.

“Feel Good” poderia ser um pouco mais ambiciosa se tratando de um grupo que passou mais de um ano longe da indústria? Até poderia, mas isso não muda o fato desse ser um ótimo comeback de fim de verão coreano. Talvez eu devesse ser mais coração aberto para o que o Fromis_9 lança depois de uma faixa delas ser tão irresistível assim mas, mesmo se eu voltar a não ligar para o grupo na semana que vem, posso dizer que hoje elas deram o nome. Que esse comeback ajude as meninas a não passarem mais de 1 ano no porão da Stone Music de novo.


Hidden gem: Weather

Diferente da surpresa com a title track, o “My Little Society” cumpriu com as minhas expectativas sendo um EP bem passável, mas “Weather” ainda vale muitos plays. A intro sugere um popzinho com elementos 8-bit que parece ser bom, mas fica ainda melhor vendo que ela segue a mesma linha disco funky da title track e, mesmo não achando no mesmo nível, é tão gostosa de ouvir quanto. Os “ué” se repetindo no instrumental são cativante, os vocais são mega gostosos e o refrão é o meu favorito desse comeback. “Weather” é uma ótima b-side para esse comeback e, embora o resto do álbum não mantenha esse nível de b-sides ótimas, o Fromis_9 sai daqui com a sensação de que entregaram tudo para mim.

4 comentários sobre “FromIs_9 ainda existe e eleva a autoestima dos 18 fãs com “Feel Good (Secret Code)”

  1. Eu tinha sensação que tu gostava delas, alias, mal vejo nos blogs fundo de quintal falarem delas e pensava “poxa, acho que sou a única achar o som delas até bacaninha”. Eu te juro que pensava que elas iriam dar disband, e ainda mais pelos anos e o número mínimo de gente que se importa com elas.
    Enfim, falando da música concordo de novo com teu comentário_ acho que para um longo período sem comeback a música poderia ser mais marcante, mais mais entende. Os vocais estão lindos, e a música muito legal, mas como carro chefe faltou mais tempero. Posso ouvir essa música algumas vezes, mas é tipo aquela blusa aquela blusa bonita que só escuto em ocasiões especiais, não vai ser sempre a tocar na minha playlist.
    PS. Um dos fatores que me fazem gostar também é da menina loirinha ser parecida com a Gowon do Loona hahahaha

  2. Eu achei essa música a cara de ser uma b side do Momoland que teria muito mais potencial que a title mas que elas nunca perfomariam e teria uma péssima distribuição de linhas, tipo Fly, Same Same, VeryVery e etc.

  3. não conheço mto delas além dos singles citados e aquele cover de red light no halloween mas fiquei triste com aquele vídeo que tava correndo na tl delas ensaiando e os staffs fazendo fanchant e no final algumas delas choram pq tenho crtz q elas tb esperavam um disband em breve. pra mim foi facilmente uma das melhores entregas de um ggroup esse ano, espero que elas não demorem mt pra voltar.

  4. oh a blogueira mal informada ataca novamente. O hiatus, e a bonita saberia disso dando um Google básico, foi porque houve escândalos de manipulação no Idol School também. Descobriram que as participantes não fizeram audições como a mnet alegava e que o line up já estava decidido antes do survival começar. Cogitaram o disband delas e muita gente achou que 9 grupo deveriam acabar. Eu até entendo o seu mal gosto, agora não saber nem sobre o que está falando já é demais.

Os comentários estão desativados.