SuperM junta duas músicas meia boca para formar o principal trabalho do grupo com “One (Monster & Infinity)”

Depois de dois buzz singles feitos para criar alguma expectativa para o 1° álbum de estúdio, o SuperM lançou hoje o “Super One”. Junto com o álbum, o grupo lançou o MV para a faixa principal “One (Monster & Infinity)”, e essa música, bem ou mal, representa tudo que o SuperM é até o momento:

Batidas pesadas e agressivas, letra falando sobre como eles são imbatíveis e ninguém consegue parar o grupo, toda a energia apocalíptica da música mostrando que eles são os fodões em cima de sintetizadores pesados, trap badass e tudo mais. Tudo isso a gente já vê e ouve isso tudo do SuperM desde o início desse projeto como se eles fossem dominar a América, e a SM reafirma o SuperM como Os Vingadores do K-pop sempre que dá, então ok. Se isso tudo soava forçado demais no início, hoje dá pra lidar com isso mais de boa. Se o hype deles fosse algo mais anormal como BTS e BLACKPINK tem na América eu acho que seria mais insuportável acompanhar os passos dessa unit, mas as próprias fanbases individuais não querem esse projeto indo pra frente, então boa sorte pra SM.

“One”, no caso, é uma fusão de duas músicas do álbum do SuperM, trazendo os versos de “Monster” e o refrão de “Infinity” para uma única faixa. Os versos de “Monster” são muito meia boca, tentam demais criar um impacto e acabam não empolgando o suficiente, é tudo muito plano e acaba não levando nada a lugar nenhum pois o refrão é, literalmente, de outra música. Em compensação, o refrão de “Infinity” é melhor e mais interessante de ouvir, funciona como um refrão de impacto e tudo mais, mas ainda falta algo que não me faça reagir como “Oh shit, here we go again”. No geral, “One” acaba sendo uma fusão pouco interessante de um projeto pouco interessante, que não é um desastre completo mas cria muitas expectativas para poucos resultados. Se isso fosse lançado por, sei lá, um ATEEZ da vida, eu só cagaria e andaria pra variar, mas o SuperM deveria estar lançando coisas bem melhores pra justificar o que é falado deles mesmos.

Não dá pra pensar no SuperM como um projeto de muito esforço para pouco resultado quando os próprios integrantes estão entregando coisas melhores fora dessa unit. O Taemin, por exemplo, entregou um álbum solo ótimo há algumas semanas, mas ele não consegue promover isso devidamente pois está ocupado tentando fazer o SuperM acontecer. Eu não estou decepcionado ou coisa do tipo pois não levo muita fé que o SuperM vai mudar a minha vida com alguma música, mas “One” é o tipo de música que qualquer um lança, e não é isso que o SuperM devia estar desovando como a melhor coisa que você irá ouvir no K-pop.


Hidden gem: Wish You Were Here

Sim, eu ouvi esse álbum mesmo sabendo que seria um álbum bem 6/10, mas sempre rola algum momento nesses álbuns de boygroup em que eles não se preocupam em entregar só intensidade e poder de fogo, apostando em músicas mais leves e com uma melodia mais agradavel. E é nesse ritmo que “Wish You Were Here” se destaca dentro do álbum, com um reggaezinho bem mais suave, vocais mais agradáveis e uma energia mais leve, que não soa forçado demais para o grupo. O SuperM optou em não ser too much nessa música e entregar uma música mais tranquila, dando a possibilidade de apreciar melhor tantos os vocais quanto a melodia do instrumental, e isso faz o grupo ser bem mais agradável de ouvir.

12 comentários sobre “SuperM junta duas músicas meia boca para formar o principal trabalho do grupo com “One (Monster & Infinity)”

