IZ*ONE avisa para você manter distância de “Beware”

Depois de soltar seu álbum coreano e um 4º EP (Que ainda parece bem aleatório pra mim na discografia delas) em 2020, IZ*ONE finalmente prepara o lançamento do seu álbum japonês “Twelve”. O álbum só será lançado no próximo dia 21, mas o MV da faixa promocional “Beware” já está entre nós e, sendo honesto, não achei tão horrorosa quanto podem pintar por aí:

Eu tenho a impressão que a discografia japonesa do IZ*ONE é mais, hum, fácil de descer o pau por ser um consenso de que só tem música ruim pro Japão enquanto a Coreia recebe os hinos. Eu discordo dos singles coreanos do IZ*ONE serem tão imbatíveis assim (Pra mim “La Vie En Rose” é o único single ótimo delas e que faço questão de manter na minha playlist), mas concordo que os singles japoneses poderiam ser melhores, seja por uma produção meia boca ou por ser esquecível as fuck. Não acho que nenhum single japonês delas seja abaixo de 6/10, mas bom mesmo só “Buenos Aires” e isso não está aberto a discussão.

“Beware” cai nessa mesma armadilha de não achar ruim porém não achar bom também. Eu gostei do EDM do instrumental, o tipo de coisa “K-pop meets J-pop” que daria muito certo se algum grupo de K-pop em 2013 tentasse farofar algum single japonês (Imagino o KARA com uma dessas por lá), continuo não curtindo alguns vocais que parecem extraídos de áudio de telegram, o refrão é uma gracinha mas não acho que amplie a qualidade da música… Aqueles pontos que eu junto tudo e penso “Hum, dá para passar no fim do dia mas não faço questão de ouvir de novo”. É meio automático para mim pensar no IZ*ONE como um grupo na média dos outros grupos, mas musicalmente não acho nenhum grupo da franquia Produce muito relevante então ok.

Essa música seria bem melhor se não soasse tão amadora, entendem? A produção da música parece algo que um grupo nugu com 42 reais e um hotel em final de temporada lança para se virar nos 30… E ainda é melhor que o que o IZ*ONE entregou aqui. Mas “Beware” ainda tem seu charme, e é um single japonês com os erros e acertos que o IZ*ONE costuma ter no Japão, sendo algo que cumpre as minhas expectativas. É uma pena que eu não espero muita coisa do IZ*ONE no geral, mas os poucos que curtem pra valer a discografia japonesa delas não deve ter problema para curtir isso aqui.

10 comentários sobre “IZ*ONE avisa para você manter distância de “Beware”

  1. pior que eu adoro a discografia delas, mas tem umas que eu não ouço de tanto ódio que eu tenho da mixagem… sério, não da nem pra comparar vampire com uma B-SIDE do primeiro ep japonês delas

  2. Como assim buenos aires é boa????? As únicas músicas japonesas que funcionam para o meu gosto são as do álbum do debut, o resto é irritante e muito low budget pro grupo que vende horrores

  3. Os áudios dos vocais tão meio estranhos, parece que gravaram por áudio no WhatsApp e usaram na música…

  4. Me lembro que a mixagem de Vampire tava tão ruim quanto essa … Será que é uma característica do mercado japonês? Achei a música horrorosa de ruim, eu queria até ter feito um react porque com certeza teria rendido una bons memes (e eu teria que mudar de endereço por causa das fans)

  5. O áudio da música é tão estranho, parece realmente coisa de grupo fundo de quintal. Mas pra mim todo castigo é pouco para as 12 bruacas que só estão aí na base de trambiques.

  6. Wonyoung visual da nação, futura Suzy.

    Mudando de assunto, dá uma força pro Weki Meki, meu caro. Dê os seus dois centavos sobre COOL.

Os comentários estão desativados.