Quem serviu o melhor Dawnticadau: Dawn ou Phineas e Ferb?

Enquanto Hyuna segue em descanso e recuperação para o seu comeback, outros atos da P-NATION seguem lançando seus trabalhos. O comeback da vez é o do ex-Pentagon DAWN, que está de volta com seu 1º EP “DAWNDIDIDAWN”, com a faixa principal contando com a participação da atual MC Nunu Nana, Jessi:

É… é… é, né. Vi um pessoal comparando isso com o G-Dragon e coisas como “One Of A Kind”, e não tiro a razão desses pois tanto a música nesse tom mais irônico/debochado quanto o MV nessa estética monocromática e looks fashionistas altamente questionáveis são coisas que o dragão do Big Bang faria em um trabalho menos conceitual mesmo. Particularmente o G-Dragon não faz tanta falta assim na minha playlist (Os singles do [redacted] são bem mais interessantes pra mim nos solos do BB), mas tenho que dar pontos pro DAWN fazer o povo lembrar da única era que eu curto do G-Dragon mesmo. Infelizmente, isso não é o suficiente para botar “DAWNDIDIDAWN” uns níveis acima.

Os primeiros versos até são envolventes e tal, mas quando o tom muda e o vocal fica mais alto e processado a coisa perde o hype para mim. Acredito que a ideia era não deixar a faixa tão linear, já que no refrão ele volta para o nível dos versos, mas não ficou tão bom assim. O batidão é meio que o que a gente espera de qualquer faixa fodona de hip-hop coreana, é até divertido e tal mas é aquilo: Seria muito mais legal se fosse uma gostosona mandando um flow safado aí. Tanto que os 30 segundos que a Jessi aparece na música são a melhor coisa desse comeback pra mim, e ela escrevendo os versos dela jogando a discografiia dela no algoritmo soube se vender como a safadeza mais criativa do rap.

No geral, “DAWNDIDIDAWN” é aquele tipo de faixa que estaria amando se fosse a Jessi cantando (Afinal eu adoro NUNU NANA até hoje, por que não adoraria esse follow up?), mas com o DAWN mandando seus versos eu fiquei meio “Tá bom”. Não acho que seja uma faixa ruim nem nada, só não funciona tanto quanto poderia funcionar comigo e pode ser melhor para quem tem mais saco para esses rappers coreanos aí, mas é óbvio que só fiz esse post para fazer esse combate com “Bauticabaubau” da dupla mais aclamada da Disney, Phineas e Ferb:

“Bauticabaubau” traz elementos do pop/rock e uma letra repetitiva e chiclete, com o intuito de grudar na mente do ouvinte. A faixa é curta com pouco mais de um minuto na sua versão ao vivo, o que instiga a audiência a querer ouvir 3 vezes para sentir que ouviu uma faixa completa, ajudando nos streams da faixa. No final da apresentação a dupla anuncia sua aposentadoria, deixando “Bauticabaubau” como sua swan song no auge da banda.

Concluindo: O DAWN bem que tentou, mas o Phineas e Ferb serviram muito mais com esse pequeno hino do universo Disney.

5 comentários sobre “Quem serviu o melhor Dawnticadau: Dawn ou Phineas e Ferb?

  1. “os 30 segundos que a Jessi aparece na música são a melhor coisa desse comeback pra mim”

    “No geral, “DAWNDIDIDAWN” é aquele tipo de faixa que estaria amando se fosse a Jessi cantando”

    Só li verdades.

    P.S.: Nunca assisti Phineas & Ferb, mas essa música já virou hino. Stream nas lendas e o Madrugada que lute

  2. Na real a maioria dos solos do gdragon me agradam entao curti essa do Dawn pq era justamente isso que eu esperava assim como esperava o Wonho dando aquela emulada de Rain+2PM pq tem estado meio em falta na indústria esse tipo de atos masculinos. Apesar da faixa title ser a que eu menos curti, achei o mini bem decente, sou meio cadelinha da Pnation pq só os rejeitados que a Coréia pistolou muito consistem naquela empresa entao torço pra um plot twist de sucesso pra todos, esse ano já foi um grande obrigado prefeitura por NUNA NANA ter sido um up na carreira da Jessi 🗣

  3. A melhor coisa que a Jessi fez na vida foi ir para a empresa do Psy. Ele sabe que ela é boa.
    O rap dela nessa faixa ficou incrível.

Os comentários estão desativados.