  1. assim como todos os singles anteriores, continua algo datado, bem sm-ish crossover de exo encontra nct, com tudo de cliche que exista no mundinho smtown, inclusive no caso de one esse smash de musicas já vimos anteriormente com shinee – sherlock (clue+note). acho que muito cachorro morto já foi chutado em cima dessa unit e na real depois de ontem percebi que o surto só continua firme na fanbase exol mesmo, o resto já aceitou que essa unit existe, é muita grana envolvida pra esse grupo acontecer e todos eles tão trampando pra crlh pq tem projetos individuais/dos seus respectivos grupos rolando com todos em paralelo então falando de coisa boa, pra quem gosta de idols entretendo, pelo menos no final tudo isso rendeu variety shows bons deles juntos. agora é aguardar quais serão os próximos passos disso ai depois de tanta preparação de terreno pra esse álbum, next.
    sobre o álbum, como não esperava nada, me surpreendi positivamente. desconsiderando os singles, só pulo umas duas bsides, já foram entregues álbuns BEM piores de bgroups e o deles felizmente pra mim não se enquadra como um álbum ruim, é um álbum decente.
    É uma pena que o taemin tenha parado seus promocionais com um material tão bom? muito, mas de qualquer forma mesmo com a fanbase engajada em fazer acontecer pelo menos um wins nos music shows, todas as chances tem sido até agora travadas por conta da dinamite do ***, não mudaria o fato de que o momento do promocional cair junto com eles não foi favorável e pra um senhor com 34 anos de carreira nas costas ter que se matar em promocional de tv show que não atinge nem 2 pontos de audiência, não levar nem um troféu de acrílico pra casa e ainda ser obrigado a ficar em encore de música dos outros e ter que fingir dancinha e que tava amando aquela pataquada ele de vdd não precisa disso, fora o fato da sm ser destrambelhada e jogar taemin/superm/nct tudo ao mesmo tempo sobrando pro taemin ser a divulgação fraca da rodada por eles. É melhor que ele volte a focar na parte 2 do álbum mesmo que aparentemente o mundinho shawol ta feliz em vê-lo ativamente em variety shows, já que ele tá participando de vários no momento.

  2. Exatamente, eles lançam coisas tão blergh que não vale esse esforço que a SM faz pra eles acontecer. Acho incrível como essas empresas dão umas coisas tão lugar comum para boygroups e tentam enfiar goela abaixo.
    Essa b-side aí que tu mostrou é a coisa minimamente agradável. E de fato começo a sentir asco do coitado do Taemin não promover o álbum dele e ter que ficar andando pra cima e pra baixo com um grupo que sempre tenta e nunca consegue nada.
    PS. Até hoje penso que o nome SuperM poderia ser uma sub unit do Super Junior 😑

    • E o Super Junior na vdd teve uma unit chamada Super Junior M, que promovia na China e tinha até dois integrantes de fora, o Henry e o Zhou alguma coisa 🤭 informação que eu trago aqui

      • Eu amava as farofas do Super Junior M, a unit era muito boa e os programas de variedade muito engraçados, tive que comentar aqui por que fazia tanto tempo que não via ninguém falando deles, vivo o luto até hoje😭😭

  3. Eu esqueci desse comeback e nem vou dar o trabalho de escutar já que minha energia está sendo guardada para o projeto megalomaníaco do nct 2020 nem marktaeyonglucaseten me fazem querer escutar isso ai

  4. O que mais me desagrada nessa unit são essas letras buceta nas músicas que eles escolhem promover. Os bixo deram entrevista pra meio mundo aí falando que o álbum é sobre esperança, mas só me taca música com eles dizendo que são fodas, donos da porra toda, o primeiro em tudo, assim não dá. Se já é difícil engolir esse tipo de coisa em coreano, imagina em inglês que da pra entender melhor.

    p.s: esses pobres desses NCTs tem trabalhado viu, esse ano já foi full álbum dos respectivos grupos, repackaged, full álbum do SuperM, e agora dois álbuns com o NCT 2020, credo, tomara que estejam ganhando muito dinheiro mesmo

    • mas o foda é que é sempre os mesmos q mais aparecem né? cinco anos de grupo nas costas ano que vem a sm deve tá matando cachorro a grito nesse grupo, vai espremer onde der até pagarem todo o investimento que teve treinando essa penca de cara, igualzinho como era com o exo em 2012~2015/2016 e todos os outros bgs antecessores

      • Pelo menos tivemos Call Me Baby e Growl no processo… Então talvez saia algo interessante… Sei lá, tentado ser positivo kkk

        • Acho que já passou do tempo de entregarem a Growl deles viu. Acho que a SM perdeu a mão com grupos gigantescos.

Os comentários estão desativados.